[Resenha] Desejo Proibido | Sophie Jackson @editoraarqueiro
416 Páginas || Sophie Jackson || Ano 2015 || Editora Arqueiro || Romance ||
Skoob || Onde Comprar
Skoob || Onde Comprar
Resenhado por: Dani Almeida
Eu queria começar essa resenha, falando de outra coisa que não fosse a capa. Eu tentei. Juro que tentei. Maaas minha obsessão por capas de livros ficou “gritando” para eu dizer o quanto ela é linda (rs!), olhem pra ela e digam que não tenho razão? Essa capa traduz exatamente o que vamos encontrar nessa história: sensualidade e paixão.
Pronto! Já deixei claro meu fascínio, então vamos ao que interessa...

Agora, já adulta, e para honrar uma promessa feita ao pai de que ajudaria as pessoas e faria a diferença assim como ele enquanto político, Kat decide lecionar em uma penitenciária, Arthur Kill, onde ela também terá a chance de enfrentar os traumas e medos daquela noite trágica de sua infância que ainda assombram em pesadelos.
“PRECISAVA FICAR PERTO DE SEUS TEMORES, PERTO DE HOMENS QUE NÃO SE IMPORTAVAM MUITO EM BURLAR A LEI, EM VIRAR A VIDA DAS OUTRAS PESSOAS DE CABEÇA PARA BAIXO SEM NUNCA CONSIDERAR AS CONSEQUÊNCIAS... ELA ODIAVA O PRÓPRIO MEDO, ODIAVA A RAZÃO DELE E SABIA QUE TINHA QUE ENCARÁ-LOS MESMO ESTANDO APAVORADA" pág17.
É em Arthur Kill que Kat conhece o detento Wesley Carter, o qual será um de seus alunos.
Tatuado, de cabelo raspado e temperamento instável, Carter a irrita e atrai, na mesma proporção, desde o começo, sentimentos esses retribuídos pelo aluno.
“ELE SE VIROU NA DIREÇÃO DO BARULHO E ENCONTROU A DELICIOSA SRTA. LANE,..., OLHANDO PARA ELE DE UM JEITO QUE FEZ OS PELOS DE SUA NUCA SE ARREPIAREM. ELA, COMO AS OUTRAS PESSOAS QUE NÃO USAVAM MACACÃO, ACHAVA QUE ERA MELHOR QUE ELE.” pág. 32.
Katherine está ciente da política de não confraternização do presídio e sabe que esse é um limite que não deve ser cruzado. Apesar disso, ela se oferece para ser a tutora particular de Carter para que esse consiga o benefício da liberdade condicional. Ela sabe que o comportamento do aluno é muito agressivo quando está em grupo então, dessa forma, as chances dele perder o controle serão reduzidas e ela poderá auxiliá-lo melhor. Sim, Kat! Nós sabemos que as suas intenções são as melhores, e é claro, que você está nem aí para esse colírio de homem com lindos olhos azuis e ombros largos. Aham, finjo que acredito (rs!).
"AO VER O FOGO E O DESAFIO EM SEUS OLHOS E AO OUVIR A VERDADE EM SUAS PALAVRAS, CARTER PERCEBEU QUE ELA ESTAVA LHE OFERECENDO UM BOTE SALVA-VIDAS, UMA FORMA DE CONSEGUIR A LIBERDADE CONDICIONAL QUE ELE TANTO QUERIA.” pág. 54.

Muito inteligente, ele não encontrou dificuldade alguma em acompanhar as aulas de Literatura, mas é a química incontrolável entre professora e aluno que incomoda a ambos.
Nenhum dos dois quer ou pode, por motivos óbvios, ceder a esse desejo proibido e as discussões sobre a matéria se transforma numa espécie de “preliminares acadêmicas”, um jogo sexy regado a Shakespeare e Oreo que nos deixa ansiando por mais. O que, ALELUIA! , finalmente acontece.
“TUDO NO CORPO DE KAT ESTAVA SE LANÇANDO AO HOMEM Á SUA FRENTE... TINHA CONSCIÊNCIA DE QUE AMBOS ESTAVAM A UM PASSO DE CRUZAR UMA LINHA PERIGOSA QUE CUSTARIA TODA A SUA CARREIRA.
E, ENTÃO, OS LÁBIOS DELE PRESSIONARAM OS DELA.
AH, DEUS.
ELA ESTAVA BEIJANDO SEU ALUNO.” pág. 153.
Porém essa situação é complicada demais. A mãe de Kat e seus amigos não aceitam que ela construa um relacionamento com um ex-presidiário.
E, como se não bastasse os preconceitos que precisam quebrar para ficarem juntos, Carter guarda um segredo que, já bem diz a sinopse, pode unir seus destinos para sempre ou afastá-los de uma vez por todas.
“ELE NÃO AGUENTAVA OLHAR PARA ELA E VER O ÓDIO EM SEUS OLHOS. ESTAVA PARALISADO, DESOLADO, MAS NÃO CONSEGUIA PARAR DE CONTAR TUDO PARA ELA. TINHA QUE CONTAR.” pág. 228.
Apesar de a autora ter corrido um pouco com o desfecho do livro, eu ainda gostei bastante do resultado final.
A narrativa é em terceira pessoa e eu achei que isso fosse me incomodar, mas não foi o caso. Consegui me conectar com os personagens como se estivesse lendo o POV de cada um e isso foi muito bom.
Enfim, eu recomendo Desejo Proibido para aqueles que gostam de um romance envolvente e sensual que conta não somente uma linda história de amor, como também aborda o valor de uma segunda chance, a história de duas almas destinadas a se encontrar.
Então muna-se de um pacote de Óreo e boa leitura.
GARANTA JÁ O SEU: CLIQUE AQUI
CAPA E SINOPSE:
Primeiro livro de uma trilogia, Desejo proibido é uma história de amor e redenção, de universos distantes que se aproximam e se fundem numa paixão avassaladora. Seu amor é proibido, mas não pode ser ignorado. Katherine Lane nasceu em berço de ouro. Filha e neta de senadores, a bela ruiva de olhos verdes e curvas perfeitas se formou em Literatura e surpreendeu a todos ao decidir dar aulas em uma penitenciária. Mas quando Carter, um detento inteligente e perigosamente sexy, desperta ao mesmo tempo a raiva e o desejo de Kat, ela é forçada a admitir para si mesma que a decisão de lhe dar aulas particulares pode ter sido motivada não pela generosidade, mas sim, pela crescente atração entre os dois. Embora a família e os amigos de Kat temam que a paixão destrua sua carreira e sua vida, tudo o que ela quer é ficar com esse homem que a faz sentir-se completa. Porém, Carter guarda um segredo que tanto pode unir seus destinos para sempre quanto afastá-los de uma vez por todas.
Tenho muita vontade de ler esse livro, mas ao mesmo tempo, tenho medo.
ResponderExcluirEle parece ser tão lindo e tão intenso. Assim como você, também sou apaixonada por capas. Adorei sua resenha, Dani.
Obrigada Thais.
ExcluirEsse livro é mesmo intenso e lindo, tenho certeza, de que vai AMAR quando se dispuser a ler.
Beijos <3
Esse livro é muito amor. Adorei as fotos, principalmente o da bolacha. hahahah
ResponderExcluirAnsiosa pelo proximo lançamento.
Oi Francielly,
ExcluirEu também não vejo a hora do próximo lançamento... E quanto ao Óreo, quem já leu sabe que tem tudo a ver com o Carter né? rsrs.
Beijos <3