Header Ads

[Resenha] Duff | Kody Keplinger @globoalt

328 páginas ||  Kody Keplinger || Ano 2016 || Globo Alt || Jovem Adulto || Skoob

Duff (Designated, Ugly, Fat, Friend). Tradução: (Designada, Feia, Gorda e Amiga).

Duff é um livro divertido, os personagens são cativantes. Ele é leve, adolescente e muito bem escrito. Digamos que todos os ingredientes estão na medida certa. O livro é todo narrado pelo ponto de Vista da Bianca, a Duff.

Bianca é a patinho feio entre as amigas, aquela amiga sem graça que não gosta de nada, mas que ajuda as amigas chegarem em casa com toda segurança. Mesmo gostando muito da Bianca, devo confessar que ela me irritou demais. Muito mesmo

Wesley é o típico badboy da escola; capitão do time de futebol, namorador e conquistador. Ele se aproxima de Bianca, mas sua intenção é de conquistar uma de suas amigas gatas. Conforme você vai conhecendo Wesley, você fica apaixonada por ele. Porque sim, Wesley é puro amor!


Houve um primeiro beijo entre eles. Ambos gostaram, mas Bianca o usa para esquecer seus problemas em casa e com o seu ex-namorado. Porém ela acaba se apaixonando, mesmo sem querer. 

Algo que gostei bastante na leitura, foi à forma que a autora conduziu as inseguranças dos personagens. Tornando tudo mais fácil, mesmo quando todos são tão jovens.

Os personagens secundários são essenciais para a trama. Achei algumas amigas fúteis no inicio, mas com o decorrer da história eu acabei gostando delas.

O livro é YA (Young Adult) clichê e fala do bullying, principalmente o que Bianca sofre. Outro assunto importante abordado, algo que acontece muito e alguns dos adolescentes não conseguem lidar, é a separação dos pais. Foi uma barra pesada, mas a autora fez tudo se tornar simples.


Ainda não assisti ao filme, queria ler o livro antes, então esperei o lançamento. Agora, eu preciso assistir. Não para analisar, mas sim para ficar mais próximo dos personagens que me cativaram tanto.

Se você gosta de livros adolescentes, histórias que giram em torno de ambientes escolares, como o High School e Glee, eu mais do que recomendo. A edição está maravilhosa, o marcador que veio no kit que a editora enviou é a coisa mais linda.



CAPA E SINOPSE:
Bianca Piper não é a garota mais bonita da escola, mas tem um grupo leal de amigas, é inteligente e não se importa com o que os outros pensam dela (ou ela acha). Ela também é muito esperta para cair na conversa mole de Wesley Rush - o cara bonito, rico e popular da escola - que a apelida de DUFF, sigla em inglês para Designated Ugly Fat Friend, a menos atraente do seu grupo de amigas. Porém a vida de Bianca fora da escola não vai bem e, desesperada por uma distração, ela acaba beijando Wesley. Pior de tudo: ela gosta. Como válvula de escape, Bianca se envolve em uma relação de inimizade colorida com ele. Enquanto o mundo ao seu redor começa a desmoronar, Bianca descobre, aterrorizada, que está se apaixonando pelo garoto que ela odiava mais do que tudo. 

4 comentários:

  1. Assisti ao filme e nem sabia que vinha de um livro, muito legal! Estou curiosa. Beijos e sucesso!

    Carolina Gama

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda quero assistir ao filme.
      Gostei bastante do livro.
      Obrigada pela visita.
      bjaooo

      Excluir
  2. Olá adorei a resenha...já assisti o filme e quero muito ler a obra.
    Meu Deus, aquilo ali seria um Funko do Angel??? <3

    Beijokas da Quel ¬¬
    Literaleitura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiiimmm. Aquilo ali é o funko do Angel.
      Sou viciada nesses cabeçudos. hahahah

      Eu já li, mas ainda não assisti. Estou doida para ver o filme.

      Bjs

      Excluir

Tecnologia do Blogger.