Header Ads

[Resenha] No seu olhar | Nicholas Sparks @editoraarqueiro

432 páginas || Nicholas Sparks || Ano 2016 || Editora Arqueiro || Romance || Skoob
Resenha por: Débora Favoreto

Nicholas Sparks é Nicholas Sparks. Só essa frase já é um ótimo motivo para vocês saírem de casa e irem comprar esse livro. Mas como sou boazinha, darei um gostinho do quanto esse romance é incrível.

No Seu Olhar é muito mais do que uma história de amor, ele é uma mistura de romance, suspense, drama e segundas chances. Como perceberam, os ingredientes são fantásticos, juntando todos, podemos saboreá-lo de olhos fechados.

Colin é um rapaz de 28 anos, com muitos traumas e marcas profundas do passado. Ele luta diariamente em busca de um recomeço. Ele é cheio de tatuagens, adorava viver no meio de brigas, foi preso algumas vezes, e hoje para controlar toda sua raiva, ele tem a luta como um esporte, além disso, corre e faz academia (com tudo isso, vocês podem imaginar o físico desse homem). Colin faz faculdade e para se manter, ele trabalha de barman.

Maria, com 28 anos, formada em direito, trabalha em um dos melhores escritórios de advocacia de Wilmington. Mas ela entrava em pânico sempre que estava sozinha com um homem que tinha características parecidas com a de Colin, devido ao fato de ver muitos criminosos na sala do tribunal. E foi debaixo de uma tempestade, que ela acaba conhecendo Colin. Mesmo com medo dele, acaba aceitando sua ajuda. Desde então, ambos começaram a se conhecer e em pouco tempo, já estavam mais do que envolvidos.

Porém, o passado de Maria começa a assombra-la, além disso, é assediada no seu trabalho, por um dos sócios-proprietários. Colin quer ajudá-la, mas não pode se meter em encrencas devido a sua ficha criminal, qualquer deslize o mesmo pode voltar para a cadeia, algo que ele não quer. Colin havia mudado, e queria ser aceito; a seu modo. Ele tinha sonhos e estava em busca deles. Mas, como citei acima, Nicholas Sparks é Nicholas Sparks. Se você já leu algum livro dele, sabe muito bem o que estou querendo dizer.


E esse foi o principal motivo pelo qual eu devorei o livro. O autor adora uma tragédia e normalmente nos deixa ilhados em lágrimas durante dias. Eu não queria perder nenhum dos personagens, porque eu realmente gostei de cada um deles. Todos são completamente diferentes, mas juntos, eles eram únicos.

Colin me conquistou pela sinceridade. Ele é o tipo de pessoa que independente do que aconteça, precisa da verdade para continuar, ela machucando ou não. Evan, seu melhor amigo, nem sempre concordava com isso, dizia que o amigo precisava se adequar perante a sociedade. Ambos eram diferentes, enquanto Colin lutava, Evan era o cara certinho. Além de seu melhor amigo, Colin podia contar com Lily, noiva do Evan. Eles eram a sua família, pelo menos, eram as pessoas que ele gostava de ter por perto.

A família de Maria é o sonho de qualquer pessoa, eles são amorosos, unidos e me deixaram emocionados em vários momentos. Maria é o oposto da irmã, Serena. Enquanto uma é reservada, a outra é um furacão. Além disso, Maria tem Jill, sua melhor amiga, sempre ao seu lado. Todos eles foram fundamentais no livro.

Já li a maioria dos livros do autor lançado no Brasil, com isso, posso afirmar, que houve um grande crescimento em sua escrita. O romance policial criado pelo autor me deixou fissurada até a última palavra, porque foi aí que eu consegui respirar.


"O amor enxerga além das aparências."


CAPA E SINOPSE:

Filha de imigrantes mexicanos, Maria Sanchez é uma advogada inteligente, bonita e bem-sucedida que aprendeu cedo o valor do trabalho duro e de uma rotina regrada. Porém um trauma a faz questionar tudo em que acreditava e voltar para sua cidade natal, a pequena Wilmington.
A cidade também é o lugar que Colin Hancock escolheu para se dar uma segunda chance. Apesar de jovem, ele sofreu mais violência e abandono do que a maioria das pessoas. Também cometeu sua parcela de erro e magoou mais gente do que gostaria. Agora está determinado a mudar de vida, tornar-se professor e dar às crianças o carinho e a atenção que ele próprio não teve.
Colin e Maria não foram feitos um para o outro, mas um encontro casual durante uma tempestade mudará o rumo de suas histórias. Ao confrontar as diferenças entre os dois, eles questionarão as próprias convicções. E ao enxergar além das aparências, redescobrirão a capacidade de amar.
Porém, nessa frágil busca por um recomeço, o relacionamento deles é ameaçado por uma série de incidentes suspeitos que reaviva antigos sofrimentos. E quando um perigo real começa a se impor, Colin e Maria precisam lutar para que o amor sobreviva.
Com uma trama madura e repleta de emoções e de suspense, No Seu Olhar mostra que o amor às vezes é forjado em crises que ameaçam nos destruir e que o primeiro passo para a felicidade é acreditar em quem podemos ser.

3 comentários:

  1. Primeiro, sua resenha está adorável! Eu amo os livros do Nicholas e ele sempre parte meu coração mas eu nunca paro de ler. Quero ler ele desde que soube do lançamento e não vejo a hora de cair nas graças da escrita do autor. Abraço!
    Leitora Encantada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho, Miriã.
      Tenho o mesmo sentimento perante ao Nicholas Sparks. Choro a semana inteira, mas é ele lançar um livro que já vou correndo comprar. hahahha.

      Beijos,

      Excluir
  2. Adoro os livro do Nicholas Sparks e estou louca para ler esse livro.
    Sempre quando começo um livro dele, morro de medo do que ele irá aprontar, você já deve imaginar o porque hahahah.
    Beijos

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.