Header Ads

[Resenha] E se for você? | Rebecca Donovan @globoalt

416 páginas || Ano 2016 || Rebecca Donovan || Editora Globo Alt || InfantoJuvenil || Skoob
Resenhado por: Débora Favoreto


Preciso começar essa resenha dizendo o quanto fiquei apaixonada por essa capa. Posso afirmar que ela é uma das capas mais lindas da minha estante. Eu já perdi as contas que quantas fotos tirei desse livro. A Editora Globo Alt arrasou tanto na capa quanto na diagramação e edição. Porém, acho que fui com muita sede ao pote e fiquei com aquele sentimento de que faltou algo durante a leitura.

E se for você? É um livro sobre segundas chances. Um romance emocional, onde há muito mistério, suspense, além de muita amizade.

Cal Logan está em seu segundo ano da Universidade. Ele é o tipo de garoto que todas as meninas desejam, ele até tira proveito disso, mas não deixa os sentimentos delas se enraizarem. Não pense que ele é ruim ou pegador. Pelo contrario, ele é doce e encantador, e ao longo das páginas, vamos entender o verdadeiro motivo pelo qual, ele tem tantos problemas quando o assunto é um relacionamento de longo prazo.
"Estou procurando a garota de quem sentirei falta se deixá-la ir."

Assim que ele vê um par de olhos azuis idênticos de uma garota que ele jamais esqueceu chamada Nicole, ele acha tudo muito estranho, já que ninguém da sua cidade natal tem notícias dela. Para todos, ela está longe, estudando em Harvard, mas nunca ninguém a viu.


Ao se aproximar e começar um contato com essa garota, ele descobre que o nome dela é Nyelle, e ela não tem ideia de quem Cal é. Ele fica intrigado, ainda mais pelo fato de Nyelle ser o oposto de Nicole, porém aquele par de olhos azuis...

Nyelle é uma garota divertida, misteriosa e impulsiva. Ela é voluntaria em um abrigo e esse contato com as crianças é muito lindo, deixando tudo muito real. Nesse momento da leitura, Nyelle é muito parecida com as crianças quando se trata das traquinagens.
“Ela continua me deixando confuso em todas as conversas que temos. Mas essa garota me deixa feliz. Frustrado, também. Mas sobretudo feliz. E por isso vou aproveitar cada segundo que tenho com ela”.

Cal tenta de todas as formas entendê-la. O quanto mais tempo ele passa ao lado dela, mais traços emocionais ele começa a criar. E algo que ele temia com outras garotas, com Nyelle acontecia com a maior facilidade. Algo que ele realmente não percebeu, simplesmente aconteceu. Ele gosta muito dela, mas não pelo que ou quem ela lembrava, e sim, por quem ela era. Ele a aceitava, quem quer que ela fosse, mas tinha que ser ela, só ela.

"Não consigo mais imaginá-la como ninguém além dessa que esta na minha frente. Ela exibe tanta vida. Não consigo imaginar o que pode tê-la feito começar de novo."

Os personagens secundários são importantes na trama, como eu disse, além do mistério, ver a amizade verdadeira dos personagens, foi um dos pontos positivos pelo qual eu adorei esse livro. Eu recomendo para quem gosta de romance jovem adulto.

“Meu mundo fica parado neste instante: ela nos meus braços e seus lábios encostados nos meus”.


CAPA E SINOPSE:
Da autora best-seller Rebecca Donovan, uma história que prova que existe uma segunda chance para o amor.
Cal Logan e Nicole Bentley eram melhores amigos quando crianças, mas tudo mudou no ensino médio, depois que ela se enturmou com o pessoal mais popular da escola e passou a ignorá-lo. Eles se formaram e Cal foi estudar em Crenshaw, perto de Nova York, enquanto Nicole entrou em Harvard, realizando o grande sonho de seu pai.
Quando Cal vai passar as férias de verão em sua cidade natal, fica surpreso em saber que ninguém mais teve notícias dela desde que se mudaram, há mais de um ano.
Assim que as aulas na universidade recomeçam, ele cruza no campus com uma garota que é idêntica a Nicole, mas que se chama Nyelle Preston e tem uma personalidade completamente diferente: Nicole era tímida e insegura, enquanto Nyelle é impulsiva, ousada e só quer aproveitar a vida.
Enquanto tenta desvendar os segredos de Nyelle – afinal, ela é ou não Nicole? – Cal viverá com ela momentos inesquecíveis e apaixonantes, que aos poucos farão com que ele perceba que a identidade daquela garota misteriosa é o que menos importa.
Com uma narrativa envolvente e poética, Rebecca Donovan cria personagens cativantes que despertam diversos questionamentos e emoções: e se pudéssemos mudar de rumo? E, se nos permitíssemos apenas aproveitar o momento? E, se o amor for algo bem mais simples do que imaginamos?
*Livro cedido em parceria com a editora 

7 comentários:

  1. Um misto delícia de se ler - mistério e amizade, juntos.
    Adorei!

    Beijos!
    Fabi Carvalhais
    Pausa Para Pitacos | Participe do TOP COMENTARISTA | Promoção PQ SIM!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado, Fabi.
      Se ler, venha me contar o que achou.
      Beijão

      Excluir
  2. Estou doidinha por esse livro.
    Adorei sua resenha, é um gênero que me agrada bastante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Talita, se o gênero lhe agrada, eu aconselho que você leia.
      Vale muito a pena.
      Beijos

      Excluir
  3. Adorei essa capa, estou doida para comprar esse livro, mas ainda não vi nas livrarias.
    Gostei bastante da resenha, estava ansiosa esperando.
    Agora é esperar e comprar para ler.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yasmin compre on-line.
      Só não deixe de adquirir, vale a pena ler.
      Beijos

      Excluir
  4. Amo a autora e estou ansiosa para ler esse livro.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.