[Resenha] Proibida para mim | Elizabeth Bezerra
Quando Neil Durant socorre Jennifer Connor durante um assalto em uma noite fria ele não sabe que sua vida mudará para sempre. Descobrir que a jovem é cega é uma surpresa para ele. Neil está preso em um casamento de conveniência e sabe que Jennifer é totalmente proibida para ele. O correto é afastá-la de seu mundo sujo, mas o destino insiste em aproximá-los cada vez mais. Passado e futuro se entrelaçam de forma surpreende e os dois se veem mergulhados em uma paixão incandescente.
287 páginas || Série New York #1 || Elizabeth Bezerra || Ano 2014 || Editora Bezz || Skoob
Sim pessoal, eu sou completamente apaixonada pela literatura nacional e a maioria dos livros que tenho lido são de autoras brasileiras. Então, nada mais justo do que resenhá-los pra vocês, concordam?
Eu me considero de muita sorte, visto que, de dez nacionais que leio, os dez entram para minha lista de favoritos.
E com Proibida Para Mim, não foi diferente.
Romântica e misteriosa, a trama criada pela autora Elizabeth Bezerra é intensa do começo ao fim, o que torna impossível largar o livro até a última página.
A história é contada pelo ponto de vista do mocinho (suspirando aqui) Neil Durant. Um belo e rico empresário de Nova Iorque que leva uma vida de luxo, que pode ter tudo o que o dinheiro possa comprar, mas vive atormentado por um passado sombrio que vai sendo desvendado no decorrer da história.
Após um breve prólogo, onde vemos a conturbada relação que Neil teve desde criança com o irmão gêmeo Nathan, o livro se inicia quando Neil, certa noite, salva uma jovem de um suposto assalto.
"-SOCORRO! SOCORRO! -UM GRITO apavorado ECOA, NA NOITE FRIA. (...) DESÇO DO CARRO E CORRO EM DIREÇÃO AO SOM ANGUSTIADO." (PÁG.12).
Logo de cara, Neil se sente atraído e encantado pela linda jovem. E ao perceber que ela é cega, seu instinto protetor entra em ação. Ele quer protegê-la, cuidar dela mesmo tendo acabado de conhecê-la.
"ALGO ME ATRAI PARA ESSA JOVEM.(...)COMO SE UM IMÃ IMAGINÁRIO,UMA ESPÉCIE DE AURA, ENTRE NÓS, PUXANDO-ME PARA MAIS PERTO." (PÁG.14).
É difícil para ele ficar longe de Jennifer e a forte atração que existe entre eles torna impossível para ambos manter distância, e acabam se rendendo a esse sentimento proibido, já que Neil é casado. Ele vive num arranjo de conveniência com Sophia, um casamento que nunca foi consumado, mas que tem por finalidade o bem-estar da pequena Anne, que antes de Jenny entrar em sua vida, era o único ser que ele amava.
Por uso de drogas durante a gravidez, Anne tem uma deficiência na perna e é rejeitada pela mãe, a odiosa da Sophia. Em contrapartida, a relação de Neil com a menina, apesar de não ser seu pai biológico, é a coisa mais fofa de se ver.
"-ACORDE, PAPAI!- ELA GRITA, MAIS UMA VEZ.
- HEI, TERREMOTO, DEIXE-ME DORMIR - RESMUNGO, SONOLENTO.
- JÁ ESTA TARDE!- ELA SORRI, APÓS OUVIR O APELIDO CARINHOSO -ESTOU COM FOME- ELA DIZ ENQUANTO PASSA A PEQUENA MÃO PELA BARRIGA.
- PORQUE NÃO FOI TOMAR CAFÉ? -SENTO-ME, NA CAMA, COM DIFICULDADE.
- NÃO SEM VOCÊ. -ELA RESMUNGA."(PÁG.29).
Mesmo às escondidas, pois Neil quer se separar mas isso ainda não é possível, o relacionamento dele com Jenny flui lindamente e tudo parece se encaminhar.
