Header Ads

[Resenha] O Despertar do lírio | Babi A. Sette @NovoSeculo

382 páginas || Flores da Temporada#2 || Babi A. Sette || Ano 2016 || Editora Novo Século ||
 Skoob || Fotos e resenha por: Dani Almeida


Rosa ou Lírio? Eis a questão.
Uns dirão que a beleza da Rosa é incomparável, outros que o Lírio tem maior encanto. Mas a verdade é que, quando se trata das Flores da Temporada da Babi A. Sette, não precisamos fazer uma escolha já que a autora nos presenteia com um jardim de opções e podemos ter e admirar a beleza de todas elas, cada uma no seu tempo.
E a flor da vez é o Lírio.

“NÃO, DEFINITIVAMENTE A PAIXÃO NÃO ERA ALGO DE QUE PRECISAVA PARA SER FELIZ. AFINAL, NÃO NASCERA PARA AS EMOÇÕES MUITO FORTES E DESCONTROLADAS. NO FUNDO, NÃO LAMENTAVA; PELO CONTRÁRIO, FICAVA ATÉ MESMO POUCO ALIVIADA. ERA UMA VIÚVA, E VIÚVAS NÃO SONHAVAM COM BEIJOS NA BOCA DIANTE DO ALTAR." 

Em O Despertar do Lírio conhecemos a história de Lilian Radcliffe, a irmã caçula de Kathelyn - mocinha de A Promessa da Rosa -, e do famoso libertino Simon Thorn, mais conhecido como barão assassino.

Criada para ser a dama perfeita, Lilian sempre possuiu uma personalidade muito diferente da irmã e, depois das tragédias que acometeram sua família, com o seu mundo ruindo a sua volta, ela aceita a sua primeira e única proposta de casamento feita pelo primo Rafael Radcliffe.

Pouco tempo depois Lilian fica viúva e com um filho para criar. Paul é seu bem mais precioso e, mesmo ainda muito jovem, não pretende se casar novamente, quer manter-se fiel ao falecido marido.

Mãe dedicada, dama exemplar e dona de uma reputação impecável, Lilian acredita ser feliz com a vida pacata que leva.

Emoções, definitivamente, não são para ela: sonhos e anseios não são apropriados para uma dama. Ajudar as pessoas é o que a faz sentir-se realizada... E também o que a leva a Easton House, numa festa campestre, onde a dama se depara com lorde Owen, o infame barão assassino e terá sua vida mudar drasticamente uma vez mais.

“- QUANDO SE TRATA DE LORDE OWEN, CÁ PARA MIM -... -, TENHO A SENSAÇÃO DE QUE AS FOFOCAS ESCONDEM A VERDADE A FIM DE POUPAR PESSOAS DECENTES DE SOFRER POR UM EXCESSO DE ESCANDALIZAÇÃO.".

Dono do maior antro de jogos de Londres, Simon tornou-se um homem frio e sombrio depois da morte da esposa. Está sempre a escandalizar a sociedade que o acusa de assassino mesmo sem provas de que ele seja o culpado.

Vingança contra o canalha que o colocou na posição em que se encontra, é tudo que o motiva. Entretanto não se pode atentar contra a vida de alguém falecido e, por tal razão, ele volta sua vingança para, a viúva de seu inimigo. Com ajuda da amante, a odiosa lady Anne Stone, Simon pretende arruinar a recatada viúva.

“- GARANTO MINHA QUERIDA, QUE, DEPOIS QUE EU TERMINAR, LADY LILIAN RADCLIFFE TERÁ PERDIDO AQUILO DE QUE MAIS SE ORGULHA...
- A REPUTAÇÃO?
- NÃO, O SEU SENSO DE HONRA. CLARO QUE, INFELIZMENTE PARA ELA, A REPUTAÇÃO CAMINHA VINCULADA A ISSO.".

Porém, diferente do que imaginava, Lilian se revela uma mulher doce e inteligente que desperta nele sentimentos jamais sentidos.


Seus planos de vingança começam a perder a importância que tinham, enquanto a pureza e as atitudes da dama o conquistam e, aos poucos, Lilian faz Simon recordar-se do homem que fora um dia e julgava, nunca voltaria a ser.

Por sua vez, o lorde faz a viscondessa desabrochar numa nova mulher, a faz sentir-se viva, a desperta para inúmeras emoções.
Juntos eles viverão uma intensa e arrebatadora paixão.
Mas, será a paixão o suficiente para mantê-los juntos quando há tantas mágoas e segredos entre eles?

