Header Ads

[Resenha] O coração do Leão | Mia Sheridan @editoraarqueiro

208 Páginas || Ano 2015 || Autora: Mia Sheridan || Signos do amor #2 || Editora Arqueiro || Gênero: Romance || Skoob
Resenhado por: Dani Almeida

O coração do Leão é o segundo volume da série Signos do Amor da autora Mia Sheridan que está sendo publicado no Brasil pela Editora Arqueiro.

Aqui, conhecemos a história de Evie e Léo; inicialmente duas crianças que se conheceram num lar aditivo. Duas almas traumatizadas por abusos e explorações sofridos por aqueles que deviam amá-los.

O sofrimento cúmplice os une em uma  linda amizade, uma relação de apoio e cuidado mútuo que, com o tempo,  evolui para a magia do primeiro amor.

Entretanto, aos quinze anos Léo é inesperadamente adotado e Evie, sabendo das poucas chances  disso também acontecer com  ela se apega a promessa feita pelo rapaz em sua despedida: ele voltaria para buscá-la.

" - ISSO NÃO É UM ADEUS, EVIE. LEMBRE - SE DA NOSSA PROMESSA. NUNCA SE ESQUEÇA DELA. EU VOLTAREI PARA VOCÊ. “pág. 11.

Porém, são anos esperando por notícias que nunca chegam e agora, oito anos depois, Evie com vinte e dois anos é uma mulher esforçada e honesta que dá conta de dois empregos para se sustentar e levar uma vida digna. Tem uma casa simples e decente que pode chamar de lar e bons amigos, mas nunca se esqueceu daquele menino magricelo de quem ganhou seu  primeiro beijo.

Então, quando o lindo e misterioso Jake Madsen surge em seu  caminho alegando ser um amigo de Léo e ter sido enviado pelo próprio para saber como ela está, se está bem e feliz, Evie tem sua vida virada de ponta cabeça.

" ELE ESTÁ COM A TESTA FRANZIDA E FALA DEVAGAR ,COMO SE PARA SE CERTIFICAR DE QUE ESTÁ ME DANDO AS INFORMAÇÕES DA MANEIRA CORRETA. E TAMBÉM ESTÁ ESCONDENDO ALGUMA COISA . NÃO SEI MUITO BEM COMO SEI DISSO, APENAS SEI ." Pág. 27.

Jake é lindo, sexy ,sensual...e por aí vai ,porque a lista de adjetivos é  imensa. rsrs . E gente, venhamos e convenhamos que seria impossível a Evie resistir á um monumento desses, e não se sentir atraída né? 

Pois foi o que aconteceu. Uma atração, praticamente incontrolável, toma conta desses dois. É como se, alguma coisa nesse homem, atraísse Evie cada vez mais para ele; ela sentia como se já o conhecesse.

" SINTO - ME CONO SE SOUBESSE AO MESMO TEMPO TUDO E NADA SOBRE JAKE. COMO ISSO É POSSÍVEL? “Pág. 96.

Jake é rico e bem sucedido e, apesar da pouca idade, comanda a empresa do pai já falecido e, eles serem de classes sociais tão diferentes, amedronta Evie, desperta nela muitas inseguranças. Ela acredita não ser o suficiente para ele e, para ajudar, algumas mulheres da vida de Jake, surgem para atrapalhar a relação que estão dispostos a construir.

  Para complicar ainda mais a situação, os segredos que Jake  guarda, vem a  tona pegando Evie totalmente desprevenida. 

" O DESENHO É FEITO COM NUANÇAS DE PRETO,COM LINHAS ESPIRAIS NAS  EXTREMIDADES . É A PARTE DE DENTRO DO PICADEIRO DE UM CIRCO.
... E NO MEIO DO PICADEIRO,...,HÁ UMA CRIATURA MEIO HOMEM, MEIO LEÃO... O LADO LEÃO ESTÁ EXPOSTO POR COMPLETO, FURIOSO, RUGINDO,AS PATAS LEVANTADAS NO AR , LANÇANDO - SE NA DIREÇÃO DA GAROTA QUE SEGURA UM ARCO FLAMEJANTE ...ELA É JOVEM, MAS A RECONHEÇO NO MESMO INSTANTE. ELA SOU EU. E ELA É UMA DOMADORA DE LEÃO. " pág. 169.

