Header Ads

[Resenha] Conserte-me | J. L. Mac @editoracharme

240 páginas || Wricked #2 || J.L.Mac || Ano 2016 || Editora Charme || Romance || Skoob
Resenha por: Débora Favoreto

Conserte-me é a continuação da história do casal Jo e Damon. Depois daquele final angustiante, você poderá enfim, descobrir o que de fato aconteceu.

Destrua-me foi um livro que me destruiu literalmente. Ele roubou minha alma e me deixou em pedaços, chorei por dias, e a ansiedade para começar a ler Conserte-me foi gritante. Assim que o livro chegou, eu o passei na frente de todos, mas ao fim da leitura fiquei um pouco desapontada.

Após o acidente, assim que Jo percebe que Damon estava vivo, mas sem vida, ela enlouquece. Jo faz de tudo para Damon voltar a ser quem ele era antes. Ela se sente rejeitada, e a mulher que eu tanto admirei no primeiro livro, parecia ser outra pessoa, ela não era mais aquela mulher forte.

“Talvez ele esteja no escuro também.”

Damon foi cruel, como eu admirei esse homem no primeiro livro e como ele me decepcionou no segundo. Ele usa e humilha Jo em vários momentos, e em minha opinião, o motivo pelo qual ele fez isso, não foi o suficiente. Jo aceitar essa situação me deixou dilacerada.

"Se ele precisa da porra de um saco de pancadas emocional, serei o melhor saco de pancadas do planeta! Vai doer pra caralho continuar me sentindo rejeitada quando tudo o que eu quero é que ele me ame como amava, mas não tê-lo dói muito mais."

E como um passe de mágica, Damon acorda feliz e amando Jo novamente. Tipo: Oi? Sim eu fiquei feliz, por que desejava um final feliz para o casal, mas a autora correu demais, não houve sentimentos, não teve impacto.

"Meu coração reside com você."


Achei os momentos com o pai de Damon, o Edward, corrido, não dando total atenção. No final a autora deixou alguns pontos soltos, que já tenho a minha opinião sobre o que acredito que irá acontecer no terceiro livro, mesmo assim, achei corrido e esperava mais importância e uma pitada mais dramática. 

Acredito que eu tenha ido com muita sede ao pote, infelizmente. Porém, posso dizer com total certeza o quanto gostei do final de Damon e Jo. Mesmo assim, o livro não me encantou tanto quanto o primeiro.

A edição continua seguindo o mesmo padrão do primeiro livro. Isso me alegrou bastante, devido ao fato da capa ser aveludada. A diagramação e revisão estavam ótimas. Além disso, junto com o livro veio o marcador, e ele é maravilhoso, como podem ver na foto no início do post.



CAPA E SINOPSE:

Viver sozinha no mundo é tudo o que Josephine Geroux já conheceu. Sua vida mudou drasticamente depois de uma tragédia quando ainda era criança. Ela enfrentou a juventude com admirável esforço e aprendeu da maneira mais difícil como se adaptar e sobreviver. Apesar de tudo, ela conseguiu chegar à idade adulta sã e salva.
Após tal caos, manter uma vida livre de complicações é sua maior prioridade.
Tudo mudou quando um homem com olhos cor de âmbar invadiu seu mundo e reivindicou seu coração. Ela se entregou em mais de um sentido. A atração entre Jo e Damon parecia ser o destino fechando um círculo.
Com outra perda devastadora, Jo luta para se manter de pé. Ela se vê dividida entre um futuro promissor e agarrada a um passado devastador.
Mas esse não é o problema mais preocupante em suas mãos.
Ela deve se convencer a deixar o passado para trás, onde ele pertence. Mas, em sua jornada para encontrar a coragem e o encerramento, ela faz exatamente o oposto. Uma velha ferida causada por um ato hediondo fica exposta. A verdade é catastrófica e Jo fica impotente observando as ruínas de seu mundo frágil suportarem mais turbulências.
Pode algo concebido da tragédia e da maldade terminar bem? Pode algo tão completamente envenenado conquistar a adversidade? Jo tem que tomar uma decisão: aceitar as circunstâncias na qual se encontra ou lutar com uma ferocidade inabalável para consertar o que foi destruído.

4 comentários:

  1. Li algumas resenhas desse livro e essa foi uma das poucas que li com tanta sinceridade.
    Eu gostei bastante do primeiro, mas a autora também me decepcionou no segundo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amo tanto essa série e os personagens. Fiquei um pouco triste com o segundo livro, mas tenho esperança de amar o terceiro. ^^

      Excluir
  2. Eu não conhecia essa série, mas não gosto quando um autor corre com a história. Mesmo assim, você conseguiu me deixar curiosa para conhecer esse homem. Quero ser destruida por ele também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia sim!
      O enredo é fantástico!
      Depois eu quero saber a sua opinião. ^^

      Excluir

Tecnologia do Blogger.