Header Ads

[Resenha] Amor no ninho | Maribell Azevedo @univdoslivros

360 páginas || Maribell Azevedo || Ano 2015 || Universo dos livros || Livro #1 || Literatura Brasileira/Romance || Skoob
Resenha por: Dani Almeida




Que sou fã da literatura nacional, todo mundo já sabe. Que romance é o meu gênero preferido, também não é segredo.

Acrescente a esses dois tens uma capa bonita e uma sinopse instigante e você encontrará... Amor no Ninho da autora Maribell Azevedo.

Com sensibilidade e romantismo, a aurora criou uma trama envolvente e dramática. A história de um amor construído no ninho.

Marina é uma menina doce e assustada, que após a precoce morte dos pais, teve a sorte de ser adotada pela amorosa família Harrison. Agora ela tem um novo lar. Pais atenciosos, duas irmãs mais velhas, Maggie e Cate e, o até então caçula da casa e não muito mais velho que ela, Daniel, um lindo garoto de olhos azuis.


A conexão entre os dois é imediata e, mesmo sendo ainda muito jovem, Marina sabe que os sentimentos que nutre pelo garoto são muito mais do que fraternos e vão muito além dos quais sente pelo restante da família.

“A PARTIR DAQUELE MOMENTO E PARA SEMPRE,QUANDO MEUS OLHOS SE ENCONTRARAM COM OS DE DAN, FUI ATINGIDA POR UM SENTIMENTO MUITO FORTE, E NAQUELE INSTANTE ALGUMA COISA SURGIU DENTRO DE MIM." - MARINA.

Durante a infância, a confiança e cumplicidade que existia entre eles, era visto como uma linda amizade de “irmãos”, porém, com o passar dos anos e o amadurecimento de ambos, os sentimentos de Marina se intensificam e fica cada vez mais difícil para ela, escondê-los: da família, de Daniel e até de si mesma.

“AMO O CÉU E O MAR
  INFINITO E IMENSO
  PORQUE ELES ME LEMBRAM TEU OLHAR
  EM DOCE LAMENTO" -MARINA.

O medo que sente ao pensar em como a família reagirá quando, e se, souber da real natureza de seus sentimentos por Daniel, a faz tentar se esquecer desse amor proibido.

Entretanto, é em mais uma de suas frustradas tentativas de seguir em frente, que Marina se depara com a concretização de seu maior sonho: a reciprocidade de seu amor; a descoberta de que Daniel também sempre a amou.

E, com isso, o amor enraizado há tanto tempo nos corações deles, tem a oportunidade de, enfim, ser vivido, sendo agora um segredo mútuo.

“ESTAVA TONTA, SEM CONSEGUIR PENSAR COM CLAREZA, MUITO MENOS, CONSEGUIR ASSIMILAR QUE O QUE HAVIA SONHADO IMAGINADO E REZADO PARA ACONTECER ESTAVA DE FATO SE REALIZANDO."  -MARINA.

Magoar a quem amam, é a última coisa que querem, mas, depois de terem esperado tantos anos para estarem juntos, Daniel e Marina estão determinados a permanecerem assim.

Mas o destino é traiçoeiro e ainda reserva muitas armadilhas para o casal.

Estarão eles, preparados para enfrentar os desafios que o destino lhes reserva?

“SUBITAMENTE, A FORÇA DE UMA VERDADE TERRÍVEL ABATEU-SE SOBRE MIM E GRITEI, GRITEI DE DOR, FRUSTRAÇÃO, RAIVA, DESESPERO, FINALMENTE AS COMPORTAS SE ABRIRAM E UM CHORO VINDO DO FUNDO DO PEITO FOI LIBERTADO."  -DANIEL.

Dizer que amei esse livro, é eufemismo. Faltam-me palavras para dizer o quanto me apaixonei por essa história, o quanto me senti ligada aos personagens e, quão fã, me tornei da autora através dessa obra linda e tocante.



Apesar de Daniel e Marina não serem irmãos de sangue, para todos os efeitos, é o que tão somente eles são: irmãos. Por ser esse o tema abordado e trabalhado no enredo de Maribell Azevedo, eu sabia que a carga emocional da história seria intensa, mas fui surpreendida pelo assalto de emoções que me tornaram durante a leitura.

Eu sou uma manteiga derretida, mas acredito que seja impossível não chorar com o final de Amor no Ninho.

Se você já leu, sabe do que estou falando, porém se ainda não o fez e é uma pessoa tão ansiosa quanto eu, espere o lançamento do segundo livro, para depois não dizer que não avisei rsrs.

“HOJE, QUEM FAZ MEU PRESENTE E FUTURO SOU EU”!
O DESTINO TINHA ME DADO UM GRANDE DESAFIO; POIS BEM, A SORTE ESTAVA LANÇADA, VAMOS VER QUEM SERÁ O MELHOR JOGADOR."  -DANIEL.

Espero ter conseguido transmitir quão maravilhoso esse livro é e ter conquistado muitos outros leitores para esse lindo romance, a história de um Amor no Ninho.



Num mesmo ninho, podem nascer diferentes tipos de amor.
Em sua chegada à casa dos Harrison, Marina é tomada por um grande impacto ao conhecer seu novo irmão adotivo, Daniel. Os vívidos olhos azuis do garoto a fascinam de imediato, e, à medida que o tempo passa, ela se sente cada vez mais atraída por ele, descobrindo brotar em seu coração a semente de um amor proibido.
Quando vê seu desejo tornar-se incontrolável, ela precisa decidir se continua vivendo à sombra de uma máscara ou se aceita o desafio de revelar seus sentimentos...
Mas o futuro é traiçoeiro e repleto de armadilhas. Será que, para viver este amor, ela estará preparada para enfrentar o preconceito da sociedade e as surpresas que o destino lhe reserva?

2 comentários:

  1. Vi esse livro na Bienal do RJ e fiquei com receio de comprar.
    Como queria ter lido sua resenha antes, agora fiquei doida para ler.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, que pena mesmo Thais, Você não ter comprado na bienal, mas olha ,se você é uma pessoa tão ansiosa quanto eu rsrs, foi até bom não tê - lo feito pois tenho certeza, que ficaria roendo as unhas pela continuação. Mas NÃO deixe de conferir essa linda história de amor .
      Beijos <3

      Excluir

Tecnologia do Blogger.