Header Ads

[Resenha] Antes que Aconteça | Juliana Parrini @sumadeletras

237 páginas || Depois do que aconteceu #2 || Juliana Parrini || Ano 2015 || 
Suma de Letras || Romance 
Resenha por: Dani Almeida


Antes que Aconteça é a confirmação dramática e emocionante de Depois do que Aconteceu que, narrada em primeira pessoa, pelo ponto de vista de Isabel, Daniel e Alex deixa ainda mais evidente a existência do triângulo amoroso.

Sim, meu povo; Alex está de volta e decidido a reconquistar o amor de sua vida. E Isabel, por sua vez, terá que lidar com essa armadilha do destino.

“EU TINHA MUITO MEDO DO QUE O DESTINO PLANEJARA PARA MIM, ATERRORIZADA COM A POSSIBILIDADE DE ELE TER ME ABANDONADO NA INÉRCIA EM QUE ME ENCONTRAVA." Isabel.

Disposto a ter de volta tudo o que abdicou e incapaz de seguir em frente, Alex dá o ar da graça, resolvido a ter Bebel para si novamente e fazer dela a mulher mais feliz do mundo, a sua mulher.

“- EU PRECISO DA ISABEL. E POSSO SER FELIZ. EU QUERO TENTAR... PRECISO DISSO..." Alex.

Sei que muita gente, a maioria talvez, achou os motivos pelos quais Alex abrandou Isabel egoísta, mas eu consegui vê-los como um sacrifício realmente e compreendi seus temores por um futuro incerto. Acredito que deve ser muito difícil para um homem se ver na posição dele, sem condições de ser o elo “forte”, o provedor em uma relação. 

Alex teve medo. E isso o fez fazer escolhas erradas. Mas, quem nunca errou que atire a primeira pedra, não é?

Tá bom que ele deixou a mulher amada sofrer amargamente a sua partida, mas, para ele, também não foi fácil; ele acredita estar fazendo a coisa certa.


Mesmo que Alex tenha pedido que Isabel seguisse em frente e ela, depois de um tempo, o tenha feito, desde o início fica bem claro que o amor dos dois é para sempre, e que Alex sempre fará parte da vida e do coração de Bebel.

Saber disso nos deixa, ainda mais, curiosos: com quem Isabel ficará? A partida de Alex foi mesmo o fim para ambos?

“ALEX CONSEGUIU O QUE QUERIA E FIM... FIM? NÃO É TÃO SIMPLES ASSIM." Isabel.

Já Daniel, o homem que conseguiu tirar a fotógrafa da escuridão e trazê-la de volta a vida está tão, ou mais, inseguro e possessivo do que no primeiro livro.

Seu pior pesadelo se tornou realidade e o fantasma que o impede de ter seu feliz para sempre com Isabel, se materializou em suas vidas.

Daniel a ama e disso não resta dúvidas, mas, a meu ver, seus ciúmes foram, por vezes, exacerbados e afetou sua relação com a amada, fazendo Isabel e ele próprio tomar atitudes impensadas, que colocaram em risco tudo o que haviam construído até então.

“A ISABEL É A COISA MAIS PRECIOSA DA MINHA VIDA. NUNCA PENSEI QUE PODERIA AMAR ALGUÉM COMO A AMO." Daniel.

Isabel, Daniel e Alex terão que fazer suas escolhas. A vida é feita delas e se demoramos muito, para tomá-las, o destino escolhe pela gente...

Entre a incerteza de Isabel, os temores de Daniel e os arrependimentos de Alex, a leitura flui rapidamente. E, embora esse livro seja menor que o primeiro, fiquei com a impressão de estar lendo um livro com o dobro do tamanho dado a quantidade de acontecimento e reviravoltas da história.

Sim, eu gostei bastante de Depois do que Aconteceu, mas foi em Antes que Aconteça que Juliana Parrini me pegou de jeito e fez gato e sapato do meu coração.

Eu chorei demais com os últimos capítulos e só de lembrar o rumo que as coisas tomaram, sinto os olhos marejados de novo.


Sou uma manteiga derretida e choro por qualquer coisa sim, mas, garanto que vocês também irão chorar ou, ao menos, ficar com o coração apertado.

Foi sofrido e muito difícil, confesso, aceitar o desfecho dessa história, mas estou pronta para admitir que foi melhor assim.

A Juliana foi capaz de fazer do fim, um começo e encaixar tudo em seu devido lugar de maneira linda e emocionante, pois nem sempre é possível se ter um felizes para sempre, mas é preciso viver um felizes incondicionalmente.

“TODO RECOMEÇO É ASSUSTADOR. AFINAL, NINGUÉM MUDA QUANDO ESTÁ FELIZ. VOCÊ SEMPRE COMEÇA SEM RUMO, SEM SABER AO CERTO QUE CAMINHO SEGUIR E CHEIA DE DÚVIDAS. CERTO OU ERRADO? CONTINUAR OU PARAR? TUDO COM UM ÚNICO OBJETIVO: A ETERNA BUSCA PELA FELICIDADE.”




CAPA E SINOPSE:
"Cumpri o que ele havia me pedido, segui em frente. Sou feliz e pretendo ter os filhos mais lindos do mundo, como sempre sonhei, com o homem que me deu a chance de amar novamente. Depois de todo o sofrimento, finalmente, colei os cacos do meu coração partido, pedaço por pedaço."
Isabel passou um ano fugindo. Depois de uma grande desilusão, ela não acreditava que conseguiria ser feliz novamente. Até que conhece Daniel e decide recomeçar. Quando Isabel finalmente dá uma segunda chance ao amor, o destino a surpreende com uma notícia que poderá mudar sua vida para sempre.
Em “Antes Que Aconteça”, o desfecho de Depois do que aconteceu, Isabel terá a chance de reencontrar o passado e lutar pela sua felicidade.


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.