Header Ads

[Resenha] Nunca Jamais | Colleen Hoover e Tarryn Fisher

192 páginas || Never Never #1 || Ano 2016 || Editora Galera Record || Colleen Hoover e Tarryn Fisher || Literatura Estrangeira/Romance || Skoob
Resenha por: Débora Favoreto

Nunca jamais é o primeiro livro de uma trilogia escrito em parceria pela Colleen Hoover e Tarryn Fisher. Uma coisa que achei incrível e só fiquei sabendo após finalizar a leitura, foi que a Colleen Hoover escreveu o ponto de vista (POV) do mocinho, e a Tarryn Fisher escreveu o ponto de vista (POV) da mocinha. E juntas, elas criaram algo fora do normal. 

Sabe aquele livro que você só respira quando termina? Ou aquele livro que termina e você fala: “Puta merda, o que foi isso?”. Com certeza essas serão uma das reações que você terá ao ler Nunca jamais.

São as poucas páginas mais eletrizantes, emocionantes, românticas e misteriosas que eu já li. E quando terminou, o meu desespero foi enorme. Nunca jamais é o tipo de livro que você precisa ler quando tiver os outros em mãos.

Mesmo querendo contar cada detalhe dessa história intensa, terei que falar pouco, assim com certeza, você ficará tão surpreso quanto eu fiquei quando comecei a ler. Além disso, o livro possui poucas páginas, e dependendo do falar, com certeza, estarei dando spoilers para vocês.

Charlie acorda em uma escola, sem ter ideia de como chegou até lá. Sem conhecer ninguém ao seu redor, ela fica sem entender o que esta acontecendo e onde ela está. Ao mesmo tempo, parece que todos ao seu redor a conhecem.

Charlie começa a procurar uma oportunidade para sair da escola, sem que ninguém perceba. Com isso, ela conversa com as pessoas, finge ser só mais um dia, descobre que tem vários amigos e um namorado, mas nada faz lembrar o que aconteceu com sua memória ou se ela realmente enlouqueceu. O mais estranho disso tudo acontece: ela não é a única que está desse jeito. Seu namorado, Silas, parece estar passando pela mesma situação. E é aí que a história começa a ficar muito mais misteriosa. 

Quando ele finalmente confirma que está na mesma situação que ela, mas que ambos sentem que estão ligados de alguma forma, eles tentam entender o que realmente aconteceu. O casal acaba descobrindo várias coisas bizarras que ambos faziam sem que o outro soubesse. E como o próprio irmão de Silas comentou, o que era para ser algo constrangedor para o casal, vira motivo de piada. 

“Ele fará qualquer coisa para se lembrar.
Ela vai fazer de tudo para esquecer.”

Aos poucos eles descobrem que se conhecem desde sempre, que são melhores amigos, namorados, e que há algo acontecendo entre as famílias que nenhuma delas quer ver os dois juntos. 

Enquanto você lê, sua cabeça fica maluca. Você fica com milhões de perguntas, e por inúmeros motivos, você não obtém nenhuma resposta. Chega a ser frustrante, mas o mistério e a adrenalina são tão fortes, que você esquece qualquer outra coisa. As pistas são sensacionais e a empolgação é algo gigantesco. Só de escrever essa resenha, eu estou com o dedo coçando para escrever tudo o que aconteceu nesse livro. 

Os personagens parecem ser tão reais, mesmo passando por algo tão surreal. Só sei que tanto a Hoover quanto a Fisher criaram algo tão excitante que quando o livro termina, o seu coração literalmente para. 

A Edição está maravilhosa. A capa por mais simples que seja, com certeza captou tudo o que o livro retrata.

 “Eu vou fazer você se apaixonar por mim de novo.”

CAPA E SINOPSE:

Charlie Wynwood e Silas Nash são melhores amigos desde pequenos. Mas, agora, são completos estranhos. O primeiro beijo, a primeira briga, o momento em que se apaixonaram... Toda recordação desapareceu. E nenhum dos dois tem ideia do que aconteceu e em quem podem confiar.
Charlie e Silas precisam trabalhar juntos para descobrir a verdade sobre o que aconteceu com eles e o porquê. Mas, quanto mais eles aprendem sobre quem eram, mais questionam o motivo pelo qual se juntaram no passado. 

* Livro cedido pela editora

4 comentários:

  1. Amiga,ainda não comecei o livro mas sua resenha e tudo que vc já me disse sobre essa história, está me deixando doida; e estou falando doida LITERALMENTE, rsrsrs...
    Mas ,ainda essa semana, eu pego esse livro pra ler e daí,prepare- se , pq vc vai ter que me aguentar ,rsrsrsrs .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nada de enviar mensagem no Wattsapp, hein. kkkkkkkkk
      Espero que você goste tanto quanto gostei. ;)

      Excluir
  2. Nossa, esse livro parece ser bem diferente dos outros livros da Colleen, pelo menos eu achei.
    Fiquei bastante curiosa, mas com medo de ler sem ter a continuação. kkkkkk

    ResponderExcluir
  3. Comprei esse livro, mas ainda não li.
    Vejo todo mundo falando que o final é maluco.
    Preciso dos próximos urgente.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.