Header Ads

[Resenha] Feito para você | Valmar Ferreira

300 páginas || Valmar Ferreira || Editora Bezz || Ano 2014 || Skoob
Resenha por: Dani Almeida


Eu sou completamente apaixonada pelas capas dos livros da Editora Bezz  e, para ser sincera, a maioria dos livros que compro são por ter achado a capa bonita.

Com Feito Para Você não foi diferente. Desde seu lançamento em e-book, foi amor a primeira vista e como não leio livro digital, tive que esperar o mesmo ser lançado em formato físico.
Talvez esse tenha sido meu erro: alimentei altas expectativas sobre a história, criei várias versões do que queria do livro e quando enfim o tive em mãos, não encontrei tudo aquilo que esperava.

Mas vamos à história ...

Mia é uma jovem comum, que está chegando na faculdade, com os receios típicos de uma caloura.
O que vai acontecer no ambiente universitário? Será que vai ser aceita pelos colegas? Sobreviverá ao temível trote?

"E SE NINGUÉM GOSTAR DE MIM? E SE ALGUÉM TENTAR ME MATAR ENQUANTO DURMO?" pág.08.

Eu achei super compreensível essas inseguranças da mocinha. Sair da zona de conforto não é fácil pra ninguém e adentrar um universo desconhecido é mesmo aterrorizante.

"ENGULO EM SECO E PRENDO AS LÁGRIMAS EM MEUS OLHOS, NÃO QUERO QUE AS PESSOAS DAQUI PENSEM QUE EU SOU UMA FRACA." pág.09.

Zach é o oposto de Mia. O típico badboy popular, gostosão e cafajeste da faculdade.
Desde o início estava na cara que os dois não combinavam em nada, mas como sabemos, os opostos se atraem né? E aqui isso não é diferente.


Ódio e aversão são os sentimentos que, a princípio, eles nutrem um pelo outro, porém o destino trata logo de mostrar-lhes que amor e ódio são dois lados de uma mesma moeda e, apesar de tantas diferenças, eles foram feitos um para o outro.

"TODA VEZ QUE ELE ME TOCAR, TODA VEZ QUE EU O VIR, TODA VEZ QUE ELE DISSER MEU NOME E QUE ME AMA, TODAS AS VEZES QUE ELE FAZER ALGO, OU ATÉ MESMO SER O ZACH CHEIO DE SI, ELE VAI FAZER COM QUE  MEU CORAÇÃO DISPARE DE UM JEITO QUE NINGUÉM JAMAIS CONSEGUIU, PORQUE ELE É ÚNICO, ASSIM COMO NOSSO AMOR." pág.217.

Achei que, em alguns momentos, o autor correu com a história e isso me deixou meio perdida, entretanto, é válido ressaltar, que o autor Valmar Ferreira é bem mais jovem que a maioria dos escritores, e que Feito Para Você é seu romance de estréia. Então, com certeza, a experiência e maturidade ainda vão aprimorar sua escrita.

Todavia, quero parabenizá-lo pela coragem de aventurar-se num gênero predominantemente escrito por mulheres e ter alcançou êxito em construir uma história leve e despretensiosa.


CAPA E SÍNOPSE

Quando duas almas completamente diferentes se cruzam, o destino faz com que elas se unam para sempre... Ou quase! Mia é uma garota comum que acabara de ingressar na universidade, Zack é o cara popular por quem as garotas estão sempre suspirando pelos cantos. Mia é careta, Zack é despojado, ela ama música clássica e odeia altura, ele adora uma boa balada e ama aventura. Ela o odeia, ele sente repulsa toda vez que a vê no campus. Mas o destino adora pregar uma peça no coração das pessoas, e todo esse ódio vai se tornar algo bem mais profundo. Amor.




8 comentários:

  1. Oi, Dani!
    Realmente as capas da editora Bezz são lindas!
    Não conhecia este livro, e mesmo gostando dessa coisa de opostos se atraem, não sei se leria.. ainda mais com suas ressalvas de que em aluns momentos o autor acelerou as coisas rsrs

    Parabéns pela resenha!
    Beijo!
    Taty Assis

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Taty.
      Se tiver oportunidade leia sim esse romance SEM alimentar altas expectativas( esse foi meu erro ,rsrs) e talvez você veja o livro com outros olhos e até venha a gostar.
      Bjs <3 !

      Excluir
  2. Oi Dani,

    Desaminei com o livro rs. comprei ele pela capa e depois de ler estou pensando seriamente em deixar ee guardado para ler em um outro momento rs.

    Bela resenha :)

    Beijos
    Ana Salamoni

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana ,
      Agora que o comprou, dê uma chance à história e ,quem sabe, você goste do que vai encontrar no livro. Apesar de não ter suprido todas as minhas expectativas , com você pode ser diferente.
      Beijos <3 !

      Excluir
  3. Também compraria esse livro pela capa, achei linda demais.
    Uma pena não ter sido tudo isso, mesmo assim, ainda fiquei com vontade de ler.
    Adorei a resenha.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mayara,
      A capa è mesmo muito atrativa e bonita... Leia sim ,pois sua opinião pode ser diferente da minha com o desenvolvimento da história .
      Beijos <3

      Excluir
  4. Uma das resenhas mais sinceras que já li sobre esse livro.
    Parabéns

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Monica,
      Obrigada ! Tentei me expressar o melhor possível e espero ter conseguido.
      Beijos <3

      Excluir

Tecnologia do Blogger.