“ENTENDEU QUE A CORAGEM NÃO SE MEDE EM GRANDES ATOS OU AÇÕES INCONSEQUENTES, ENTENDEU QUE A CORAGEM NASCE NA DISPOSIÇÃO INTERNA DE FAZER TUDO DAR CERTO EM NOSSAS VIDAS, MESMO QUE O MUNDO PAREÇA DESMORONAR. MESMO DIANTE DO CAOS DA MUDANÇA.”.

Assim como em A Promessa da Rosa, nos deparamos com uma protagonista forte e corajosa; mesmo que, inicialmente, não se dê conta disso, com os acontecimentos, Lilian se mostra uma lutadora, uma mulher que corre atrás do que deseja.

Sua generosidade e força de vontade são tocantes, eu me senti muito próxima da personagem, temendo com seus medos e me alegrando com suas conquistas. Impossível não ser conquistada pela delicadeza da protagonista.

Quanto a Simon... Ahh, Simon...
Um homem que desde criança carrega muitos traumas na memória e cicatrizes profundas na alma, um homem que nunca foi verdadeiramente amado que, tenha certeza, fará você se render aos seus encantos. Sim, aconteceu comigo e meu coração foi fisgado por tal lorde.

Simon e Lilian aprenderam muito um com o outro e com o sofrimento pelo qual passaram em suas vidas, e tiveram a oportunidade de recomeçar. Dessa vez, sem mentiras, segredos ou rancores.
Seu amor se fortificou. Cresceu. Floresceu. E, nada mais lindo, do que vê-los entregue a magnitude de tal sentimento.


“ELA ENVOLVEU O PESCOÇO DE SIMON COM OS BRAÇOS E O BEIJOU. O MARIDO CORRESPONDEU E INVENTOU UMA MANEIRA NOVA DE BEIJÁ-LA, UMA QUE, ALÉM DE TIRAR O FÔLEGO E BAMBEAR AS PERNAS, A PREENCHEU COM O AROMA DOS LÍRIOS E COM A MAIOR FELICIDADE QUE ELA JÁ EXPERIMENTOU EM SUA VIDA. PARKLANE HALL, ENFIM, ERA PALCO DE UMA HISTÓRIA DE AMOR QUE CABIA A UM CASTELO DE SÉCULOS ABRIGAR.".

Eu poderia tecer inúmeros elogios à Babi e seus livros, mas nada que eu fale será o suficiente para enaltecer o talento da autora.

A Babi arrasa! Escreve com maestria e delicadeza minuciosa. E, por falta de expressão melhor que defina meus sentimentos por sua escrita, direi que sou uma fã declarada de seu trabalho. Acredito que ela tenha o dom de encantar com as palavras.

Não, ela não escreve conto de fadas, mas, mesmo assim, suas histórias são pura magia.

“-... AS ESTRELAS SEMPRE ME DISSERAM QUE OS LÍRIOS, OU MELHOR, QUE SERIA VOCÊ, MINHA LILIAN, QUEM DESPERTARIA O MEU CORAÇÃO."

Por fim, quero parabenizar a editora pelo trabalho excepcional, cada detalhe aumentou, ainda mais, a beleza desse livro, dessa história. Enfim, o conjunto da obra foi perfeito <3.
Leitura mais do que recomendado.



CAPA E SINOPSE:

Lilian Radcliffe é uma jovem viúva e está feliz com sua vida isenta de emoções. Culpa do luto que não larga? Lilian jurou fidelidade ao marido no leito de sua morte. 
Paralelo a isso, conhecemos Simon Thorn, homem frio e libertino, dono da maior casa de jogos de Londres. Ele está a um passo de realizar seu plano de vingança contra o culpado pelo título de assassino que recebera anos atrás. O problema é que o canalha está morto e ele terá de usar a sua viúva recatada a fim de atingir seus objetivos. 
De um lado, ela precisa manter sua honra intacta; de outro, ele quer seduzi-la e desmoralizá-la. No entanto, Lilian nunca se sentiu tão vulnerável e atraída por um homem. E Simon, por sua vez, demonstra reações ao lado dela das quais nunca imaginara ter. A vingança e a honra se abalam quando nasce entre ambos uma paixão incontrolável. Mas, para ficarem juntos, terão de enfrentar segredos e mágoas profundas, um castelo trancado há seis anos, palco de uma morte misteriosa e, sobretudo, encarar os fantasmas do passado que assombram suas consciências.


