Header Ads

[Resenha] O lado feio do amor | Colleen Hoover @galerarecord


336 páginas || Ugly Love || Colleen Hoover || Ano 2015 || Galera Record || Romance || Skoob
Resenha por: Dani Almeida


O Lado Feio do Amor foi o primeiro livro que li da autora Collen Hoover.
Já ouvi inúmeros comentários de que essa obra não é a melhor da autora e, apesar de não ter como comparar com outros livros dela, isso me surpreendeu porque eu fiquei completamente encantada pelo trabalho da Collen através dessa história.

Será que já posso me considerar fanática pela Collen Hoover depois de ter lido apenas um livro da diva? (rs!) 
Bem, pelo sim ou pelo não eu já me considero uma fã, pois esse é o efeito Co-Ho: basta um livro pra você se apaixonar e não poder mais viver sem a experiência maravilhosa que é ler as histórias criadas por essa mulher.

Tate Collins é uma jovem mulher, centrada e estudiosa que decide mudar-se temporariamente para o apartamento de seu irmão super protetor enquanto cursa enfermagem.

Logo na chegada ela se depara com um  homem bêbado caído na porta de sua nova casa e impossibilitada de entrar ela liga para o irmão que lhe passa a missão de carregar o indivíduo para dentro do apê, já que se trata de seu amigo e vizinho Miles Archer.

-PRECISO QUE DESTRANQUE A PORTA E O DEIXE ENTRAR. DEIXE QUE DURMA NO SOFÁ. CHEGO BEM CEDO AMANHÃ. QUANDO FICAR SÓBRIO, ELE VAI PERCEBER ONDE ESTA E VAI DIRETO PRA CASA. pág.17.

Miles, assim  como seu irmão, também é piloto de avião e um cara lindo de morrer, dono de maravilhosos olhos azuis.

















Passado o constrangimento e a má impressão do primeiro encontro, a atração entre Miles e Tate surge instantaneamente. 

Apesar disso, no início, Miles, que há longos seis anos não se envolve com ninguém, não está disposto a começar algo com Tate, pois quer que sua vida continue como está, focado  apenas na carreira.

Mas é claro que sua força de vontade não dura muito tempo e depois de um primeiro beijo, Miles propõe à Tate um acordo. Sim, eles podem começar uma relação desde que, ela esteja de acordo com duas regrinhas básicas e não as descumpra jamais 

-NÃO ME PERGUNTE SOBRE MEU PASSADO -FALOU,COM FIRMEZA- E NUNCA ESPERE DE MIM UM FUTURO. pág.94.
Na teoria isso até poderia dar certo: sexo casual, satisfação mútua (e garantida), sem envolvimento emocional. OK? OK .

Maaaas, na prática, sabemos que o negócio é outro e a história é completamente diferente. 
Porém resta dúvidas de que Tate embarcou nesse jogo?



Pois bem, com o negócio fechado fica difícil para ela não se render ao charme irresistível desse piloto (suspiros eternos ) e acaba caindo de amores por ele apesar de negar isso pra si mesma.

TEM UMA VOZ NO FUNDO DA MINHA CABEÇA ME DIZENDO BAIXINHO QUE PULE FORA DESSA SITUAÇÃO ANTES QUE AS COISAS FIQUEM COMPLICADAS DEMAIS. pág.127.

Miles possui um grande mistério em seu passado que nos vai sendo revelado nos capítulos narrados por ele. Eu não suspeitei qual seria esse segredo até quase o momento em que ele foi revelado e quando isso aconteceu, Meu Deus!, eu abri o barreiro porque era muito sofrimento e daí tudo fez mais sentido pra mim.

Tate está ciente de que pode acabar essa história com o coração partido mas está disposta à fazer Miles amar novamente, a se libertar da  armadura em que se esconde.
Mas a que preço?

ESPERAVA QUE FICAR SÓ NO SEXO FOSSE A COISA MAIS SIMPLES DO MUNDO, MAS É ALGO QUE ME FAZ QUESTIONAR TODOS AS MINHAS AÇÕES E QUALQUER PALAVRA QUE SAI DA MINHA BOCA. pág.231.

Com um enredo carregado de drama, a história de Miles e Tate é imensa e emocionante.
Além dos protagonistas, os personagens secundários  acrescentarem  profundidade e emoção à trama. 

Enfim, já posso afirmar que esse foi o primeiro mas não será o último livro que lerei da Collen Hoover. Para os fãs de romances envolventes e tocantes, aconselho o embarque imediato em O Lado Feio do Amor.


CAPA E SINOPSE:

Quando Tate Collins se muda para o apartamento de seu irmão, Corbin, a fim de se dedicar ao mestrado em enfermagem, não imaginava conhecer o lado feio do amor. Um relacionamento onde companheirismo e cumplicidade não são prioridades. E o sexo parece ser o único objetivo. Mas Miles Archer, piloto de avião, vizinho e melhor amigo de Corbin, sabe ser persuasivo... apesar da armadura emocional que usa para esconder um passado de dor.O que Miles e Tate sentem não é amor à primeira vista, mas uma atração incontrolável. Em pouco tempo não conseguem mais resistir e se entregam ao desejo. O rapaz impõe duas regras: sem perguntas sobre o passado e sem esperanças para o futuro. Será um relacionamento casual. Eles têm a sintonia perfeita. Tate prometeu não se apaixonar. Mas vai descobrir que nenhuma regra é capaz de controlar o amor e o desejo.



6 comentários:

  1. Eu PRECISO desse livro, sério. Vejo as pessoas falarem muito bem dele, e cada vez fico mais curiosa. Nunca li nada da autora, mas quero muito!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como esse foi meu primeiro livro da autora, reconendo que você tbm comece a ler CoHo por ele e será impossível não amar essa história, garanto.
      beijos <3

      Excluir
  2. Oi!!
    Eu acho que vou cair no mesmo barco que você. ainda não li nada da autora e esse vai ser o primeiro livro. Confesso que acho a ideia do sexo casual uma balela, nunca dá certo! *nuncaaaaa*, mas mesmo sabendo q não "vai dar certo", fiquei animada com essa leitura. Espero gostar que nem você!
    adorei sua resenha <3 me animou muito a ler a obra!
    (E volto mais vezes - adorei o conteúdo e seu blog é muito fofo!! eu sou muito pedreira para deixar o meu blog fofo hahahahaha aí invejo os outros =3)
    um abraço!
    Pandora
    Pan's Mind

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pandora,
      Esse " negócio de sexo casul " que não dá certo, já virou clichê né? Mas atire a primeira pedra, quem não gosta desse tipo de história rsrs.Esse livro é maravilhoso e tenho certeza de que vai AMAR tanto quanto eu .
      Obrigada pelo carinho e volte sempre que quiser.
      Beijos <3

      Excluir
  3. Eu só li o livro Um caso perdido da autora, mas esse blog faz a gente desejar ler os outros. Adorei a resenha, e esse já foi para minha #wishlist

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thais,
      Que bom que conseguimos ,através das resenhas, despertar a sua curiosidade e vontade de ler outros livros da Collen porque ,garanto ,todos eles valem muito a pena. Espero que goste de Ugly Love tanto quanto eu.
      Beijos <3

      Excluir

Tecnologia do Blogger.