Header Ads

[Resenha] Os bons segredos | Sarah Dessen

408 páginas || Sarah Dessen || Ano 2015 || Editora Seguinte || Jovem Adulto || Skoob
Resenha por: Débora Favoreto

O livro Os bons segredos é o primeiro contato que tenho com a autora Sarah Dessen. Confesso que a capa me conquistou, mas com certeza, o enredo e os personagens me fisgaram de vez.

Sydney Stanford acredita ser invisível, uma adolescente que existe na sombra do irmão mais velho, Peyton. Ele é o preferido dos pais, o galã do colégio, mas também é aquele que se tornou um problema. Ele usa drogas, vive bêbado, mas o pesadelo maior é quando ele atropela um menino que fica paraplégico. Devido a esse fato e a vida "agitada" que o seu irmão leva, seus pais vivem "para salvar" sua vida, deixando Sydney mais uma vez de lado.

Peyton só pensa em si mesmo. E infelizmente, os pais dele o defendem o tempo todo. Confesso que entendi perfeitamente a protagonista, e torci demais para que ela enfim encontrasse a felicidade. 

“Do jeito que minha mãe falava parecia que Peyton ia receber um diploma de Harvard, não o certificado de um curso na prisão que, para ser honesta, era obrigatório. Mas minha mãe era assim. Quando o assunto era Peyton, qualquer coisinha boba já virava um feito sensacional”.

Após algumas mudanças devido aos erros do irmão, Sydney é obrigada a mudar de escola onde ela nunca viu ninguém, mas assim que conhece Layla, sua vida muda. Layla, sua melhor amiga, é uma das poucas pessoas que realmente pode confiar e se abrir sobre todos os problemas que vem passando com sua família.


"Se eu era a garota invisível, Layla era a estrela cintilante em torno da qual seus amigos e parentes giravam."

Mac foi um personagem que me conquistou logo de início. Seu jeito de ver o mundo e lidar com seus problemas foi inspirador. Mac e Sidney são lindos, tanto juntos quanto separados. Foram personagens que me encantaram muito. Outro fato que me fez amar essa história é como o romance não foi o foco na trama.

O amadurecimento é evidente, as emoções são despertadas, os personagens são apaixonantes. O livro é todo narrado em primeira pessoa, pelo ponto de vista da Sydney. Os personagens secundários são tão importantes e apaixonantes quanto a protagonista. Os bons segredos é um Young adult muito bem escrito. 

"Depois de tanto tempo remando, tentando não afundar senti a maré vira e me tragar”.

Mesmo abordando assuntos fortes e delicados, a leitura foi leve e prazerosa, deixou-me com aquele desejo de ler mais livros da autora. A Editora vai lançar o livro Uma canção de Ninar, e com certeza, ele já entrou para a minha lista de desejados. Preciso saber se a escrita da autora é tão apaixonante e envolvente quanto foi em Os bons segredos

Se eu recomendo? Claro que sim!

"Para todas as garotas invisíveis e para meus leitores, por me notarem."



CAPA E SINOPSE:

Há segredos muito bons para serem guardados — e livros muito bons para serem esquecidos. Sydney sempre viveu à sombra do irmão mais velho, o queridinho da família. Até que ele causa um acidente por dirigir bêbado, deixando um garoto paraplégico, e vai parar na prisão. Sem a referência do irmão, a garota muda de escola e passa a questionar seu papel dentro da família e no mundo. Então ela conhece os Chatham. Inserida no círculo caótico e acolhedor dessa família, Sydney pela primeira vez encontra pessoas que finalmente parecem enxergá-la de verdade. Com uma série de personagens inesquecíveis e descrições gastronômicas de dar água na boca, Os bons segredos conta a história de uma garota que tenta encontrar seu lugar no mundo e acaba descobrindo a amizade, o amor e uma nova família no caminho. 



10 comentários:

  1. Eu já li esse livro e também amei.
    Sou fã do gênero YA.
    Adorei a sua resenha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi um dos melhores YA que já li. :)
      Obrigada pela visita.

      Excluir
  2. Eu já li muitos livros, e esse sem sombra de dúvidas é o livro que mais amo no mundo. Não sei explicar, mexeu comigo demais.. Ele é incrível, maravilhoso.. Quando li ele, eu li pelo celular em Epub. E essa semana acabei de ganhar ele de presente. E estou tão feliz *---* .. Resenha maravilhosa, parabéns, sou fã do blog ..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É tão bom quando alguns livros nos proporcionam esse tipo de sentimento, não é? Fico feliz em saber que gostou tanto. Mas, o que mais alegrou o meu coração foi saber que você é fã do meu cantinho. ;)
      Volte sempre!

      Excluir
  3. Eu já li muitos livros, e esse sem sombra de dúvidas é o livro que mais amo no mundo. Não sei explicar, mexeu comigo demais.. Ele é incrível, maravilhoso.. Quando li ele, eu li pelo celular em Epub. E essa semana acabei de ganhar ele de presente. E estou tão feliz *---* .. Resenha maravilhosa, parabéns, sou fã do blog ..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É tão bom quando alguns livros nos proporcionam esse tipo de sentimento, não é? Fico feliz em saber que gostou tanto. Mas, o que mais alegrou o meu coração foi saber que você é fã do meu cantinho. ;)
      Volte sempre!

      Excluir
  4. Não conhecia mas a capa me chamou a atenção, depois de ler sua resenha, qro mt lê-lo!
    Vou procurar, tô curiosa pra saber como as coisas desenrolam

    Valeu pela dica!

    Bjooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia sim, você vai adorar!
      Depois volte para me contar tudooooO ^^
      Beijos,

      Excluir
  5. Acho a capa desse livro muito linda, e a história parece ser muito legal também, emocionante. Não tive ainda oportunidade de ler, mas já quero muito :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também adorei essa capa.
      A história é muito boa mesmo, vale a pena ler.
      Se ler, volte me contar. ;)
      Beijos

      Excluir

Tecnologia do Blogger.