Header Ads

[Resenha] Eu sem você | Kelly Rimmer @editoraarqueiro

304 páginas || Kelly Rimmer || Ano 2016 || Editora Arqueiro || Romance || Skoob
Resenha por: Débora Favoreto

Lilah é uma advogada ambientalista. Tem uma energia contagiante e é altamente independente, adora viver sua vida ao máximo. Também adora andar descalço, principalmente na areia da praia (você saberá o motivo), além disso, é vegana.

Com quase 40 anos, Callum trabalha com marketing, mora sozinho, e nunca percebeu que estava ligado no automático. Achava que tinha uma ótima vida, um excelente trabalho, mas Lilah mostrou o quanto ele não sabia nada e o quanto ele poderia experimentar e usufruir de tudo isso. Ao lado dela, ele se sentia vivo.

O primeiro encontro entre Lilah e Callum foi bem inusitado. Mas foi o suficiente para que ele entendesse que precisava viver e precisava da sua fonte de energia sempre por perto.

"Eu não posso precisar de Callum e não posso, de jeito nenhum, continuar brincando com seus sentimentos."

Engana-se que o relacionamento entre eles foi algo rápido e fácil. Lilah não queria algo sério. Dizia que não era para namorar, mas a conexão profunda entre eles foi algo que não deu para deixar passar. Ela deu vida a ele e ele deu amor a ela.

Ela tinha um segredo. Sua razão queria que ela se afastasse de Callum, mas o seu coração dizia algo diferente. Há um misto de sentimentos nesse romance, dois corações ardentes e duas pessoas que me emocionaram muito. Em uma página eu estava rindo e na seguinte eu já estava triste e angustiada.

"Quem disse que precisávamos ser iguais, afinal? Talvez fôssemos, de alguma maneira, complementos perfeitos."

Sei que, Eu sem você, me fez refletir e muito. A vida é realmente simples, nós é que complicamos. O desfecho da historia foi angustiante. Os personagens são cativantes, os opostos realmente se atraem e eu me apaixonei por ambos os lados. O livro é todo narrado em primeira pessoa, pelo ponto de vista dos dois.

"Apesar de ter morado ao lado da praia durante boa parte da minha vida adulta, ainda consigo sentir o cheiro da água salgada. Assim como o cheiro de pão sendo assado me remete à minha avó e o aroma de perfume marcante me lembra minha mãe, o ar salgado me leva para casa."

Eu sem você não é um livro de autoajuda, mas certamente, você aprenderá e muito com ele. Por que às vezes, menos é mais. E o simples gesto de molhar os pés na água gelada do mar, pode transformar o seu dia. Como diz na capa, esse romance me lembrou e muito os livros do autor Nickolas Sparks e da Jojo Moyes. A autora tem uma escrita real e simples, Eu sem você é um livro cheio de segredos, emoções, risos e tristezas.


A Editora Arqueiro mais uma vez me surpreendeu com a edição. Essa capa é maravilhosa e retrata bem o conteúdo do livro. Além disso, esse kit que eles enviaram é puro amor.






CAPA E SINOPSE:


Há um ano, conheci o amor da minha vida. Para duas pessoas que não acreditavam em amor à primeira vista, até que Lilah e eu chegamos bem perto de dizer que isso aconteceu conosco. 
Eu tinha um bom emprego em uma agência de publicidade e não fazia outra coisa além de trabalhar. Era incapaz de tomar decisões sobre meu futuro e minha casa inacabada e não sabia aproveitar a vida. Até conhecer Lilah. 
Lilah MacDonald era uma advogada ambientalista linda e decidida – e, para minha surpresa, detestava usar sapatos. Era uma pessoa tão maravilhosa que é até difícil descrevê-la. Nosso relacionamento não poderia ser mais improvável, mas me transformou profundamente. Comecei a enxergar as coisas de outra forma e a redescobrir antigas paixões. Lilah me ensinou a viver outra vez e a aproveitar ao máximo tudo o que a vida tem a oferecer. Ela me proporcionou momentos incríveis, mas também manteve em segredo algo que partiu meu coração. Ainda assim, se há uma coisa que aprendi com Lilah é que o amor pode curar qualquer ferida. Meu nome é Callum Roberts e esta é a nossa história.

2 comentários:

  1. Oi Amiga, linda a resenha, profunda!! Primeira resenha que leio, fiquei com muita vontade de ler este livro e espero ter a oportunidade em breve. Eu não pedi este livro, quis ler algumas resenhas primeiro..

    Beijos Mila
    Daily of Books

    ResponderExcluir
  2. Que resenha mais linda.
    Adoro os livros do Nicholas Sparks, então com certeza irei amar esse.
    Agora eu já sei que posso comprar, estava esperando para ler resenhas positivas. ;)

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.