"BEIJO-A, FURTIVAMENTE, E NÓS RIMOS, COMO DOIS ADOLESCENTES, COMO SE ESTIVÉSSEMOS ESCONDENDO-NOS DE NOSSOS PAIS. FAZER AMOR COM ELA É UMA DAS COISAS MAIS MARAVILHOSAS DO MUNDO, MAS, TAMBÉM, AMO CONVERSAR, RIR OU APENAS FICAR APROVEITANDO UMA LINDA TARDE DE VERÃO COMO ESTA."(PÁG.132).
Infelizmente nem tudo é um mar de rosas para esse casal e segredos do passado de ambos vem à tona para atormentá-los.
Nesse meio tempo, Neil consegue com um amigo cirurgião, que Jenny volte a enxergar, porém o que era para trazer felicidade, acaba se revelando motivo de angústia para eles.
"-ALGUMA COISA ESTA ERRADA, LIAM.-VOLTA A PISCAR OS OLHOS, NOVAMENTE, DE FORNA AFLITA. VOLTA A OLHAR PARA MIM E VEJO PÂNICO EM SEUS OLHOS - ALGUMA COISA ESTA ERRADA!
- JENNIFER...- EU APROXIMO-ME.
- NÃO!- ELA GRITA, ENCOLHENDO-SE A CAMA. PARECE QUE VÊ O DIABO EM PESSOA. - TIREM ESSE HOMEM DAQUI! "(PÁG.280).
Nessa parte do livro, eu já estava chorando e querendo pegar o Neil no colo e dizer que tudo ficaria bem. Mas, nem eu, tinha certeza se isso aconteceria pois faltavam poucas páginas para o livro terminar.
Como assim ???
É isso mesmo: Proibida Para Mim acaba no momento mais tenso que se possa imaginar, no momento mais crucial para o casal.
Então, aqui vai uma conselho de amiga: só leiam esse livro, se já tiverem a continuação, Seduzida Por Ele, em mãos, porque vão precisar desesperadamente.
Se você, assim como eu, é fã de uma narrativa envolvente, de um livro com cenas quentes, fofas, tocantes, dramáticas e emocionantes, NÃO pode deixar de ler esse maravilhoso romance nacional.
Proibida Para Mim é a prova concreta de que, a literatura nacional não deixa nada à desejar para a estrangeira.
Mais do que recomendado. Leiam!!!
Parabéns pela resenha. Esse livro, assim como os outros, é mara!!!!
ResponderExcluirObrigada Adriana <3 !.É mesmo, todos os livros da série NY são lindos, maravilhosos. Eu amo demais !!!
ExcluirComo sempre resenha perfeita Dani!! Amei !!!
ResponderExcluirObrigada Fran <3 !
ExcluirEstou louca pela Série New York!
ResponderExcluirAdorei a resenha.
Obrigada Monica.
ExcluirEu também sou completamente louca por essa série <3 ! E não vejo a hora de tê - lá completa na minha estante. Beijos !!!
Sou apaixonada pela série New York
ResponderExcluirEstou ansiosa pelo próximo lançamento.
Você irá fazer as próximas resenhas? Ficarei de olho.
Oi Mayara ,
ExcluirSomos duas então, apaixonadas pela série <3 !A Elizabeth consegue surpreender e encantar a cada livro.
E sim,eu farei as próximas resenhas pois estou " cuidando " da série toda. Sortuda ,não? rsrs.
Então fique ligada aqui no blog.
Beijos !
Gzuis que resenha perfeita!!!
ResponderExcluirmais um livro que comprei pela capa e esse ja está na lista para leitura rs
Mais uma vez parabéns pela resenha :)
Beijos
Ana Salamni
Obrigada Ana.
ExcluirQue bom que a capa te atraiu e te fez comprar esse livro , porque ele é lindo demais <3 ;quando você o ler, verá que não exagerei em elogiá - lo.
Beijos <3 !