Header Ads

[Resenha] Obsidiana | Jennifer L. Armentrout @EdValentina

Começar de novo é uma porcaria. Quando nos mudamos para West Virginia antes do último ano de curso, eu tinha me resignado ao sotaque engraçado, ter conexão de internet ruim e me cansar da vida monótona como uma ostra... Até que eu vi meu vizinho sexy, tão alto e com esses impressionantes olhos verdes. As coisas pareciam estar melhorando. E então ele abriu a boca. Daemon é insuportável e arrogante. Nós não nos damos bem. Nada, nada bem mesmo. Mas quando um estranho me atacou e Daemon congelou o tempo, literalmente, com um movimento de sua mão... Bem, algo aconteceu... Inesperado. O sexy alienígena que vive do outro lado da rua. Sim, você ouviu direito. Alien. Acontece que Daemon e sua irmã têm uma galáxia cheia de inimigos que querem roubar suas habilidades, e o toque de Daemon fez com que eu parecesse um daqueles sinais luminosos em Las Vegas. A única maneira de sair dessa viva é ficar colada a Daemon até que minha "luz" extraterrestre se apague. Isso se eu não matar a Daemon antes, claro.

320 páginas || Saga Lux #1 || Jennifer L. Armentrout || Ano 2015 || Editora Valentina || Gênero: Romance/Ficção científica/Literatura Estrangeira || Skoob



Quando soube do que o livro se tratava, confesso que fiquei com um pouco de receio. Jamais imaginei que amaria um livro sobre alienígenas. Mas, com um pequeno empurrãozinho, essa capa maravilhosa me convenceu. Digamos que foi uma das melhores escolhas que fiz, afinal, Daemon entrou para a minha lista de mocinhos preferidos.

Quando alguém comenta sobre alienígenas, na minha cabeça vem algo verde feio, estranho e sem uma forma adequada. Porém, após ler Obsidiana, com toda certeza meus pensamentos mudaram. Agora vejo homens lindos, fortes, cheirosos e gostosos. Não me julguem, please!

Kate é uma blogueira literária (nem preciso dizer que amei essa semelhança). Alguns anos após a morte de seu pai, sua mãe resolve que ambas precisam recomeçar. Isso inclui mudar para uma cidade pequena, onde elas não conhecem ninguém. Mesmo Kate querendo gastar seu tempo lendo e atualizando seu blog, não é o que ela promete para sua mãe, que a incentiva a conhecer novos amigos; começando pelos vizinhos. Ela só não esperava que seu vizinho fosse o cara mais bonito, sedutor, charmoso, com um olhar intenso e ao mesmo tempo, a pessoa mais arrogante e presunçoso que já conheceu. 

"Meu blog é melhor que o seu vlog"

Em contrapartida, ela também conhece Dee, irmã de Daemon, e ambas se tornam melhores amigas. Algo que Daemon faz de tudo para atrapalhar e não deixar acontecer.

 Daemon é um dos personagens mais arrogantes que já conheci no mundo literário. Mesmo assim, pode até parecer estranho, eu gostei desse alienígena desde o primeiro instante. E aos poucos, conforme fui entendendo o motivo pelo qual ele é assim, fiquei ainda mais apaixonada; se isso é possível. 

Katy percebe que há algo diferente acontecendo entre os irmãos e mais alguns moradores da cidade, ela só não esperava que estivesse tão perto de descobrir e que seria algo tão grandioso. Fazer parte disso tudo parecia uma loucura, mas nossa protagonista é forte e tira de letra. 

A química entre os protagonistas é bastante intensa, mas ao mesmo tempo bem frustrante.  Mesmo sabendo do que se trata a leitura, o livro tem alguns mistérios que são desvendados aos poucos. Por incrível que pareça, também há humor e muita amizade durante a leitura.

A autora tem uma escrita muito envolvente, quando comecei a leitura, não conseguia nem piscar, queria devorar o livro, e foi o que eu fiz. Parei só quando terminou, porém o arrependimento bateu no mesmo instante, afinal a continuação ainda não foi lançada aqui no Brasil. E eu estou desesperada!

A Tensão sexual é muito presente, mesmo o livro sendo um YA.  Os personagens são muito bem construídos. Obsidiana é cativante e ao mesmo tempo emocionante. Indico para todos os apaixonados do gênero. O que me resta é roer as unhas e esperar o próximo lançamento.

A Capa, a diagramação, as folhas e o carinho que a editora depositou neste trabalho tornou-se tudo, impecável. 

6 comentários:

  1. Também acharia estranho comprar um livro sobre alien, mas sua empolgação me animou. Fiquei bem interessada.

    ResponderExcluir
  2. Li e Amei
    Daemon é irresistivel!
    Ansiosa pelo próximo lançamento...
    Adorei a resenha.

    ResponderExcluir
  3. Que empolgação é essa pelo Daemon?
    Fiquei com vontade de ler só por isso. hahahahha
    Adorei a resenha

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.