Header Ads

[Resenha] Coração Sem Fim | Larissa Carvalho @Chiado_Editora

Um romance que ressalta os sentimentos mais profundos vividos pelo ser humano, o conflito que esbarra no contraste do volúvel para o estável. A preocupação das tartarugas marinhas e recifes de corais, a adoção de animais abandonados, temas polêmicos envolvendo dislexia, bipolaridade e bulimia. Tudo dentro de um contexto familiar que se atrela nas relações de amizade, gerando amores platônicos, amores reais e amores doentios.




456 páginas || Autora: Larissa Carvalho || Ano 2014 || Editora Chiado || Gênero: Romance || Skoob




Com uma trama bem elaborada e intensa, CORAÇÃO SEM FIM retrata os mais profundos sentimentos vividos pelo ser humano.

Amor, amizade, fé e perdão são os ingredientes principais dessa obra de Larissa Lúcio de Carvalho.

O livro conta a história de um rapaz e duas jovens; um triângulo amoroso composto por amigos de infância.

Samanta é uma jovem de 19 anos, inteligente e amiga, apaixonada pelo mundo marinho. Sua dedicação aos estudos, lhe rendeu uma bolsa integral, para cursar Biologia Marinha em Dover, na Inglaterra.

Alguns meses mais velha do que a amiga, Bianca é uma jovem de beleza estonteante, extrovertida porém egocêntrica, que leva a vida sem maiores preocupações, dedicando-se a carreira de modelo internacional. E que é apaixonada por Ruan.

E, por sua vez, Ruan é um rapaz de 22 anos, belíssimo, que cursa Direito e, nutre  um amor platônico por Samanta.

Com uma viagem de trabalho marcada para o Japão, Bianca toma coragem e se declara ao amigo. Porém, mesmo não querendo magoá-la, Ruan admite ser apaixonado por outra pessoa, embora não revele quem, e amá-la somente como à uma irmã. 

" - UM DIA VOCÊ SABERÁ QUEM É ELA, ELA AINDA NÀO SABE DOS MEUS SENTIMENTOS. NÃO FIQUE CHATEADA COMIGO, EU A AMO E QUERO VÊ-LA BEM. " (pág.42)

Descobrir que seu amor não é correspondido, deixa a jovem decepcionada, o que só piora seus problemas de saúde e agrava  o seu instável estado emocional. 

" (...) FOI DECEPCIONANTE, NUNCA PASSARA POR ISSO (...) PEGOU A BANDEJA INTEIRA COM O BOLO E LEVOU PARA O QUARTO, SENTOU-SE NA CAMA E, EM MINUTOS, DEVOROU O BOLO. LEVANTOU-SE E FOI AO BANHEIRO, VOMITANDO TUDO QUE COMEU. " (pág.56)

Quando Sam fica sabendo que a amiga vai se declarar para Ruan, começa sentir ciúmes dessa situação, o que a faz perceber que, seus sentimentos pelo rapaz, vão além da amizade. E, após um trágico acontecimento, o casal acaba se aproximando. 

" RUAN PEGOU-LHE O QUEIXO E, VENDO AS LÁGRIMAS ESCORRENDO EM SUA FACE, ENXUGOU-AS COM AS MÃOS, SEUS OLHOS SE ENCONTRARAM E, NUM IMPULSO QUE NÃO SE CONTEVE, BEIJOU-A." ( pág. 91 )

Apaixonados e felizes, os jovens fazem planos para o futuro, nas surpresas desagradáveis e reviravoltas, ameaçam esses planos. 

Será que estavam certos em se envolver e por em risco uma amizade de anos? Estavam sendo justos com a melhor amiga?

Por mais que amasse Ruan,  Samanta  não poderia ver Bianca sofrer e põe um fim ao relacionamento recém iniciado.

" E AO VÊ-LO CAMINHAR, AFASTANDO-SE DOS SEUS OLHOS, TEVE A CERTEZA DE QUE ESSA SERIA O ÚLTIMO ENCONTRO AMOROSO QUE TIVERA COM RUAN. " (pág.170)

Já na Inglaterra, Sam corta relações com os amigos, para tentar seguir em frente. Focada  nos estudos, ela faz novas amizades, e um inesperado amor surge em sua vida.

Descobri quase no fim da leitura, que o livro  tem continuação, então por isso, não posso falar muito mais da história. Espero ansiosa pela sequência e saber, enfim,o desfecho dessa obra. 

CORAÇÃO SEM FIM é um livro de leitura rápida e fluída, apesar de extenso, e que deixa um gostinho de quero mais. Recomendo a leitura. 


4 comentários:

  1. Dani sua resenha aguçou minha vontade de ler.
    Não conhecia o livro, mas parece ser bem intenso.
    Parabéns, gostei bastante!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Monica <3 !
      O livro é mesmo muito intenso e cheio de reviravoltas ; se tiver a oportunidade, não deixe de ler.

      Excluir
  2. Só leio criticas boas sobre esse livro. Com isso, ele tem ganhado minha atenção.
    Achei sua resenha muito boa, uma das melhores que li do livro. Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Joana <3 !
      O livro é mesmo muito bom . Aborda vários temas sem ser cansativo . Leia sim porque não vai se arrepender.
      Beijos <3 !

      Excluir

Tecnologia do Blogger.