Header Ads

[Resenha] Protegida por mim | Elizabeth Bezerra

454 páginas || Série New York #4 || Elizabeth Bezerra || Editora Bezz || Ano 2015 || Romance || Skoob
Resenha por: Dani Almeida

A resenha da vez trata-se de mais um dos babies da autora Elizabeth Bezerra; Protegida Por Mim,  o quarto volume da série New York.

Mas como assim se a resenha anterior foi do segundo livro, Seduzida por Ele?
Vou tentar explicar...

Bem, como Protegida por Mim ainda contra a história de Neil e Jenny, a autora fez uma pesquisa no seu grupo do facebook para saber se as leitoras preferiam que ele fosse lançado antes do terceiro livro, Por Você Eu Faço Tudo, que  narra à história de outro casal e, como a maioria preferiu assim, assim foi feito.

Dúvidas  esclarecidas (espero), é resenha que segue...


Jennifer está sendo acusada de assassinato, e Neil está disposto a tudo para manter a esposa grávida, protegida.

“SEI QUE NÃO SUPORTARIA O JULGAMENTO MASSACRANTE  QUE SEGUIRIA OS  OLHARES ACUSATÓRIOS, AS PAREDES FRIAS E SOLITÁRIAS DE UMA CELA, MURALHAS QUE NÃO ACORRENTAM APENAS O CORPO, MAS APRISIONAM A ALMA." pág. 26.

Mantê-los seguros é sua prioridade e fugir é a atitude tomada para que isso aconteça.
O tempo está contra eles e não é o único inimigo nessa luta para provar a inocência de Jenny, pois um adversário oculto está à espreita esperando pela oportunidade de exterminá-los.

“NADA NO MUNDO ME IMPORTA MAIS DO QUE MINHA FAMÍLIA... E A ÚNICA FORMA DE ME FERIR É ATINGINDO-OS. QUEM QUER QUE ESTEJA FAZENDO ISSO, SABE DISSO, MOVIMENTANDO NOSSAS VIDAS COMO PEÇAS DE XADREZ Á ESPREITA DO XEQUE- MATE.” pág. 73.

Com um ritmo frenético  desde as primeiras páginas, de capítulo á capítulo, a história flui rapidamente. E, no decorrer da leitura, temos o coração esmagado por uma avalanche de emoções.

E junto com Neil e Jenny, desconfiamos de tudo e todos.

Existe um traidor entre eles? Qual o intuito desse fantasma que os assombra?

Ao mesmo tempo em que queremos saber como tudo terminará e quais  surpresas nos aguardam nas próximas páginas, o receio do que ainda está por vir quase nos impede de virá-las.


Por mais que desde o começo eu já suspeitasse da identidade do inimigo, quando essa é revelada me pega totalmente desprevenida, pois a Elizabeth soube conduzir com maestria ímpar os acontecimentos que levaram até a fatídica revelação. E é nessa hora, que a aflição e tensa tomam contra da história.

“A DOR COMPRIMINDO EM MEU PEITO É VISCERAL E DESESPERADORA. EU NÃO TINHA CONQUISTADO MINHA LIBERDADE, TINHA TROCADO UMA PRISÃO POR OUTRA.
E ESSE CARCEREIRO É MUITO MAIS PERIGOSO." pág.213.

Mas o final do livro chega como um bálsamo; traz alívio e lágrimas aos olhos.
Vemos a relação entre mãe e filho ser reconstruída, as relações de  amizades reafirmadas e a relação do  casal ser  edificada unindo- os ainda mais.

“É COMO SE A ÚLTIMA BARREIRA HOUVESSE  DESMORONADO. FINALMENTE, EU SINTO QUE A PAZ E A TRANQUILIDADE REINARÃO EM NOSSAS VIDAS. NÃO HÁ MAIS RISCOS, AMEAÇAS OU SENTIMENTOS DE INCERTEZAS. NÓS HAVÍAMOS CONQUISTADO O DIREITO DE SER FELIZ." pág. 269.

Eu sou completamente apaixonada pela capa dos dois primeiros livros, mas essa... essa me conquistou de vez; é possível ver Neil e Jenny nessa imagem e, mais do que isso,  enxergar o sentimento de proteção, sofrimento e amor tão presentes no livro.


Em Proibida Para Mim, a semente do amor foi plantada no coração de Neil e Jenny e, apesar dos segredos revelados, esse amor floresceu lindamente em Seduzida por Ele  para em Protegida por Mim se enraizar de vez no coração deles. Um amor indestrutível, eterno.

“A NOSSA HISTÓRIA NÃO ACABA COM UM FIM, MAS COMEÇA COM UM FELIZ PARA SEMPRE." pág.. 298.

Ahh, gente! Enfim, o fim (Ou será o começo?).

É com pesar que me despeço de Neil e Jenny. Sei que eles podem dar o ar da graça nos próximos livros da série, mas não será a mesma coisa.

Depois de três livros acompanhando esse casal, me apeguei a eles. Senti e vivi momentos inesquecíveis ao lado deles. Tornei-me parte dessa história. E tenho certeza de que esse será o sentimento de todos que se aventurarem pelas páginas desse romance.

Elizabeth você se superou. Receba meus aplausos e parabéns por esse desfecho APAIXONANTE.
Ansiando por todos os livros dessa série e já morrendo de saudades de Neil e Jenny.

Super-recomendo. Leiam já, now, agora mesmo rsrs!


CAPA E SINOPSE:

Ao perceber que a esposa, grávida de seus gêmeos, está em perigo, Neil sente que é capaz de fazer qualquer coisa para os manter seguros.
Quando Jennifer é acusada de homicídio, ele luta contra tudo e todos para provar a inocência dela. Porém, além de o tempo ser seu pior inimigo, também há um adversário misterioso à espreita, esperando pela oportunidade de destruir todos.
Fugir com ela, a fim de a proteger, é a solução que ele encontra para ganhar tempo para caçar e aniquilar esse inimigo do seu passado. Esta é a única chance de manter sua família segura e unida. 

7 comentários:

  1. Respostas
    1. Siiiimmmm Fran !
      Se apaixonar e pegar pra ler a série desde o começo, pq com certeza você vai amar <3 !!!
      Beijos .

      Excluir
  2. Assim como os livros da Colleen Hoover, esse blog também me deixa louca com as resenhas dessa série. Desse jeito eu vou falir. hahahah
    Parabéns, adorei a resenha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Thais.
      Então vamos a falência rsrs,mas ,no caso dessa série e dos livros da Collen, será por um bom motivo viu ?
      Beijos <3

      Excluir

Tecnologia do Blogger.