Header Ads

[Resenha] Pausa | Colleen Hoover @galerarecord

301 páginas || Slammed #2 || Colleen Hoover || Ano 2013 || Editora Galera Record || Skoob
Resenha por: Débora Favoreto

Pausa é o segundo livro da trilogia Métrica, escrito pela minha autora preferida de todos os tempos, Colleen Hoover. Como disse na resenha do primeiro livro, a história de Will e Layke não tocou minha alma como outras obras da autora, mas, não deixa de ser uma história marcante. Onde amor, cumplicidade, amizade e muita poesia, são presenças constantes. E também já citei que não sou apreciadora de poesias, não por preconceito, ou algo do tipo, mas sim pelo fato de nenhuma ter me tocado, ou pelo simples fato de não ser o momento.

Mas, mais uma vez a autora me mostrou que se ela escrever qualquer gênero que jamais imaginei ler, eu vou ler, e que talvez eu acabe gostando. Tanto em Métrica como em Pausa, as poesias que a Colleen criou, são munidas de uma carga emocional muito forte. As palavras usadas em forma de poesia nos deixa com o coração apertado e os olhos molhados. Em alguns momentos tive que parar a leitura para que o meu corpo inteiro pudesse ingerir todas aquelas palavras, aqueles acontecimentos e também aqueles sentimentos.

O livro Pausa começa após um ano depois de Métrica, onde a mãe de Layke já partiu, tornando Will e Layke ainda mais responsáveis. Digamos que quando estão juntos, eles são incrivelmente fortes. Com isso, eles se aproximam ainda mais.

Se antes eu já tinha certeza do amor de Will por Layke, ler Pausa me mostrou que eu não sabia nada. Nesse livro a história é contada pelo ponto de vista do nosso querido mocinho. Will ama Layke com tudo que tem. Ela foi a única pessoa que iluminou a sua vida após dias e noites de escuridão.

Mas, quando alguém que um dia foi muito especial na vida de Will retorna, ele terá que mostrar a Layke que ela sim é a mulher que ele ama e mais amou em toda sua vida. E não será algo fácil e rápido.

O livro tem tudo para ser um maldito clichê, mas ao mesmo tempo, ele é o mais próximo do real que já encontrei.

Novos personagens aparecem nesse livro, inclusive uma garotinha que foi a maior culpada das minhas risadas. Kiersten é a mais nova vizinha do pedaço e foi incrível como ela conquistou a todos em apenas alguns instantes. Ela é a garotinha mais inteligente e esquisita que já conheci.

Algo que me conquistou e muito nesses livros, é que os personagens mesmo sendo adolescentes, são maduros demais. E não tomam decisões por impulso. São responsáveis e tem um amor incondicional por seus irmãos. Tanto que os personagens principais e os secundários são tão apaixonantes e marcantes, que torna a trama muito mais intensa e gostosa. É impossível não se apaixonar!

Devo ressaltar que esse livro é sobre o amor em todas as formas, seja ela: entre homens e mulheres, entre irmãos, amigos, familiares, pela profissão e a si mesmo.

Uma família incomum dando uma lição de vida para famílias comuns e irreais.

Eu recomendo e muito essa trilogia.



GARANTA JÁ O SEU: CLIQUE AQUI



CAPA E SINOPSE:
Destinados um ao outro, Layken e Will superaram os obstáculos que ameaçavam seu amor. Mas estão prestes a aprender, no entanto, que aquilo que os uniu pode se transformar, justamente, na razão de sua separação. O amor pode não ser o bastante.
Depois de testado por tragédias, proibições e desencontros, o relacionamento de Layken e Will enfrenta novos desafios. Talvez a poesia desse casal acabe num verão solitário... Sem direito a rimas ou ritmo. A ex-namorada de Will retorna arrependida de ter deixado o rapaz. E está disposta a tudo para reconquistá-lo. Insegura, Layken começa a ler novas reações no comportamento do rapaz. E na insistência para adiar a "primeira vez" de ambos.
Presos em uma ironia cruel do destino, eles precisam descobrir se o que sentem é verdadeiro ou fruto da extraordinária situação que os uniu. Será que é amor? Ou apenas compaixão? Layken passa a questionar a base de seu relacionamento com Will. E ele precisa provar seu amor para uma garota que parece não conseguir parar de "esculpir abóboras". Mas quando tudo parece resolvido, o casal se depara com um desafio ainda maior - e que talvez mude não só suas vidas, mas também as vidas de todos que dependem deles.

Um comentário:

  1. Oi Débora, você e suas resenhas, acredita que ainda não li nada da autora e até comprei métrica, ta na minha estante, vou tentar ler este ano!!

    Beijos Mila
    Daily of Books

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.