Header Ads

[Resenha] As batidas perdidas do coração | Bianca Briones

Viviane acaba de perder o pai. Com a mãe em depressão, ela se vê obrigada a assumir o controle da casa com o irmão mais novo. Rafael teve o pai assassinado há alguns anos e agora viu quatro pessoas de sua família, incluindo a única irmã, morrerem em um acidente de carro.
Viviane pertence a uma classe social que ele despreza. Rafael é tudo o que ela sempre ouviu que deveria evitar. Eles são opostos, porém dividem a mesma dor. Jamais se aproximariam se a morte não os colocasse frente a frente, e agora, por mais que saibam que são completamente errados um para o outro, não conseguem evitar uma intensa conexão, que poderá salvá-los ou condená-los para sempre. As batidas perdidas do coração é uma história sobre perdas e como cada um lida com elas. É o encontro atormentado entre a dor e o amor. Com uma narrativa sexy, envolvente e repleta de música, este livro traz a última tentativa de duas pessoas arruinadas que, juntas, buscam desesperadamente se encontrar.

406 páginas || Autora Bianca Briones || Batidas Perdidas #1 || Ano 2014 || Editora Verus || Literatura Brasileira || Skoob

Escrever essa resenha foi muito difícil pra mim, pois AS BATIDAS PERDIDAS DO CORAÇÃO mexeu de tal forma com meus sentimentos, que foi praticamente impossível, expressar em palavras.
Se você é daqueles que gosta de uma história intensa, de personagens marcantes, é nessa leitura que deve embarcar.

E, preparem seus corações, para viver uma montanha-russa  de emoções.
Viviane é uma menina  linda, rica e feliz que vê seu "mundinho perfeito" desmoronar, quando seu pai morre de câncer. O baque da perda desestrutura sua família, principalmente, sua mãe que não consegue lidar com a situação e acaba deixando Vivi e seu irmão, Rodrigo, sem suporte emocional para atravessar um momento tão difícil.

"MINHA MÃE AINDA DORME, SOB EFEITO DE CALMANTES. SE OPTEI POR ACREDITAR ATÉ O FIM, ELA -TALVEZ POR ENXERGAR ALGO QUE EU NÃO PUDE- OPTOU POR SE ESCONDER, POR NEGAR A PERDA IMINENTE."pág. 08.

Por sua vez, Rafael é um jovem que já foi muito maltratado pela vida, perdeu várias pessoas que amava e está acostumado a levar rasteiras da vida.

E é em mais uma dessas rasteiras, quando ele está no hospital após a perda de mais entes queridos, que ele se depara com Viviane e, apesar de serem tão diferentes por fora, suas almas são e estão completamente conectadas  por um sentimento em comum: a dor.

"ELA ME OLHA TAMBÉM E PARECE FAZER A MESMA  INVESTIGAÇÃO QUE EU. LÁGRIMAS MARCAM SEUS ROSTO -SEMELHANÇAS QUE SÓ ENCONTRAMOS EM UM HOSPITAL- A DOR E A MORTE SÃO IMPLACÁVEIS COM  TODO NÓS." pág.11.

Viviane  está  noiva, mas seu noivo não consegue entender o momento pelo qual ela está passando e o relacionamento vai se desgastando até o fim já esperado.
E é, justamente a  dor e a perda, que a aproxima de Rafael; o sofrimento mútuo os atraem um para o outro, entrelaçando seus caminhos.

" POR MAIS QUE A GENTE SAIBA POUCO A RESPEITO UM DO OUTRO, ME SINTO À VONTADE DE UMA FORMA INCOMUM. " pág. 62.

Apesar das inúmeras perdas que teve na vida, Rafa não sabe lidar muito bem com a dor causada por elas e para se libertar desse sentimento angustiante, ele escolhe o pior refúgio.

" SINTO VERGONHA DE MIM POR MAIS UMA VEZ NÃO CONSEGUIR ME IMPEDIR DE ME DESTRUIR. " pág. 130.

Ele trabalha de barman e mulheres ao seus pés não faltam, mas com Vivi é diferente. Eles se apóiam e tentam curar suas feridas, e é, à partir desse convívio, que um profundo  amor nasce  entre eles.

" - MINHAS PERDAS ME LEVARAM A UM CAMINHO QUE PODE  NÃO TER VOLTA.
- E AS MINHAS ME LEVARAM ATÉ VOCÊ. " pág. 164.

A princípio, Viviane pode parecer uma patricinha mimada, mas longe disso, ela é corajosa e corre atrás do  que quer, no caso o Rafael, mesmo que isso anã agrade sua família.

E justo quando pensamos que está tudo  dando certo  e nada de ruim vai acontecer, o destino reserva surpresas desagradáveis ao casal, e vemos um amor, há pouco construído, ser posto a prova.

" AS PESSOAS DIZEM QUE PELO MENOS O FUNDO DO POÇO É O LIMITE  E NADA MAIS DE RUIM PODE ACONTECER, MAS SEMPRE PODE. PAREDES DESMORONAM E VOCÊ É SOTERRADO. " pág .366.

É impossível não sofrer e chorar litros a partir desse ponto da história.
Eu queria saber o que aconteceria, mas ao mesmo tempo, tinha medo de virar as páginas e me deparar com outra tragédia.

Seria o amor, suficiente para fazê-los superar e seguir em frente?
Dor, amor, superação e uma trilha sonora de tirar o fôlego, tornam esse livro  muito mais que  um simples romance, o   tornam  uma história real, verdadeira. Impactante e inesquecível.

Bianca  Briones, conseguiu me prender da primeira à última  página; perdi muito mais que batidas com essa leitura, perdi meu coração inteiro e valeu super a pena.

Leiam As Batidas Perdidas do Coração.
Recomendo ! Recomendo ! E recomendo !

8 comentários:

  1. Oi Dani, tudo bom?
    Ainda não li esse livro, mas muitas pessoas me indicaram dizendo que iria amar. Adorei a sua resenha e só aumentou a minha curiosidade em lê-lo. Parabéns, está escrita maravilhosamente bem!

    Beijos, Rob
    www.estantedarob.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rob; fico super feliz que tenha gostado da resenha. Quando tiver oportunidade leia As Batidas Perdidas do Coração porque você NÃO vai se arrepender ,eu garanto.
      Beijos <3 !

      Excluir
  2. Bianca briones é vida.
    Estou louca pelo ultimo lançamento.
    Ela é minha divaaaaa. hahahah

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente Maria. A Bianca é uma das minhas auroras nacionais preferida e eu estou contando os minutos para ler o quarto volume dessa série linda <3 ! Beijos !

      Excluir
  3. Amo os livros da Bianca Briones.
    Estou esperando o meu último chegar, comprei autografado.
    Essa série é fantástica e os personagens são apaixonantes.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mayara,
      Eu também sou apaixonada pôr essa série da Bianca e estou contando os minutos para conhecer a história do quarto volume que está sendo lançado esse mês...Mas já sei que vou amar.
      Beijos <3

      Excluir
  4. Respostas
    1. Oi Monica,
      Eu também faço parte do imenso fã clube da Bianca <3 ! Amo demais!
      Beijos <3

      Excluir

Tecnologia do Blogger.