Header Ads

[Resenha] Alguém como você | F.P Rozante

380 paginas || F.P.Rozante || Série Aparências #1 || Ano 2014 || Independente || Gênero: Romance 
Resenhado por: Débora Favoreto


Desde garotinha Melissa sonhava com um mundo melhor, um mundo onde houvesse justiça e igualdade. Porém a garotinha cresceu e com ela toda sua ingenuidade também. Não que ela não acredite em finais felizes, Melissa continua sendo uma romântica e sonhadora. Uma mulher que deseja o bem a todos.

Melissa (Mel), é doce, vive estudando, trabalhando e ajudando as pessoas. Nunca fez nada para si mesma. Formada em Pedagogia, onde ela escolheu trabalhar com crianças especiais, isso fazia com que sentisse uma ligação única com eles, confesso que amei a Mel logo de inicio. Ela conseguiu realizar uma vontade que eu sempre tive. O meu intuito era me formar em pedagogia e trabalhar com autistas, mas o caminho me levou para outro canto, porém a paixão e a ligação que tenho com esses anjinhos enviados por Deus, ainda é grande.

Seus pais trabalhavam para a família Belmonte por mais de 30 anos. Esse foi um dos motivos pelo qual Mel, Rick e Anabel, irmã de Rick, cresceram juntos.  

Rick sempre viajava a negócios, vivia se esquivando de seus pais, e das artimanhas de sua mãe. Ela queria casá-lo de toda forma com a filha de sua amiga do clube. Ele era um milionário cheio de privilégios. Um homem sem atitude que era manipulado por sua mãe.

Mel e Rick eram amigos de uma vida inteira, porém devido à diferença da classe social, quando estavam no meio de todos, Rick tinha que manter as aparências, e normalmente, demonstrava que a odiava. E quando percebi isso, me coloquei no lugar da Mel e o meu coração doeu, coitada. Rick é um bom rapaz, mas ele nunca se impôs diante de seus pais, nunca conseguiu expressar o que realmente queria e gostava. Vivia uma vida de fachada, posso afirmar que a única pessoa que realmente o conhecia era Mel.
“Eram vinte e cinco anos de convivência, dezoito o vendo todos os dias e sete tentando manter nossa amizade intacta e firme mesmo com a ausência e a rotina puxada.” 

Sara é melhor amiga de Mel, além disso, elas também são companheiras de apartamento. Sara era a única que sabia o quanto Mel era apaixonada por Rick. Sara é uma garota muito animada e vivia colocando Mel pra cima. Adorei essa amizade entre as duas. Principalmente quando assistiam juntas, aos filmes do Nicholas Sparks.(Amo!)

Elton é um amigo de longa data, mas ao retornar a cidade e ver Mel tão linda e cheia de vida, desejava tê-la de outra maneira. Isso deixou Rick todo nervoso e enciumado, fazendo com que ele agisse de uma forma que ninguém nunca o viu. Mas Elton joga aberto com Rick, e diz que Mel merece alguém que luta por ela e que valorize quem ela realmente é, algo que Rick nunca fez.

"Rick sorriu e o gesto bastou para aquecer meu coração e acalmar a saudade que senti dele"

Outra personagem da trama, Sophie, é uma patricinha, metida igual à irmã de Rick. A família do Rick precisava firmar um contrato com a família de Sophie, caso contrário, sua empresa iria à falência. Com isso, os pais de Rick usaram como isca para que Sophie, futura CEO da empresa dos seus pais, se encantasse com o rapaz.  

A felicidade possui um preço? E o amor? Em Alguém como você, encontramos amizade, lealdade, descriminação e um amor verdadeiro, tanto quanto entre homem e mulher, quanto entre amigos. A leitura é totalmente prazerosa, deixando um gostinho de quero mais. 

Já disse isso uma vez, e vou repetir, a autora é ótima, já li algumas obras dela e posso afirmar que ela me surpreende em todas. Mas se tem algo em comum que percebi em seus livros, é que todos são escritos com a alma. 


GARANTA JÁ O SEU E-BOOK: CLIQUE AQUI

CAPA E SINOPSE:

Eu sempre observo a maneira como ele mantém um sorriso arrogante nos lábios, sendo o centro das atenções, em toda sua glória, absolutamente lindo. Eu posso ver como seus amigos o invejam, como sua reputação é importante. Eu fico imaginando como seria se soubessem que sua melhor amiga não é deste mundo de negócios, muito menos uma linda mulher influente e de classe. Como seria se eles soubessem que seu verdadeiro eu, é tão diferente daquele que ele insiste em mostrar? Mas neste mundo eu sei onde é meu lugar porque ele sempre deixou bem claro as limitações... O problema é que nem sempre a razão vence as emoções.
Em meio a um mundo de aparências e capitalista, poderá o verdadeiro amor sobreviver?
Melissa e Ricardo estão à beira de descobrir qual o limite da tolerância. E você, até que ponto chegaria por amor?



7 comentários:

  1. Haaaaaaaaaaaaaaaa... Déb que lindo. Obrigada pelo carinho, por acolher a mim e minhas obras com tanto amor. Sempre me emociono quando leio as resenhas, pois é a confirmação de que valeu a pena, que estou caminhando, ainda que em passos de bebês na direção certa. Amei a resenha <3 Rick e Mel, são muito importante para mim e saber que eles te conquistaram, me deixa feliz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amo você e os seus filhos.
      Conte comigo, sempre.
      ^^

      Excluir
  2. Eu não conhecia a autora, mas me apaixonei pela proposta desse livro.
    Já entrou para a listinha de próximas leituras. Adorei essa capa e a sua foto. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thais, leia sim, tenho certeza que vai amar.
      A autora escreve muito bem, ela sempre toca a nossa alma.
      Assim que ler, volte me contar o que achou.
      Beijos

      Excluir
  3. O livro realmente parece ser lindo.
    Uma pena só ter em e-book.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fran, ele é lindo sim.
      Infelizmente, por enquanto, só em e-book. Mas, vamos torcer para que uma editora compre os direitos de publicação. Esse é o tipo de livro que temos que ter na estante. ^^
      Beijos

      Excluir
  4. Acho que já li uma resenha da autora no seu blog.
    Gostei bastante da proposta desse livro.
    Parabéns pela resenha

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.