Header Ads

[Resenha] Três coisas sobre você | Julie Buxbaum @editoraarqueiro

288 páginas || Julie Buxbaum || Ano 2016 || Editora Arqueiro || Jovem Adulto || Skoob
Resenha por: Débora Favoreto


Preciso iniciar a resenha dizendo o quanto a Editora Arqueiro apostou nesse livro. Esse foi um dos motivos pelo qual fiquei tão curiosa para lê-lo. O outro motivo foi essa capa MARAVILHOSA. Três coisas sobre você é um livro Jovem adulto, onde retrata a linda história de amor e amizade entre dois adolescentes.

Após a morte de sua mãe, Jessie vê sua vida de cabeça pra baixo. E sim, a vida dela consegue ficar ainda pior quando o seu pai comunica que irá casar com uma mulher, também viúva e com um filho, e que ambos estão de mudança. Após chegar à nova cidade e conhecer sua madrasta e seu meio-irmão que finge a sua existência, Jessie começa a estudar em uma nova escola, onde os padrões são totalmente diferentes, fazendo com que ela se sinta invisível, até receber um e-mail de uma pessoa cujo nome é “alguém/ninguém” (AN).

O misterioso atrás do e-mail quer ajudar Jessie a sobreviver no novo colégio, mesmo estranhando tudo isso, ela aceita e em pouco tempo, ambos já estão conversando todos os dias. Lógico que no início Jessie tenta descobrir quem é a pessoa que manda os e-mails, mas ela não consegue. Os dias passam, as conversas continuam sendo agradáveis, a vida começa a melhorar, ela faz novas amizades e o AN começa a ter mais importância em sua vida.

Embora, o mistério em geral não tenha sido tão surpreendente, confesso que foi uma leitura prazerosa. 
Lembrando que no caso da Jessie, usar a internet para melhorar o seu astral foi bom, o que hoje em dia, não é nada legal. Muitas pessoas usam essa ferramenta em busca de pessoas vulneráveis, com problemas, para se aproximar e normalmente, o proposito não é nada legal.

A autora captou perfeitamente a idade dos personagens. Criou algo bem realista, leve e com seus bons e maus momentos. Me lembrou do autor John Green, que é um dos únicos que falam de adolescentes para adolescentes. E no romance, me lembrou a autora Rainbow Rowell

Três coisas sobre você é um livro cheio de amor, amizade, drama e bullying. Além disso, trata questões entre adolescentes e o ambiente familiar. Se eu recomendo a leitura? Lógico que sim!



CAPA E SINOPSE: 

Setecentos e trinta e três dias depois da morte da minha mãe, 45 dias após o meu pai fugir para se encontrar com uma estranha que ele conheceu pela internet, 30 dias depois de a gente se mudar para a Califórnia e apenas sete dias após começar o primeiro ano do ensino médio numa escola nova onde conheço aproximadamente ninguém, chega um e-mail. Deveria ser no mínimo esquisito, uma mensagem anônima aparecer do nada na minha caixa de entrada, assinada com o bizarro nome Alguém Ninguém. Só que nos últimos tempos a minha vida tem estado tão irreconhecível que nada mais parece chocante.



2 comentários:

  1. Oi, Débora!
    Esse livro foi uma leitura bem prazerosa. É leve e voltado para adolescentes sem ser bobo, né?! O suspense também não me surpreendeu muito, mas adorei a escolha da autora!

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  2. Que Kit MARAVILHOSO. Quando vi a capa desse livro, imaginei uma premissa totalmente diferente, mesmo assim adorei e ja quero ler.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.