Header Ads

[Resenha] Entre O Desejo E A Crueldade | Afrodite Dolce Submissa


Sinopse: Entre o Desejo e a Crueldade - Às vezes, os sentimentos mais puros e intensos surgem de onde menos esperamos. Passamos muito tempo de nossas vidas sentindo medo do novo, medo de se arriscar, medo de tudo. Você se arriscaria para viver uma paixão?
Até onde duas pessoas se permitem viver, sentir, transgredir regras por um amor? Amor este que surge de um estilo de vida que aos olhos de muitos é pouco provável que exista tão puro sentimento.
Mas aí vem a pergunta: o amor tem lugar e hora certa para acontecer? Tem um manual? Um livro de regras? Dicas e macetes para o jogo do desejo?
Acredito que para encontrar o amor, ou até mesmo viver uma intensa paixão é preciso ter coragem. É preciso conhecer e nos deixar conhecer por dentro. Quebrar barreiras ou velhos tabus. Desistir de toda e qualquer máscara.
É preciso se despir. Despir não um mero corpo, mas mostrar a essência da alma.
Então espero e desejo do fundo do meu coração que você, meu querido leitor (a), ao ler este livro veja além de um romance erótico. Que encontre a mensagem que estou querendo passar. Que é aquela de viver intensamente cada nascer do sol e em certos momentos basta apenas se entregar para receber o que tanto buscamos.
Desejo a todos coragem para lutar e viver seus sonhos, seus desejos, suas paixões e seus amores.

65 páginas || Afrodite Dolce Submissa || Ano 2015 || Editora Tribo das Letras - selo Métrica  ||Erótico/Romance 
*E-book cedido em parceria com a editora



Preciso iniciar essa resenha, informando que essa leitura é extremamente proibida para menores de 18 anos. 

Também devo confessar que é um gênero que não me agrada, então darei minha opinião sobre a escrita da autora, falarei um pouco sobre o livro e a editora.

O livro narra o BDSM nu e cru, as cenas são bem fortes, picantes, não tem nada de romance baunilha, ou romance um pouco mais picante. Então se você não tiver a mente aberta, e não gostar desse tipo de leitura, nem comece, caso contrário irá se arrepender. Não pense que estou falando de um livro parecido com 50 tons de cinza, longe disso. Aqui a coisa é mais intensa, ultrapassou minha zona de conforto, me deixando chocada inúmeras vezes, pois não tenho muito conhecimento desse estilo de vida.

Um lugar onde ciúmes, possessividade e exclusividade não existem, Tyeree e Aymee se conhecem.
Com 40 anos, Aymee não sentia prazer em seus relacionamentos, ela nunca teve um orgasmo na vida. (Pasmem!). Esse foi um dos motivos pelo qual todos os seus relacionamentos não deram certo, inclusive com seu ex-marido. Eles a consideravam fria na cama. 

Em uma viagem de férias para Itália, Lucas (seu melhor e único amigo) a convida para uma festa num castelo, ele queria tirá-la do quarto, já que era seu aniversário. 

"Feliz Aniversário Aymee, 40 anos!!! Temos que comemorar. Nem adianta dizer que não. Vamos sim, na festa do Castelo! Passo aí às nove da noite e não esqueça a máscara." 

Aymee sabe o estilo de vida que seu amigo Lucas leva, ele é um Dom. Ela tem curiosidade no assunto, tanto que fez algumas pesquisas na internet, mas não conhecia tudo o que envolve BDSM. 

"-Vou te apresentar meu mundo. Sempre te disse que sou um Dominador. Você tem ideia do que seja e me disse ser curiosa, então hoje saberá a verdade além do que você leu em sites de sexo e livros eróticos. Abra sua mente quando entrarmos naquela sala. Liberte-se dos pudores." – Lucas

No castelo ela conhece um mundo totalmente diferente, pessoas nuas usando coleiras, de lingerie ou até mesmo vestidas sensualmente, um lugar com muita sexualidade sem reservas. Lucas apresenta a inúmeras pessoas, inclusive ao dom, Tyeree. 

"Ele me dá um sorriso, pega minha mão e a beija dizendo ser um prazer me conhecer. Mal consigo responder, seu toque me arrepia por inteira. Olho para o lado e Lucas tem um sorriso cínico. Afasta-se sem nada a dizer."

Ele é um advogado, tem 42 anos, um filho e é divorciado, misterioso além de um bom dominador. Essas são as únicas informações que temos de Tyeree, e isso deixa a leitura mais interessante. O foco do livro não é romance, espero deixar isso bem claro, e por amar um romance ou até mesmo um drama, me senti incomodada em muitas partes da leitura.

“Sua, totalmente sua, meu Senhor. Quero, preciso do teu inferno e do teu céu.”


Após se conhecerem, eles embarcam em um relacionamento BDSM, Aymee se torna uma submissa, e Tyeree é seu dominador (DOM). As cenas são fortes, intensas, com práticas de sadomasoquismo, luxuria, humilhação (eu fiquei chocada com essa parte), e doação total ao seu dom. 

"―Você aceitou o jogo, assumiu o seu papel. Leu as regras principais. E agora isto? Vou te esclarecer o que ainda não entendeu: você não é minha mulher, você não é minha namorada, você é minha submissa e minha cadela e quem manda aqui sou eu! "


O fato de ficar chocada com quase o livro inteiro, não significa que BDSM é errado, muito pelo contrário, esse estilo de vida é totalmente consensual, há regras e é seguro. A autora teve todo o trabalho de colocar um glossário no final do livro. E se você se interessar pelo assunto, e quiser conhecer mais, ela deixa alguns sites de referência. Achei isso fantástico.

"E foi assim que encontrei o prazer, o amor e a felicidade. Entre o desejo e a crueldade"

A Editora disponibilizou um e-book para leitura, então não posso falar sobre diagramação, folhas e fonte, mas achei alguns erros na revisão, o que não impossibilita a leitura. 

Se você se interessa por esse gênero, tem a mente aberta e tem curiosidade nesse estilo de vida, eu recomendo a leitura.


Acompanhe o blog 'Em cada página' nas redes sociais:
♥ Facebook | ♥ Twitter | ♥ Instagram ♥ Skoob | ♥ Pinterest ♥ Flickr | ♥ Wattpad

6 comentários:

  1. Gostei bastante da capa, mas assim como vc, não sei se gostaria do livro, com certeza ficaria assustada.
    Mesmo assim, sua resenha ficou ótima.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Também não sei se gostaria ou se me chocaria. Mas fiquei com vontade de ler.
    Adorei sua resenha!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Yasmin!
      Se ler, me conte o que acou.
      Beijos

      Excluir
  3. Gosto bastante de livros éroticos, então vou me arriscar nesse livro. Gostei bastante da sua resenha, parabéns!

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.