[Resenha] Illuminae (The Illuminae Files #1), Amie Kaufman e Jay Kristoff
599 Páginas || Amie Kaufman e Jay Kristoff || Ano 2015 || Skoob
A partir daí fiquei doidinha para ler, mas como é do gênero SciFi, fiquei com medo de não ser capaz de compreender em inglês, então resolvi esperar sua publicação aqui no Brasil.
Mas acabei encontrando Illuminae em Portugal, na Feira do Livro em Lisboa, apesar do português de Portugal ser um pouco diferente do nosso e do valor ‘salgadinho’ do livro, não pensei duas vezes e o comprei.
E vou dizer uma coisa: valeu muuuuito a pena! É extraordinário, surpreendente, viciante, muito inteligente!
Antes que você desista de ler a resenha porque acha que será difícil encontrar o livro, tenho uma ótima notícia, a Editora Novo Conceito comprou os direitos da trilogia Illuminae!! Mas ainda sem previsão de lançamento.
Moral da história: as máquinas, podem ser infinitamente mais inteligentes que os humanos, mas nelas só há a lógica, números, mas, às vezes, para resolvermos um problema a única coisa que necessitamos são dos sentimentos, o coração!
O livro tem 599 páginas, mas é bem rápido de ler, além de a história entreter muito, o formato, como eu disse, é fantástico.
Os autores prometem uma trilogia de tirar o fôlego. O segundo volume Gemina tem previsão de lançamento nos Estados Unidos para outubro de 2016.
Espero, ansiosamente, que a Novo Conceito não demore para publicá-lo, porque Illuminae é um livro, fantasticamente, ótimo e você não pode deixar de ler.
CAPA E SINOPSE:
Durante a tarde, seu planeta foi invadido.
O ano é 2575 e duas megacorporações rivais estão em guerra por um pequeno planeta que é um pouco mais de uma partícula coberta por gelo na borda do universo. Pena que ninguém pensou em avisar as pessoas que vivem nele sobre a guerra. Com a chuva de fogo inimigo sobre eles, Kady e Ezra – que mal estão se falando – são forçados a lutar para conseguir um caminho para as frotas de evacuação ao mesmo tempo em que uma nave inimiga os está perseguindo.
Mas os seus problemas estão apenas começando. Uma praga mortal foi deixada escapar e está mutando com resultados terríveis: a frota de AI que deveria estar protegendo-os, pode ser na realidade o inimigo e ninguém no comando diz o que está acontecendo realmente. Enquanto Kady hackeia em um emaranhado de dados para descobrir a verdade, fica claro que a única pessoa que pode ajudar a esclarecer tudo é o ex-namorado que ela jurou nunca mais falar.
Narrado através de um fascinante dossiê de documentos hackeados – incluindo emails, diagramas esquemáticos, mensagens instantâneas, relatórios médicos, entrevistas e muito mais -, Illuminae é o primeiro livro de uma trilogia sobre vidas interrompidas, o preço da verdade e a coragem de heróis do cotidiano.
UAU! Que livro diferente.
ResponderExcluirAdorei saber que ele é mais como um Dossiê.
Já anotei esse nome e vou esperar lançar aqui no Brasil.
Parabéns pela resenha.