Header Ads

[Resenha] Filho Dourado | Pierce Brown @globoalt

549 páginas || Trilogia Red Rising #2 || Pierce Brown || Ano 2015 || Editora Globo Alt || Distopia/Estrangeira || Skoob
Resenha por: Débora Favoreto



Filho Dourado é o segundo livro da trilogia Red Rising, do autor Pierce Brown. O livro foi lançado pela Editora Globo Alt. Se quiser ler a resenha do primeiro livro (Fúria VermelhaClique Aqui).

A história começa com alguns anos após os eventos do Red Rising, onde Darrow completa o seu exame final na academia. Mesmo com todas suas conquistas e realizações, Darrow agora é alvo no mundo real, e ele está prestes a ser derrotado, antes mesmo de começar sua rebelião.

Darrow, nosso protagonista, é o tipo de pessoa que faz você querer mudar o mundo, e você acaba vibrando com cada conquista dele. Pierce é genial, sem palavras para descrever o que eu senti lendo os seus dois primeiros livros. 

No primeiro livro, nosso plano de fundo era a exploração de Marte, nesse segundo livro, toda a galáxia está presente no enredo. Sim, agora é algo muito mais grandioso. 

Nosso protagonista cai, e a queda é grande, mas em uma determinada situação, ele consegue se reerguer e ai as reviravoltas, disputas e tudo o que você imaginar começa a acontecer. A disputa de poder nesse livro é muito maior, é tudo muito mais grandioso, com isso fica aquela expectativa, será que o Darrow vai se recuperar e passar por mais essa? Segredos serão revelados, haverá traições, várias estratégias e muita ação.

Estou tentando falar o mínimo possível para que vocês consigam sentir toda a energia e adrenalina que senti lendo esse maravilhoso livro.  

O livro é cheio de reviravoltas, e o final é tipo: Muito phoda! Todo mundo que gosta desse gênero literário, tem que ter essa trilogia como leitura obrigatória. Posso afirmar que Pierce Brown escreveu uma das melhores distopias da atualidade.

Pierce Brown soube me conquistar, e eu me tornei uma grande fã do autor. Já estou ansiosa pelo terceiro e último livro da trilogia.

CAPA E SINOPSE:
A esperada sequência de Fúria Vermelha põe novos adversários e desafios terríveis no caminho de Darrow. Dois anos após a conclusão do Instituto, o jovem descobrirá que se infiltrar na elite da sociedade e destruí-la por dentro será mais difícil do que parece. Sua primeira vitória atraiu novos inimigos que usam a intriga e a política em vez das armas. E ele terá que aprender a combatê-los.
Filho Dourado figurou na lista de mais vendidos do New York Times e colocou Pierce Brown entre os jovens autores promissores de ficção científica da atualidade. A mistura de crítica social, ação, distopia e cultura pop que conquistou os leitores em Fúria Vermelha vai além no segundo volume. Novos personagens entram em cena, as disputas chegam a novos pontos do sistema solar. O autor criou uma trama emocionante e cheia de reviravoltas que prendem o leitor até a última página.
Pierce Brown criou um universo fascinante que mistura viagens espaciais, colônias interplanetárias e alta tecnologia com a mitologia grega. O primeiro livro da trilogia, Fúria Vermelha, será adaptado para o cinema por Marc Forster, diretor de Guerra mundial Z.
* Livro cedido em parceria com a editora

2 comentários:

  1. Com toda essa sua empolgação, essa distopia deve ser maravilhosa mesmo.
    Já coloquei na minha lista.

    ResponderExcluir
  2. Amo essa distopia...
    Estou ansiosa demais para o próximo lançamento.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.