Header Ads

[Resenha] Amante Sombrio | J.R. Ward @univdoslivros

448 páginas || Irmandade da Adaga Negra #1 || J.R. Ward || Ano 2009 || Editora Universo dos Livros || Fantasia/Romance/Erótico || Skoob
Resenha por: Débora Favoreto

Até agora eu não entendo o motivo pelo qual demorei tanto para começar a ler essa série. Sou apaixonada pelo gênero sobrenatural e tenho uma queda gritante por vampiros gostosos. Enfim, comecei a série e já estou viciada.

Irmandade da Adaga Negra nada mais é do que um grupo selecionado de vampiros do sexo masculino que protegem sua sociedade e outros vampiros.

Em Amante sombrio conhecemos Beth e Whath.
Ela é uma repórter que não gosta muito do seu emprego, mora com o seu gatinho e sente que não se enquadra no mundo em que vive. Mas sua vida está prestes a mudar e ela nem imagina que logo, irá se encontrar.

“Foi então que algo verdadeiramente extraordinário aconteceu. Quando o estranho parou diante dela, Beth foi tomada por uma onda devastadora de apetite sexual, autêntico e espontâneo. Pela primeira vez na vida, sentia seu corpo ardente de desejo – ardente e úmido. Suas entranhas pulsavam por ele.
Química, pensou, como que anestesiada. Química pura, crua, animal.
Fosse o que fosse, a verdade é que ela o queria.”

Ele é um dos vampiros mais lindo e respeitado. Assim como Beth, eu também me apaixonei imediatamente por Whath, o amor entre eles é intenso demais. Além de ser forte, lindo e sexy, Whath tem muitas outras qualidades, e com certeza, eu queria ter um vampiro deste na minha vida. (rs!)

“Wrath: quase dois metros de puro terror trajado em couro. Seu cabelo era liso, longo e negro, partindo do bico de viúva no alto da testa. Pesados óculos escuros escondiam-lhe os olhos jamais vistos por alguém. Os ombros tinham o dobro do tamanho dos da maioria dos homens. No rosto, a um só tempo aristocrático e brutal, transparecia o rei que era por nascimento e o guerreiro no qual o destino o transformara. E a onda de perigo que o precedia era o seu melhor cartão de visitas.”

Assim que Beth descobre esse universo paralelo, ela também descobre que em poucos dias irá se transformar e que sua vida mudará completamente. Achei a aceitação dela muito fácil, porque sejamos sinceros, não é todo dia que você descobre que seu pai é um vampiro e você irá se transformar, podendo ou não sobreviver. Mesmo assim, Beth me conquistou. Ela é forte, decidida e completamente apaixonante.

— Beth?
Ela quase perdera a consciência. Completamente entregue às sensações de seu toque.
— Hum?
— Quer saber qual o seu gosto? — disse ele contra os seus seios.
Um longo dedo penetrou seu corpo, como se ele quisesse que soubesse que não estava se referindo à sua boca.
Ela agarrou as costas dele através da camisa de seda, arranhando-o com as unhas.
— Pêssegos — disse ele, movendo-lhe o corpo, deslocando sua boca para baixo, beijando a pele de sua barriga. —, é como comer pêssegos. Sinto sua carne tenra em meus lábios e língua enquanto a chupo. Delicada e doce no fundo de minha garganta quando engulo.

Estou curiosa para saber como será o desenrolar dessa historia. Cada livro conta a vida de um personagem, mas o plano de fundo é sempre o mesmo. Em cada historia, todos irão passar por algum acontecimento, juntos. Isso me agradou bastante, por que além de gostar muito de vampiros, gosto quando tem uma historia intrigante, que te prende do inicio ao fim. E não gente, esse tipo de vampiro não é igual ao Edward de Crepúsculo, fiquem tranquilos. A Irmandade da Adaga Negra é muito mais intensa e envolvente. Mesmo assim, eu amo crepúsculo.

O livro tem muitas cenas de sexo, se você não gosta, nem perca o seu tempo lendo. Além do sexo, dos vampiros, você também encontrará durante a leitura, muito drama, ação, suspense e amizade.


"O peito dele estava contra as suas costas. O braço, ao redor de seu corpo. A mão entre as suas pernas. Sua ereção, pesada e quente, contra seu quadril. Virou-se para ele: tinha os olhos fechados e a respiração profunda e lenta. Ela sorriu, pensando que até dormindo Wrath a desejava."


Amante sombrio é um livro muito bem escrito, narrado em terceira pessoa, nos dando uma visão de tudo que se passa na história. Algumas palavras usadas no livro são desconhecidas, porém logo no início, tem uma legenda, mesmo assim a leitura flui muito bem e muito fácil. Não encontrei nenhuma dificuldade.

Preciso finalizar essa resenha dizendo o quanto essa série é única, e sim, isso da para perceber logo no primeiro livro. Se eu indico? LÓGICO, não faça como eu que demorou tanto para mergulhar nessa história. Se você gosta de tudo que citei acima, compre e aproveite!


CAPA E SINOPSE:

Nas sombras da noite, em Caldwell, Nova York, desenrola-se uma sórdida e cruel guerra, entre vampiros e seus carrascos. Há uma irmandade secreta, sem igual, formada por seis vampiros defensores de sua raça. Ainda assim, nenhum deles deseja a aniquilação de seus inimigos mais que Wrath, o líder da Irmandade da Adaga Negra. Wrath é o vampiro de raça mais pura dentre os que povoam a terra e possui uma dívida pendente com os assassinos de seus pais. Ao perder um de seus mais fiéis guerreiros, que deixou órfã uma jovem mestiça, ignorante de sua herança e destino, não lhe resta outra saída senão levar a bela garota para o mundo dos não mortos.
Traída pela debilidade de seu corpo, Beth Randall se vê impotente em tentar resistir aos avanços desse desconhecido, incrivelmente atraente, que a visita todas as noites envolto em sombras. As histórias dele sobre a Irmandade a aterrorizam e fascinam. Seu simples toque faísca, um fogo que pode acabar consumindo a ambos.

3 comentários:

  1. Amo demais essa série <3 Depois de ler sua resenha, me deu uma vontade louca de ler tudo de novo ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Li Amante sombrio faz uns dois meses. E só de resenhar fiquei com vontade de reler também. hahahha
      Então te entendo perfeitamente! ^^

      Excluir
  2. AMO AMO AMO AMO AMO MUITO ESSA SÉRIE.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.