Header Ads

[Resenha] Procurando o Amor nos Lugares Errados | Audrey Harte @editoracharme

Annie Chang está com vinte e poucos anos e vive em Los Angeles desde que nasceu. Após uma série de relacionamentos fracassados, ela está começando a pensar que nunca encontrará o cara certo. Mas depois de ver uma de suas melhores amigas encontrar o amor na internet, ela decide tentar um site de namoro online.
Após finalmente encontrar um cara incrível, que a faz se apaixonar perdidamente, será que ele vai ser tudo o que ela deseja e muito mais, ou ele é bom demais para ser verdade?



208 páginas || Audrey Harte || Amor em L.A #1 || Ano 2015 || Editora Charme || Romance || Skoob




Annie Chang é uma jovem de vinte e cinco anos que acaba de terminar um relacionamento perfeito por conta de um erro. Mas acho que podemos chamar de falta de comunicação. Após esse último término, Annie faz um balanço de sua vida e percebe que todos os seus relacionamentos anteriores foram um fracasso.

Ela fica deprimida achando que nunca encontrará o cara certo e está quase se convencendo que isso nunca acontecerá.  E então depois de ver a bem sucedida relação de uma de suas melhores amigas com um cara que ela conheceu em um site de relacionamentos, Annie pensa que seria uma ótima ideia dar uma chance ao amor virtual. Quem sabe a sorte dela está do outro lado da telinha? Então ela se cadastra em um site de namoro online e acaba conhecendo um rapaz fantástico.

Eles fazem planos, ele é incrível e ela está completamente apaixonada por ele. Quando tudo está indo para o caminho certo vem uma bomba. Como a notícia é inesperada demais ela não sabe o que fazer. Ela começa a se questionar se o problema não é ela, mas como seus melhores amigos a convencem do contrário, ela continua nessa busca pelo amor.

Juro que não imaginava me lendo um livro assim e me identificando tanto com a personagem. Chega a ser engraçado. Não que eu esteja cadastrada em sites de relacionamentos, mas tentei a sorte em um aplicativo parecido. É não tive sorte, pelo menos a Annie está melhor do que eu nesse aspecto.



Mas também chega a ser um pouco preocupante, porque a protagonista não é tão velha assim, gente ela é apenas um ano mais velha que eu. E essa fixação em arrumar um marido aos vinte e cinco é uma loucura. Ela é toda bonita, toda bem sucedida, mas se sente um fracasso em relação a sua vida amorosa. E nas páginas podemos sentir o desespero dela nessa busca incessante. Claro que é apenas um livro, mas quando pensamos um pouco vimos que é o reflexo da nossa sociedade hoje em dia. Se você não tem um namorado ou um marido, você não consegue ser feliz. É humanamente impossível isso. E sabemos que não é bem assim.

A escrita é boa, rápida e fluida. Li em um dia, porque nem percebi as horas passando. Não tirei grandes ensinamentos do livro, mas me diverti pensando que poderia ser eu naquela situação. É leve, rápido e divertido. Bom para te tirar de ressacas literárias, como era o meu caso. O que me incomodou um pouco foi a modelo da capa, primeiro que eu já não gosto de capas com modelos, porque eu fico tentando encaixar a protagonista naquela imagem. Mas a descrição dela para os sites era uma coisa e a capa completamente diferente. Claro que isso vai de leitor para leitor, mas né. Não deu certo para mim.


A diagramação é fantástica e a editora caprichou bastante na edição. Indico esse livro para quem quer um romance engraçado e uma pitada de erotismo. Tudo na medida. Um livro para te tirar da ressaca literária.

3 comentários:

  1. Só de ler a resenha já me identifiquei. hahahaha
    Gostei bastante e já entrou para a lista de leituras de 2016.

    ResponderExcluir
  2. Morro de medo de entrar nesses sites de relacionamentos. hahhaa
    Fiquei bem curiosa quanto ao livro, parece ser bem leve e gostoso.

    ResponderExcluir
  3. Esse livro parece ser bem hilário, gostei bastante da proposta da autora.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.