Header Ads

[Resenha] A Sedutora | Babi Barreto

274 páginas || A Sedutora #1 || Babi Barreto || Ano 2016 || Editora Independente || Gênero: Erótico|Romance|Suspense|Mistério || Skoob
Resenha por: Débora Favoreto


Preciso começar essa resenha, afirmando que A Sedutora é um livro totalmente diferente de tudo que a Babi Barreto já escreveu. E com certeza, até hoje, esse foi o seu melhor trabalho.

Digamos que nesse livro, a escrita da Babi é um pouco mais descritiva. O livro é todo narrado em primeira pessoa, pelo ponto de vista de Lana e James, o que me agrada muito. Devo confessar que tenho uma queda pelo POV (ponto de vista) dos mocinhos.

A Sedutora é um romance erótico cheio de suspense e mistério, com uma pitada de drama e um casal quente como o inferno. O livro se passa no Rio de Janeiro, com algumas cenas no morro, o que me deixou mais curiosa, já que, tenho uma vontade enorme de conhecer.

Lana é uma mulher misteriosa, forte e independente, além de ser protegida por Macalé, o chefe do morro. Com o decorrer da história, vamos conhecendo o seu passado e compreendendo os reais motivos pelo qual ela se sujeita a algumas situações. Ela é uma perfeita bailarina, mas nas noites do morro, Lana é uma dançarina de funk. A única dançarina que consegue hipnotizar todos os homens, inclusive James e o seu protetor Macalé.

James é um homem observador, calmo, não age por impulso. Após assistir um show de Lana ele fica completamente obcecado por ela, e isso não é nada bom para o emprego e missão de ambos. Porém James perdeu a confiança no amor, será Lana capaz de mudar essa situação? Com uma presença marcante, James deixa qualquer mulher encantada, inclusive, nós leitoras.


James quer Lana a qualquer preço. Orgulhosa e com outros planos, Lana não quer se envolver, e tenta de todas as formas ficar fora de circulação, porém o seu corpo e a química que rola entre os dois, fala mais alto.

"Não era só sua beleza que me excitava. Era todo o charme e perigo que ela exalava. Ela me atraía de uma forma que eu não sabia definir, mas que era intenso o suficiente para que eu não conseguisse resistir. "

O sentimento entre eles acontece aos poucos, Lana realmente resiste até o último minuto, mas o desejo é forte e os consomem. O livro e o romance conta com muitas reviravoltas, com isso, James acaba fazendo um novo inimigo.

Será que Lana vai esquecer todo o medo que rondava sua vida? Afastar todas as dúvidas que o seu passado carregava?
“James poderia lhe trazer paz, aquecer seu coração, e distrair sua mente das visões que lhe tiravam a paz.”

A história é muito bem estruturada, o enredo é bom, tornando uma leitura agradável e inesquecível. Você não só irá se apaixonar por Lana e James, mas sim, pelo vilão (Macalé), o famoso malvado favorito. Quando ele entra em cena, tudo muda, completamente!

Um dos pontos mais fortes da história é que as pessoas vivem de rótulos, e a Lana irá mostrar que a essência é muito mais importante, e poucos conseguem perceber. Com um final surpreendente, a autora deixou alguns ganchos para o próximo livro.

Se a minha expectativa está grande? Com toda certeza!

Adquira já o seu: COMPRE AQUI!


CAPA E SINOPSE:

Ao se deleitar com a visão de uma jovem dançarina de uma boate, na periferia carioca, um perfeito cavalheiro atravessa o limite do perigo que encontramos no submundo do crime.
James Dixon tem um futuro perfeito, mas por vários motivos terá sua trajetória de vida alterada. Consumido pelo desejo por Lana, descobre que ela esconde um terrível passado, e não é capaz de enxergar qualquer futuro além dos seus próprios planos.
Em meio a jogos de poder, intrigas e manipulações, a obsessão de um pelo outro os consome, lançando toda sorte de perigo. Morrer passa a ser uma opção; e matar, uma necessidade.
Quando a vingança se torna sua meta, a obsessão pode ser perigosamente atrativa.


6 comentários:

  1. Ei Déb, eu ainda não li nada da Babi, mas depois dessa resenha acho que quero comecar por esse.Gosto de romances que trazem um pouco de mistério e suspense no enredo, ao meu ver deixa a história mais eletrizante, e A Sedutora me parece ser esse tipo de livro <3 !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dani, conhecendo os seus gostos literário, sei que vai adorar A Sedutora. ;)

      Excluir
  2. Débora, sua linda ♥
    Obrigada por todo carinho e apoio.
    Você mais do que ninguém sabe o quanto lutei para te agradar kkkkkkkkk
    Fico imensamente honrada que tenha gostado.
    Agora... vamos para o II!
    Bjux

    ResponderExcluir
  3. O Gênero erótico ou new adult não me agradam, mas esse livro me deixou instigada. Saber que há suspense e mistério me animou bastante.
    Adorei a resenha.

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia a autora, mas adoro o gênero.
    Vou comprar com certeza. ;)

    ResponderExcluir
  5. Adorei a ideia do livro se passar no Brasil.
    Algo raro entre as autoras nacionais.
    Como adoro o gênero, com certeza vou comprar.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.