Header Ads

[Resenha] Proibida para mim | Elizabeth Bezerra

Quando Neil Durant socorre Jennifer Connor durante um assalto em uma noite fria ele não sabe que sua vida mudará para sempre. Descobrir que a jovem é cega é uma surpresa para ele. Neil está preso em um casamento de conveniência e sabe que Jennifer é totalmente proibida para ele. O correto é afastá-la de seu mundo sujo, mas o destino insiste em aproximá-los cada vez mais. Passado e futuro se entrelaçam de forma surpreende e os dois se veem mergulhados em uma paixão incandescente.

287 páginas || Série New York #1 || Elizabeth Bezerra || Ano 2014 || Editora Bezz || Skoob



Sim pessoal, eu sou completamente apaixonada pela literatura nacional e a maioria dos livros que tenho lido são de autoras brasileiras. Então, nada mais justo do que resenhá-los pra vocês, concordam?

Eu me considero de muita sorte, visto que, de dez nacionais que leio, os dez entram para minha lista de favoritos.
E com Proibida Para Mim, não foi diferente.

Romântica e misteriosa, a trama criada pela autora Elizabeth Bezerra é intensa do começo ao fim, o que torna impossível largar o livro até a última página.

A história é contada pelo ponto de vista do mocinho (suspirando aqui) Neil Durant. Um belo e rico empresário de Nova Iorque que leva uma vida de luxo, que pode ter tudo o que o dinheiro possa comprar, mas vive atormentado por um passado sombrio que vai sendo desvendado no decorrer da história.

Após um breve prólogo, onde vemos a conturbada relação que Neil teve desde criança com o irmão gêmeo Nathan, o livro se inicia quando Neil, certa noite, salva uma jovem de um suposto assalto.

"-SOCORRO! SOCORRO! -UM GRITO apavorado ECOA, NA NOITE FRIA. (...) DESÇO DO CARRO E CORRO EM DIREÇÃO AO SOM ANGUSTIADO." (PÁG.12).

Logo de cara, Neil se sente atraído e encantado pela linda jovem. E ao perceber que ela é cega, seu instinto protetor entra em ação. Ele quer protegê-la, cuidar dela mesmo tendo acabado de conhecê-la.

"ALGO ME ATRAI PARA ESSA JOVEM.(...)COMO SE UM IMÃ IMAGINÁRIO,UMA ESPÉCIE DE AURA, ENTRE NÓS, PUXANDO-ME PARA MAIS PERTO." (PÁG.14).

É difícil para ele ficar longe de Jennifer e a forte atração que existe entre eles torna impossível para ambos manter  distância, e acabam se rendendo a esse sentimento proibido, já que Neil é casado. Ele vive num arranjo de conveniência com Sophia, um casamento  que  nunca foi consumado, mas que tem por finalidade o bem-estar da pequena Anne, que antes de Jenny entrar em sua vida, era o único ser que ele amava.


Por uso de drogas durante a gravidez, Anne tem uma deficiência na perna e é rejeitada pela mãe, a odiosa da  Sophia. Em contrapartida, a relação de Neil com a menina, apesar de não ser seu pai biológico, é a coisa mais fofa  de se ver.

"-ACORDE, PAPAI!- ELA GRITA, MAIS UMA VEZ.
- HEI, TERREMOTO, DEIXE-ME DORMIR - RESMUNGO, SONOLENTO.
- JÁ ESTA TARDE!- ELA SORRI, APÓS OUVIR O APELIDO  CARINHOSO -ESTOU COM FOME- ELA DIZ ENQUANTO PASSA A PEQUENA MÃO PELA BARRIGA.
- PORQUE NÃO FOI TOMAR CAFÉ? -SENTO-ME, NA CAMA, COM DIFICULDADE.
- NÃO SEM VOCÊ. -ELA RESMUNGA."(PÁG.29).

