Header Ads

[Resenha] Entre Corações | Isadora Raes

Um amor que tenta sobreviver em meio a intrigas, orgulho, ódio, rixas e ao temperamento explosivo dos apaixonados.
Jonas sonha em reerguer a fazenda de sua família. Seu jeito destemido e impetuoso conquistou bons amigos e alguns inimigos, e o maior deles é Jack Monteiro, fazendeiro poderoso que domina a pequena cidade de Vale da Mata com mãos de ferro. O destino faz com que Jonas esbarre em Mônica, a atrevida e sensual filha do rival, que volta do Rio de Janeiro e mexe com a cabeça de muitos homens. Orgulhoso demais, o cowboy não se conforma em se ver balançado pela caçula dos Monteiros. Mas a morena, também de personalidade forte, não dá o braço a torcer até conquistar o rapaz... 

324 páginas || Autora Isadora Raes || Ano 2015 || Editora Novo Século || Gênero Drama/Literatura Brasileira / Romance || Skoob 


Esse foi o primeiro livro com cowboys que li, quando percebi esse fato fiquei em choque por motivos de: eu adoro rodeios. Claro que não o rodeio em si, mas gosto de ver a animação das pessoas que vão de fato assistir aos rodeios. Eu vou mais pelos shows, confesso. Mas nunca tinha parado para pensar em como seria um cowboy como protagonista de livro. Essa leitura foi de tirar o fôlego, sério.

Logo no início do livro conhecemos Jonas Maianosso cowboy protagonista – e sua rixa com Jack Monteiro, um fazendeiro que não mede esforços para crescer com suas terras e que domina a cidade de Vila da Mata com mãos de ferro. Jack tem duas filhas, mas é Mônica, a caçula que desperta o interesse do cowboy. Em um encontro sem querer logo após sua chegada do Rio de Janeiro.

Eles se interessam mutuamente, mas quando descobre que Mônica é uma Monteiro, Jonas fica desesperado. Ele quer se afastar dela, mas não consegue. E então começa desenrolar a história. O caçula dos Maia com a caçula dos Monteiro. Quase um Romeu e Julieta, não é mesmo? Apesar de Jonas não querer assumir nada com Mônica, ele não nega o desejo que tem por ela e nem as crises de ciúmes.

A escrita é bem gostosa e a história segue sem problema algum, li relativamente rápido e me senti envolvida totalmente para a história. Mas faltando cem páginas mais ou menos a história foi ficando cansativa. Foram muitas repetições, muitas idas e vindas que não precisariam ter. Mônica é mimada e Jonas bruto, mas juntos eles formam um casal fofo. Mas as crises de ciúmes foram muitas e acabei ficando cansada. Tive que dar um tempo antes de finalizar a leitura, porque eu queria sentar na frente dos dois e dizer “Ei, escuta. Será que vocês podem se acertar logo? Obrigada”.


Para a minha primeira leitura com esse tema não senti nenhuma dificuldade em nenhum sentido, pode ser que alguns termos me eram desconhecidos, mas a autora tomou todo esse cuidado para nos explicar o motivo de alguns acontecimentos como o sotaque e/ou gírias daquela região. Isso tornou o livro bem mais próximo. Só não ganhou as quatro estrelas de muito bom por conta da repetição, mas sem dúvida é um livro que indico sem problemas.

É um livro que depois que você lê, você sai caçando um cowboy para você. Marrento feito Jonas Maia, porque a mistura dos dois ficou tão engraçada que seria aquele casal que você olharia na rua e pensaria que tinham sido feitos um para o outro. A diagramação está bem fofa. A capa bem bonita. Sério, vale muito a pena ler esse livro. Depois você até sonha com um cowboy assim.

Vale a pena ler, é muito leve e a história te prende tanto que quando você percebe já está na metade do livro, foi assim que aconteceu comigo. A escrita da Isadora é uma delícia e você perde a noção das horas. Foi um dos melhores livros nacionais que li esse ano, desejo muito sucesso para ela e que conquiste mais leitores para se apaixonar pelo seu cowboy.


3 comentários:

  1. Oie,
    não conhecia o livro, mas parece ser bom.
    Gostei da história. Vou colocar na minha lista no skoob.

    bjs
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi, Roberta. Entre Corações me deixou em dúvida. Em minha opinião, esta temática abordada na obra está supersaturada no mundo literário e precisa ser renovada. Mas, a determinação e personalidade de Mônica me intrigou.

    ➸ Participe do nosso Top Comentarista ❤! | arafaelagodoy.com.br

    ResponderExcluir
  3. Adoro livros onde algum dos personagens é um cowboy.
    Li alguns e fiquei apaixonada.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.