Header Ads

[Resenha] Não Pare! | FML Pepper @editoravalentina

280 Páginas || Trilogia Não Pare #1 || FML Pepper || Ano 2015 || Editora Valentina || Suspense e Mistério / Infantojuvenil / Romance / Fantasia / Literatura Brasileira ||
Resenhado por: Débora Favoreto

Não pare! É o primeiro livro da trilogia Não Pare, de FML Pepper. A trilogia foi sucesso de vendas na Amazon, e em 2015 foi lançada em físico pela Editora Valentina. A Edição está maravilhosa, essa capa é muito intrigante e a diagramação é um capricho só. Não entendo o porque demorei tanto para ler. 

Logo no inicio da leitura, percebemos que algo estranho esta acontecendo. Nina é uma jovem de 16 anos, ela e sua mãe vivem mudando de casa e cidade. Como a própria Nina cita; ambas parecem ciganas. Sua vida só não é mais sem graça, por que Nina é a pessoa mais azarada do mundo. E esse é um dos motivos pelo qual sua mãe, Stela, toma várias atitudes sem explicações. Nina acha que tudo isso é paranoia da sua mãe, mas Stela sabe o que faz e dá para perceber que algo estranho está para acontecer.

“A similaridade entre mim e aquela folha chegava a assustar: solitária, sem destino, impossibilitada de um pouso tranquilo e feliz.”

Atualmente ambas moram em Nova York, após fazer amizade com Melly e querer criar raízes, Nina resolve colocar um basta nessa situação. Além de conseguir um emprego, ela se sente feliz e livre como jamais sentiu. Isso deixa sua mãe sem argumentos, por que a mesma, não acredita que seja o momento de abrir o jogo sobre tudo que acontece ao redor de sua filha, mas lógico, nós sabemos que a vida tranquila e feliz que Nina acredita estar começando, não irá acontecer.

"Queria amigos de verdade! Os poucos que fiz se perderam no caminho, ficaram para trás. Amizade exige presença, e eu não ficava muito tempo em lugar algum.”

Com o seu aniversário de 17 anos chegando, os acidentes ficam mais fortes e mais comuns. Além disso, Nina começa a desmaiar com mais frequência. Vocês repararam como a vida de Nina não está nada bem? Como diz o slogan do livro: Para se sentir vivo, você entregaria sua vida nas mãos da morte? Nina está beirando a morte, mas acaba descobrindo todas as respostas que buscou sua vida inteira, porém de uma forma nada agradável.

Onde a única solução é se deixar levar pela morte, Nina descobre um novo universo. Totalmente perigoso e intrigante, deixando a personagem cada vez mais perdida.

“Lágrimas me afogavam, meus pulmões asfixiavam, minha esperança jazia pelo chão, esfacelada em meio ao cemitério de sangue, cacos de vidro e incompreensão.”

Posso afirmar que Não Pare! é um livro cheio de ação, suspense e romance. Você só vai conseguir respirar quando chegar nos agradecimentos. 

A Fml Pepper foi fantástica, o cenário que ela criou é algo surpreendente, diferente de tudo que já li. A leitura é rápida e prazerosa. A linguagem da autora é jovem e de fácil entendimento. Mesmo sendo um romance juvenil, eu indico para todos apaixonados pelo gênero sobrenatural. Devo ressaltar que os personagens são apaixonantes. Fiquei encantada por todos. Já estou doida para começar a ler o próximo.



CAPA E SINOPSE:

Nina Scott não suportava mais a vida nômade e solitária que sua mãe, Stela, a obrigava a ter. Mudar de cidade ou de país a cada piscar de olhos, conviver com tantas perguntas que a consumiam, assombrada por mistérios de um passado guardado a sete chaves. Agora, aos 16 anos, a garota das estranhas pupilas verticais exigia respostas. E, para sua péssima sorte, elas já estavam a caminho! Quando Stela decide ficar em Nova York, Nina acredita que seu sonho de ter uma vida normal vai se tornar realidade. Finalmente terminará o ano letivo em um mesmo colégio, poderá fazer amigos sem ter que abandoná-los em seguida, viver um grande amor, amadurecer, criar raízes... Enfim, curtir a juventude. Mas o “normal” está muito longe da vida de Nina!
Perdida no olho de um furacão de mortes e inexplicáveis acidentes, tendo que esconder os terríveis fatos da mãe paranoica, Nina começa a desconfiar da própria sanidade mental, de tudo e de todos. O que explicaria os paralisantes calafrios, a perda de visão e de memória que experimentava sempre que alguém morria ao seu redor? O que ela teria a ver com os bizarros e sobrenaturais acontecimentos? Estariam eles interligados?
Seria a Morte sua companheira para toda a vida?
É chegada a hora da verdade.



10 comentários:

  1. Nunca li nada da autora, mas já vi essa capa nas livrarias.
    Não sabia que o livro era tão bom assim.
    Já entrou para minhas próximas leituras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yasmin, me arrependo de ter demorado tanto para ler.
      Eu realmente indico esse livro.
      Se ler, me conte o que achou.
      bjs

      Excluir
  2. Eu já li o primeiro e o segundo livro, estava ansiosa esperando o último.
    Acredite, ainda não comprei e não consigo ler em e-book.
    Tenho um carinho enorme por essa trilogia.

    Seu blog é muito lindo e organizado!Parabéns pela resenha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho, Babi.
      Também estou amando a trilogia.

      Excluir
  3. Adorei a sua foto. Conheci o seu blog pelo instagram.
    Parabéns, ele é muito fofo!

    ResponderExcluir
  4. Oi Débora, nossa ótima resenha! Já tentei ler este livro, mas não avancei muito, preciso pegar novamente..
    Sua resenha me deixou curiosa, vc não disse muito mas disse tudo hehe

    Beijos Mila
    Daily of Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tente novamente. Eu realmente adorei.
      Espero que você também goste, depois me conte o que achou.
      Beijão ❤

      Excluir

Tecnologia do Blogger.