Mesmo às escondidas, pois Neil quer se separar mas isso ainda não é possível, o relacionamento dele com Jenny flui lindamente e tudo parece se encaminhar.

"BEIJO-A, FURTIVAMENTE, E NÓS RIMOS, COMO DOIS ADOLESCENTES, COMO SE ESTIVÉSSEMOS ESCONDENDO-NOS DE NOSSOS PAIS. FAZER AMOR COM ELA É UMA DAS COISAS MAIS MARAVILHOSAS DO MUNDO, MAS, TAMBÉM, AMO CONVERSAR, RIR OU APENAS FICAR  APROVEITANDO UMA LINDA TARDE DE VERÃO COMO ESTA."(PÁG.132).

Infelizmente nem tudo é um mar de  rosas para esse casal e segredos do passado de ambos vem à tona para atormentá-los.

Nesse meio tempo, Neil consegue com um amigo cirurgião, que Jenny volte a enxergar, porém o que era para trazer felicidade, acaba se revelando motivo de angústia para eles.

"-ALGUMA COISA ESTA ERRADA, LIAM.-VOLTA A PISCAR OS OLHOS, NOVAMENTE, DE FORNA AFLITA. VOLTA A OLHAR PARA MIM E VEJO PÂNICO EM SEUS OLHOS - ALGUMA COISA ESTA ERRADA!
- JENNIFER...- EU APROXIMO-ME.
- NÃO!- ELA GRITA, ENCOLHENDO-SE A CAMA. PARECE QUE VÊ O DIABO EM PESSOA. - TIREM ESSE HOMEM DAQUI! "(PÁG.280).

Nessa parte do livro, eu já estava chorando e querendo pegar o Neil no colo e dizer que tudo ficaria bem. Mas, nem eu, tinha certeza se isso aconteceria pois faltavam poucas páginas para o livro terminar.

Como assim ???
É isso mesmo: Proibida Para Mim acaba no momento mais tenso que se possa imaginar, no momento mais crucial para o casal.
Então, aqui vai uma conselho de amiga: só leiam esse livro, se já tiverem a continuação, Seduzida Por Ele, em mãos, porque vão precisar desesperadamente.

Se você, assim como eu, é fã de uma narrativa envolvente, de um livro com cenas quentes, fofas, tocantes, dramáticas e emocionantes, NÃO pode deixar de ler esse maravilhoso romance nacional.
Proibida Para Mim é a prova concreta de que, a literatura nacional não deixa nada à desejar para a estrangeira.

Mais do que recomendado. Leiam!!!

10 comentários:

  1. Parabéns pela resenha. Esse livro, assim como os outros, é mara!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Adriana <3 !.É mesmo, todos os livros da série NY são lindos, maravilhosos. Eu amo demais !!!

      Excluir
  2. Estou louca pela Série New York!
    Adorei a resenha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Monica.
      Eu também sou completamente louca por essa série <3 ! E não vejo a hora de tê - lá completa na minha estante. Beijos !!!

      Excluir
  3. Sou apaixonada pela série New York
    Estou ansiosa pelo próximo lançamento.
    Você irá fazer as próximas resenhas? Ficarei de olho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mayara ,
      Somos duas então, apaixonadas pela série <3 !A Elizabeth consegue surpreender e encantar a cada livro.
      E sim,eu farei as próximas resenhas pois estou " cuidando " da série toda. Sortuda ,não? rsrs.
      Então fique ligada aqui no blog.
      Beijos !

      Excluir
  4. Gzuis que resenha perfeita!!!

    mais um livro que comprei pela capa e esse ja está na lista para leitura rs

    Mais uma vez parabéns pela resenha :)

    Beijos
    Ana Salamni

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Ana.
      Que bom que a capa te atraiu e te fez comprar esse livro , porque ele é lindo demais <3 ;quando você o ler, verá que não exagerei em elogiá - lo.
      Beijos <3 !

      Excluir

Tecnologia do Blogger.