Header Ads

[Resenha] Abril Obstinado | Aline Sant' Ana @editoracharme

Rebekah Blake e Ben Gold, atualmente o médico mais bem-sucedido de Nevada, namoraram por três anos. O namorado inteligente e inquebrável abalou seu mundo e a proporcionou momentos incríveis. No entanto, uma proposta irrecusável obriga Ben a mudar de cidade e acabar com o relacionamento. Um ano depois, Rebekah descobre que Ben vai se casar. Ela o conhece bem e sabe que ele está prestes a cometer o maior erro de sua vida, casando-se com uma mulher que ele obviamente não ama; não depois de tudo o que viveram. Sem pensar duas vezes, Rebekah entra no carro e vai para Las Vegas, na tentativa desesperada de mostrar a Ben o quanto são bons juntos e, principalmente, que ainda há chance de viverem esse romance.

127 páginas || Ano 2015 | Série De Janeiro a Janeiro #4 || Aline Sant´Ana || Editora Charme || Romance || Skoob





Abril Obstinado é o quarto livro da série De janeiro a janeiro da autora Aline Sant’ Ana.
Que eu sou fã dos contos da autora, não é novidade! Com uma escrita doce e um romance cheio de emoções, ela nos encanta a cada palavra.

Os capítulos intercalam entre o passado e o presente. Quando Beka e Ben se conheceram e, após o termino do namoro.

Ben era um estudante de medicina. Lindo, inteligente e tranquilo. Acima de tudo, apaixonado por sua profissão. Tanto que ele abre mão de tudo, inclusive de Rebeka, e se muda para Las Vegas. Ele queria ser o melhor profissional, e tinha potencial para isso. Se todos os médicos amassem sua profissão como Ben ama o que faz, nosso mundo seria tão perfeito.


"Como um homem daquele queria ser médico? Ele ia matar metade da população feminina que sofre de algum problema cardíaco."

Um ano depois, Rebeka descobre que Ben está ótimo. Ele está conseguindo conquistar tudo que sonhou profissionalmente, além de estar de casamento marcado. Como ela mesma cita; essa notícia destruiu seu coração. Mas, Beka é uma mulher forte, está com o coração machucado, porém decidida o suficiente para correr atrás do amor de sua vida.

"- Você é muito atencioso.- Amo cuidar das pessoas - disse e pareceu relutar por um momento antes de seguir adiante. - Ainda mais as bonitas."

Poucas pessoas fariam isso, fiquei pensando e não sei se teria essa coragem, sabendo que o meu ex-namorado, no qual me deixou para trás, está de casamento marcado com outra pessoa. Chegar até ele e levar outro chute seriam no mínimo 50% certeza, e é justamente essa porcentagem que me deixaria em dúvida se teria a mesma coragem.

"O homem que você amou por três anos vai se casar com uma mulher que ele não ama, não conhece".

Beka só não esperava que Ben, seu ex havia mudado. Por isso ela não acreditava que ele, tão tranquilo, estava novamente apaixonado e de casamento marcado.

“- Não me importo se ele mudou o gosto para vinhos ou para conhaque, se ele fuma, se ele tem dólares para limpar a bunda, Jace. Eu me importo com o homem que amei!”

Beka vai até Ben e o reencontro entre o casal é emocionante. Chega a arrepiar! E é nesse reencontro que descobrimos os motivos pelos quais Ben abriu mão do amor, e porque ele está de casamento marcado. Confesso que no início fiquei com um pé atrás com Ben. Quando encontramos o verdadeiro amor, não deixamos escapar. E logo nas primeiras páginas ele era um príncipe, então estava doida para entender o real motivo. Assim que descobri, até compreendi, mas, mais uma vez, foi Beka quem me surpreendeu. Ela é uma mulher maravilhosa, forte e decidida, sabe o que quer e corre atrás disso. Ela o ama e tenta de todas as formas provar esse amor e ter Ben ao seu lado, novamente.

“- Vou te amar até o meu último segundo nesse mundo. Isso, para mim, é o nosso eterno.”

Outros personagens que não posso deixar de citar e são fundamentais na estória é, Lucas e Jace. Lucas é o irmão de Beka e ex-namorado de Jace. Ambos não estão mais juntos, devido a uma traição de Lucas, mas Jace se torna o melhor amigo de Beka. E faz de tudo para ver sua pequena feliz. Essa amizade é verdadeira e emocionante!

A autora tem uma forma tão delicada com as palavras, que o meu coração palpitava sempre que Ben e Beka estavam juntos. Dá para sentir a atração e as “borboletas” no estômago, de tão real que a estória é.

Um ponto forte que se destacou nesse conto, é que antes de julgar uma pessoa, você tem que entender o real motivo pelo qual a pessoa agiu dessa forma, e isso, hoje em dia, é muito difícil de acontecer. O ser humano adora julgar. 

Outros pontos importantes citados foram: amizade, amor, paixão, perdão, sonhos e companheirismo. De longe, foi um dos meus contos preferidos.

A autora está de parabéns, já estou ansiosa para ler o próximo conto.



Garanta já o seu: Amazon


Acompanhe o blog 'Em cada página' nas redes sociais:
♥ Facebook | ♥ Youtube | ♥ Twitter | ♥ Instagram ♥ Skoob | ♥ Pinterest ♥ Flickr | ♥ Wattpad



4 comentários:

  1. Se o cara quiesse casar, eu deixava ele fazer isso e quebrar a cara depois (sim, sou dessas hahhahha)
    Eu não conhecia esses contos e fiquei super interessada. Pelo que entendi, vai ser um pra cada mês. Que massa!
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  2. Olá Débora, essa série parece ser bem legal e a historia desta parece ser bem emocionante, eu também não sei se teria coragem de fazer o mesmo que a protagonista. Espero poder ler em breve essa série *-*

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  3. Obrigada pela resenha linda e sensível, Débora! Você, como sempre, conseguindo alcançar todos os pontos da história. Saber que gostou e que soube trazer todo o seu sentimento para uma resenha me deixa encantada. Obrigada por todo apoio, amor e carinho! <3

    ResponderExcluir
  4. Já li outras resenhas dessa série que vc fez. Gostei de cada uma.
    Só preciso criar coragem e comprar para ler. Os preços são bem acessíveis e isso é ótimo.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.