Evie será capaz de perdoar esse  homem que há muito  tempo já é dono do seu coração?  Entendera os motivos, as razões que o levaram a mentir para ela?

Eu amei esse livro. Tá, A Voz do Arqueiro ainda é meu preferido, meu queridinho (Archer <3), mas, é IMPOSSIVEL não se encantar por essa história de amor  intensa envolvente e apaixonante. E, com isso, eu não vejo a hora de ler O Leão Ferido que é o próximo volume da série e  será narrado pelo mocinho, já que aqui temos o POV da protagonista.

A escrita da autora continua maravilhosa e os epílogos que ela dá aos seus livros é daqueles que nos fazem suspirar e  ficar com a sensação de “dever cumprido”.

" O MUNDO TODO É UM CIRCO. ÀS VEZES VOCÊ ESCOLHE SEU NÚMERO E ÀS VEZES ELE LHE ÉDETERMINADO EU PERAMBULEI A ESMO PELA ARENA POR TEMPO DEMAIS, RUGINDO E URRANDO ,ACREDITANDO QUE NÃO ERA CORAJOSO O SUFICIENTE PARA PULAR ATRAVÉS DO FOGO... E, NO FIM, EU PULEI. E O OUTRO LADO ERA TÃO GLORIOSO QUANTO OS OLHOS DELA HAVIAM PROMETIDO.” pág. 206.

Uma leitura rápida, mas compensadora com personagens cativantes e bem construídos. O Coração do Leão deixou um gostinho de quero mais e, depois de terminar essa resenha, eu já estou com vontade de lê-lo novamente, porque esse é o tipo de livro que, não importa quantas vezes você o leia, nunca deixara de se apaixonar. Com certeza, eu recomendo. Leiam! 


CAPA E SINOPSE:

Cada livro da coleção Signos do Amor é inspirado nas características de um signo do Zodíaco. Esta história se baseia na mitologia de Leão e fala sobre as surpresas que a vida nos reserva.
Evie e Leo se conheceram ainda crianças, em um lar adotivo, e logo se tornaram grandes amigos. Com o tempo, a amizade se transformou em uma paixão avassaladora, e eles juraram ficar juntos para sempre.
Quando Leo foi inesperadamente adotado na adolescência e teve que se mudar para outra cidade, prometeu a Evie que entraria em contato com ela assim que chegasse lá e que voltaria para buscá-la quando ela fizesse 18 anos. Mas ele nunca mais deu notícias.
Oito anos depois, apesar das circunstâncias, Evie conseguiu dar a volta por cima. Tem um emprego, amigos e está feliz. Então, de repente, um homem chamado Jake Madsen surge em sua vida, alegando ter sido enviado por Leo para saber como ela está.
Evie não consegue evitar a atração que sente por esse homem sensual e misterioso. Mas será que ela pode confiar em um estranho? Ou será que ele está guardando um segredo sobre sua real ligação com Leo e os motivos que o levaram a sumir de sua vida anos atrás?

6 comentários:

  1. Essa série parece ser fantástica. Pelo menos as capas são.
    Gosto bastante do gênero, acho que vou me aventurar.
    Adorei sua resenha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Neyd ,
      As capas são mesmo lindas e,se é um gênero que você gosta, com certeza irá amar essa série.
      Beijos <3

      Excluir
  2. Eu já li os dois primeiros. e estou como você, ansiosa pelo terceiro.
    Parabéns pela resenha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Thais !
      É, pra quem já leu esse livro, fica mesmo contando os minutos pra ler o POV do mocinho né ? Espero fazer essa leitura em breve...
      Beijos <3

      Excluir
  3. Eu só li o primeiro livro da autora e gostei bastante.
    Acho difícil superar aquele, mesmo assim vou dar oportunidade para os outros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Talita ,
      O livro do Archer também é o meu preferido é sim, esse não suportou A Voz do Arqueiro ,mas mesmo assim vale muito a pena e nos deixa querendo mais da Mia Sheridan.
      Beijos <3

      Excluir

Tecnologia do Blogger.