Header Ads

[Resenha] O desafio | Rachel Van Dyken

O Desafio - Como vai? Quer dizer, faz tanto tempo!”
Na verdade, fazia onze meses, uma semana e cinco dias. Mas quem é que estava contando? Não ela.
Jake Titus é rico demais, bonito demais e arrogante demais: qualidades que, anos antes, fizeram Char Lynn viver com ele a melhor noite de sua vida — e em seguida a pior manhã, quando ele a dispensou. Agora terão que se reencontrar no casamento de Kacey, a melhor amiga dos dois. Seria uma situação estranha, mas suportável... Se vovó Nadine não tivesse sido desafiada a uni-los.
Como padrinho e dama de honra dos noivos, Jake e Char têm que passar cada vez mais tempo juntos. Ele é um galinha mimado, e ela é uma garota maluca. Então por que não conseguem resistir um ao outro?
Quando Jake para de se comportar como um babaca e começa a agir como o homem que Char sempre teve esperança de que ele pudesse ser, fica cada vez mais difícil lembrar que ele já a magoou. E agora Jake vê nela tudo que sempre quis — só precisa fazer Char acreditar nisso.
O desafio é a continuação de A aposta, da autora best-seller do New York Times Rachel Van Dyken.
360 páginas || Ano 2015 || Editora Suma de Letras || Rachel Van Dyken || Livro #2 || Romance New Adult /Literatura Estrangeira



O que se pode esperar da maioria dos romances é o bom e velho, clichê. Mas o que diferencia um livro clichê do outro é a forma com que a autora conduz estória, e a Rachel Van Dyken conduz muito bem seus livros, dando toda uma leveza e divertimento a narrativa e aos personagens.

Como mencionei na resenha de ‘ A Aposta’, Jake acabou se envolvendo em alguns barracos ao longo de sua vida, e isso não estava fazendo nada bem nem a ele, nem para a imagem da empresa. É então que a Vovó mais vida louca, mais divertida, mais tudo, resolve também dar um empurrãozinho para fazer as coisas acontecerem na vida de seu neto.

Seu primeiro passo é ir morar com Jake, depois dar a notícia que ele foi despedido do seu cargo na empresa, e por último e mais importante, ela o designa a fazer várias “atividades” para que o casamento de Travis e Kacey possa acontecer. Mas se enganam quem pensa que Jake vai fazer essas tais atividades sozinho, não, não; Vovó Nadine arruma uma parceira pra ele, e essa tal parceira é ninguém mais, ninguém menos do que Char, uma antiga conhecida que sempre foi apaixonada por Jake, mas que também nutre certo ódio mortal por ele, e ela será a dama de honra do casamento de Kacey, então, não há se quer a possibilidade de eles se negarem a cumprir as missões que lhes foram dadas.

Mas devem estar se perguntando...

Qual a intensão da vovó Nadine de juntar os dois, já que Char odeia Jake?

Simples, Kacey e Travis desafiaram a vovó dizendo que ela não conseguiria juntar Jake e Char.


E desafio dado, é desafio cumprido. Pelo menos é assim que a vovó Nadine pensa, e é então que ela bola os planos e desculpas mais inéditas de todos os tempos, o que nos garante umas boas risadas.

Com o convívio, Jake acaba se mostrando um pouco diferente do homem que havia se tornado ao longo dos anos, e Char começa a perceber que ele está se tornando tudo o que ela desejou encontrar nele na primeira vez deles. Mas a mágoa por tudo o que Jake lhe fez passar ainda está presente, e ele terá que se redimir e muito para tentar reconquistá-la.

O Livro é um amor, e não tem como não se apaixonar pelos personagens. Já estou ansiosa pelo próximo livro, quero mais da Vovó Nadine, porque com certeza ela rouba a cena mesmo não sendo a protagonista.


Acompanhe o blog 'Em cada página' nas redes sociais:
♥ Facebook | ♥ Twitter | ♥ Instagram ♥ Skoob | ♥ Pinterest ♥ Flickr | ♥ Wattpad

8 comentários:

  1. Eu morro de vontade ler A Aposta e agora necessito ler O Desafio, acabei de incluí-los na minha lista de desejados urgentes. kkkkkkkkkkkkk Adorei a resenha, amo um bom clichê e se tiver uma pitada de comédia então... Lacrou. Beijos Deb <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Biaa, amiga!
      Você vai adorar, a diversão é garantida! A vovó Nadine é a melhor...
      Quando ler me conte o que achou!
      Beijão

      Excluir
  2. Já li resenhas boas e ruins sobre esse livro. Por isso nunca comprei, mas sempre tive vontade de ler.
    Sua resenha está um amorzinho, adorei e acho que dessa vez vou comprar.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thais, se gosta de romance com pitadas de humor, eu recomendo a leitura!
      Bjao

      Excluir
  3. Li o primeiro e amei, estou doida para comprar esse.
    Realmente, a vovó Nadine é a melhor...

    ResponderExcluir
  4. Amoo esse livro, confesso que o primeiro é o meu preferidooooooooo
    Vovó Nadine é a melhor.. hahahah altas risadas.
    Amei a resenha.

    ResponderExcluir
  5. Gostei da premissa. Fiquei curiosa para ler! Já entrou para minha lista de desejos.
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Sempre achei que o Jake fosse mais intenso que o Travis, espero não ter errado, preciso comprar para ler.
    Adorei a resenha.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.