Header Ads

[Resenha] O Garoto dos Olhos Azuis | Raiza Varella

Bárbara é linda, loira e bem-sucedida. Desde que assistiu a uma cerimônia de casamento pela primeira vez, ainda criança, seu sonho é apenas um: percorrer o tapete vermelho da igreja, vestida de noiva. Porém, contrariando todas as suas expectativas, ao ser abandonada no altar, a vida de Bárbara desmorona. Ela decide voltar à cidade natal e passa a viver com os irmãos e mais dois amigos. Todos homens. Com a ajuda de Vivian, uma espécie de Barbie Malibu, Bárbara tenta superar sua decepção amorosa recente e uma da adolescência, que volta com tudo à sua memória: o garoto dos olhos azuis. Será que o cavalo branco só passa uma vez? É isso que Bárbara vai descobrir com bom humor, jogo de cintura e uma pitada de neurose, em O Garoto dos Olhos Azuis, romance de estreia de Raiza Varella.
352 páginas || Editora Pandorga || Autora Raiza Varella || Romance || Ano 2014 | Skoob
* Livro cedido em parceria com a autora





O Garoto dos livros azuis é um livro envolvente do início ao fim. Fiquei completamente apaixonada logo nas primeiras páginas. Se pudesse resumi-lo em apenas uma palavra seria: AMOR.

O modo em que Barbara e Miguel se conheceram foi como nos contos de fadas, e como ela sempre sonhou, bastou colocar os olhos em Miguel e já sabia que ele seria o seu príncipe encantado.

Barbara sempre quis se casar e ser amada. Quando ainda era criança, foi em um casamento e ficou analisando o noivo enquanto a noiva entrava na igreja. Os gestos, o sorriso e o brilho no olhar a encantaram, ela sabia que aquilo era o amor, e era aquele sentimento que buscaria para sua vida.


Miguel era dono dos olhos castanhos mais intensos que Barbara já conheceu, e ela se viu perdidamente apaixonada. Tudo era muito perfeito, até o tão sonhado dia chegar, o dia do seu casamento. Nada do que ela imaginou para si aconteceu, Miguel estava apaixonado por sua melhor amiga, e disse para o padre que o casamento não poderia continuar.

Furiosa e arrasada por ter seu maior sonho destruído, ela foge da igreja e da cidade, retornando para casa dos pais junto com a família e as lembranças de uma adolescência onde um par de lindos olhos azuis ainda morava, em seu coração.

"Foi no garoto dos olhos azuis, no garoto sem nome que eu dei meu primeiro beijo. E hoje, passados mais de dez anos, ele ainda foi o melhor da minha vida. Foi puro e simples. Bonito e romântico. Foi no momento certo e da maneira certa. Ele foi a única pessoa que fez as borboletas que os livros e filmes tanto falam se agitarem no meu estômago."

Chegando à casa de seus pais, onde sua avó também morava, ela passou por todo o processo de aceitação, e foi após um convite de seus irmãos Augusto e Gustavo -, a quem ela confiava perfeitamente - que sua vida mudou. Mesmo dividindo o apartamento ondem moravam com mais dois rapazes (Bernardo e Ian), eles acabam convidando Barbara para morar com eles, enquanto ela decide o que irá fazer de sua vida. E Ela acaba aceitando.


Nessa nova vida, além de contar com sua família, irmãos e os novos amigos, Barbara também conhece Vivian, irmã do Ian, uma mulher linda e engraçada. Vivian acaba sendo apelidada por Barbara como Barbie Malibu. As duas se tornam grandes amigas, e ambas me tiraram muitas risadas.

Logo, Barbara começa a se aproximar de Ian. Um cara sério, rabugento e que odeia dividir seu sorvete (sabor café), mas que Barbara adora roubar do freezer. Dono de um par de olhos azuis intensos é impossível não se apaixonar por ele. Mas será que Barbara, após sofrer tanto, está pronta para entrar em um novo relacionamento?


Sei que me apaixonei pela narrativa da autora. Em seu primeiro romance ela nos deixa completamente apaixonada pelo livro, que parece ter saído de um conto de fadas, e ao mesmo tempo, é um livro tão real. Fiquei encantada com todos os personagens, tantos os principais, quanto os secundários, me diverti, gargalhei, me emocionei, torci, vibrei e chorei muito, também.

O final é PERFEITO. Fiquei completamente fascinada pelo romance que a autora criou. Recomendo a todos conhecerem essa doce e encantadora história de amor.

" Nunca se ressinta, nunca desista. O cavalo branco só passa uma vez e não volta, mas não é tão fácil assim de enxergá-lo. "


Acompanhe o blog 'Em cada página' nas redes sociais:
♥ Facebook | ♥ Youtube | ♥ Twitter | ♥ Instagram ♥ Skoob | ♥ Pinterest ♥ Flickr | ♥ Wattpad

10 comentários:

  1. E a dona Débora me faz querer comprar mais um livro =/
    Ai minha Santinha das autoras quebradas, dai-me money!
    E vamos lá....

    Adorei a resenha, lindona. E lá vou eu gastar mais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Babi esse vale a pena! Confie em mim e depois me conte o que achou. ^^

      Beijos.

      Excluir
  2. Sorvete de café??? Já quero esse homem na minha vida hahahhaha
    Quero muito ler esse livro. Só ando lendo coisas boas sobre ele.
    E essa capa linda demais! *-*
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  3. Olá Débora!

    Fico feliz que tenha curtido o livro da autora, porque eu amei e indico sem receios! Você precisa saber que, em breve virá novas obras da autora e tive a oportunidade de ler e são ainda melhores!

    Beijos!!!

    http://www.viajenaleitura.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu simplesmente AMEI. Virou meu queridinho!

      Excluir
  4. Que lindooooooooooooo. Amei este livro, muito muito mesmo. Ele tem tudo na medida perfeita <3 Parabéns pela resenha linda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, ele é PERFEITO na medida certa! :)

      Excluir
  5. Esse livro parece ser bem lindo e sensivel. Pelo menos a sua resenha foi sensivel e eu fiquei encantada.
    Como uma pessoa citou acima, desse jeito eu vou falir. A cada resenha sua que eu leio, minha lista só aumenta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dê prioridade a esse! Sei que não irá se arrepender. ;)

      Excluir

Tecnologia do Blogger.