20 comentários:

  1. Já tem um tempo que estou louca para ler esse livro. Sou muito fã de romances históricos. Adorei a resenha e que fotos em?

    sonhoseaventurasdeamor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Wanderléa !
      Pra quem è fã do gênero, O Despertar do Lírio é leitura obrigatória rs ; tenho certeza que você vai amar .
      Beijos <3

      Excluir
  2. Amo todos os livros da Babi A. Sette e o despertar do lirio ja esta ganhando o meu coração.
    Parabéns amei a sua resenha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Nadir <3 !
      Eu também sou apaixonada pelos livros da Babi e O Despertar do Lírio já tem um lugar cativo no meu coração.
      Beijos!!!

      Excluir
  3. Sou fã de carteirinha de romances de época, ter um autora nacional que os escreva com tanta maestria é perfeito. Amei o livro como estou amando a serie. Parabéns pelas resenhas e penas fotos :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Faby <3 !
      Com certeza devemos nos orgulhar muito desse talento nacional que é a Babi é reconhecer o valor da nossa literatura .
      Beijos !!!

      Excluir
  4. Os livros da Babi são incríveis e precisam ser lidos cada vez mais pelos amantes da leitura!Adorei as fotos rsrs. Parabéns pela resenha =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Iany <3 !
      Concordo plenamente com você: os livros da Babi tem que serem lidos por todos amantes de belas e tocantes histórias .
      Beijos!!!

      Excluir
  5. Fico com invejinha branca de quem já leu os outros livros da Babi haha
    Eu só li esse e amei. Adorei a Lilian e o Simon. Personagens maravilhosos e a Babi tem uma escrita maravilhosa.
    Curiosa pra ler outros livros dela. Adorei a resenha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luana ,
      Se você amou Lilian e Simon ,com certeza se apaixonará também por todos os outros personagens da Babi ,assim como também suas outras histórias.
      Beijos <3 !!

      Excluir
  6. Ainda não cheguei a ler nenhum trabalho da Babi, mas espero poder um futuro breve. Só vejo elogios e flores em cada canto que vejo o nome dela e de seus babys, o que me faz ter uma loucura por esses exemplares!
    Belas fotos e resenha! Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Maísa <3 !
      Agora eu também vivo associando flores aos livros da Babi rsrs ,você não é a única... Quando tiver oportunidade leia os livros da autora sim é com certeza se apaixonará .
      Beijos!!!

      Excluir
  7. “-... AS ESTRELAS SEMPRE ME DISSERAM QUE OS LÍRIOS, OU MELHOR, QUE SERIA VOCÊ, MINHA LILIAN, QUEM DESPERTARIA O MEU CORAÇÃO."
    Como não morrer de amor com esse homem?? com esse casal?? Com esse livro?!
    Foi um deleite. Babi a Sette é minha musa!
    Tudo que ela escreve me encanta.
    Lilian e Simon serão meus amores para sempre!
    Essa série esta impecável, e promete muito ainda... que venha Lizzie e Logan, e a Escócia!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lisa ,
      Com certeza a Babi arrasou nessa história e só me fez ficar , ainda mais ,ansiosa pelos próximos volumes que , não tenho dúvidas, será tão encantador quanto esses dois livros já são.
      Beijos <3 !!!

      Excluir
  8. Amei a resenha. Foi uma das melhores leituras que realizei neste ano. Louca para ler o próximo! *-*

    www.livrosemrabisco.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Daiane <3 !
      Eu também estou louca pelo próximo volume dessa série; tenho certeza que será tão maravilhoso quanto esses dois já lançados.
      Beijos!!!

      Excluir
  9. Respostas
    1. Eu também Amanda , é um dos meus gêneros preferido.
      Beijos <3 !

      Excluir
  10. Oi! Romances de época são um verdadeira paixão para mim.
    Li "O Despertar do Lírio" e mais uma vez me encantei pela escrita e talento da Babi, uma autora que conquistou meu coração!
    Beijos e boas leituras!
    Anna

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Anna ,.
      A Babi já tem um lugar cativo no meu coração e ,a cada nova obra , eu fico mais encantada pela escrita da autora...
      Beijos <3 !

      Excluir

Tecnologia do Blogger.