Header Ads

[Resenha] Em busca de Cinderela | Colleen Hoover @galerarecord

Em Busca de Cinderela - Neste conto da bem-sucedida e adorada série Hopeless, o leitor conhecerá melhor dois personagens secundários de "Um caso perdido". Daniel está no breu do armário de vassouras da escola – o perfeito esconderijo para quem quer fugir do mundo real –, quando uma garota literalmente cai em cima dele. Às cegas, os dois vivem um curto romance, mesmo sem acreditar muito no amor. No fim a garota foge, como se realmente fosse a Cinderela e tivesse uma carruagem prestes a virar abóbora. Um ano depois, Daniel e sua princesa se reencontram, e percebem que é possível nutrir um amor de conto de fadas por alguém completamente real. Juntos, os dois irão perceber que fora do faz de conta, ficar juntos é bem mais difícil e os problemas de um casal são muito reais.

160 páginas || Editora Galera Record || Ano 2015 || Colleen Hoover || Série Hopeless #2,5 || Gênero:Conto/Drama/Romance/Jovem Adulto/Literatura Estrangeira || Skoob



Assim que soube do lançamento de Em busca de Cinderela, fiquei enlouquecida, por ser um conto da série Hopeless, sabia que Holder e Sky fariam parte do enredo, e sinto muita saudade desse casal que marcou minha alma.

Para mim, é muito difícil colocar em palavras o que sinto quando leio Colleen Hoover, os livros dela me destroem e me marcam profundamente. Então, essa está sendo a primeira resenha, mas já li todos os livros lançados aqui no Brasil. 

A autora já nos deixa arrepiada logo nas primeiras páginas, onde narra sua história e conta como resolveu escrever livros. Ela fala sobre seus próprios medos e na realização de um sonho, a escrita. 

Em busca de Cinderela conta a estória de Daniel e Six. Logo no início, no prólogo, percebemos através de uma conversa entre Daniel e Holder, que a história começa logo após a morte da irmã de Holder. E já nesse momento, percebemos o quanto a amizade entre os dois é forte e verdadeira.

Daniel odeia ir para a escola, e tudo isso devido aos últimos acontecimentos envolvendo Holder, com isso Daniel aproveita uma brecha em que a escola deixou um espaço sobrando em sua grade de horários, e fica escondido trancado em um armário dos zeladores. Ele só não esperava encontrar uma garota, nesse mesmo armário. 

"Eu costumava odiar todo mundo ... Até que eu conheci você."

A conexão entre os dois é muito forte e tudo acontece muito rápido além de ser tudo no escuro. Ambos não sabem a aparência e nem o nome do outro. E com a mesma rapidez que tudo acontece, a garota vai embora deixando marcas em Daniel. 

"Talvez ela possa ser como a Cinderela e eu vou ser seu príncipe encantado."

Em uma conversa, ambos descobrem que nunca tiveram um relacionamento amoroso, então resolvem fingir que se amam para experimentar como seria, mas nós leitores, percebemos que a intensidade foi inevitável. Daniel é um rapaz que tem como mania apelidar as pessoas, e ao lado da misteriosa garota que conheceu em um armário escuro, o único apelido que conseguiu pensar em defini-la foi, Cinderela.

"Fico surpreso com o quanto não quero que ela vá, porque sei que nunca mais vou vê-la de novo. Quase imploro para ela ficar, mas também sei que ela tem razão. Tudo só parece perfeito porque estamos fingindo que é perfeito."

Um ano se passou Daniel e Cinderela nunca mais se encontraram. Daniel tentou procurá-la ouvindo as vozes das garotas, sentindo a pele e algumas ele até beijava, mas foi tudo em vão. Ele estava terminando o relacionamento com uma garota insuportável chamada Val, e assim que entrou no quarto de Sky para contar a Holder pela milésima vez sobre o termino de seu namoro, ele conhece Six

Six é uma garota linda, misteriosa, melhor amiga da Sky e acaba de voltar de uma viagem longa da Itália. Daniel se encantou no mesmo instante, e após trocarem algumas palavras, ele já estava completamente apaixonado. Ela era o oposto de Val, tinha os mesmos gostos que ele, e ainda cumprimentava com os pulsos (rs), ele ficou completamente enlouquecido, por que qual garota em sã consciência cumprimenta alguém assim? (Só os meninos fazem isso) O sentimento foi tão intenso que ele estava assustado, mas não conseguia ficar longe, mesmo Holder ordenando para que Daniel jamais se aproximasse da amiga de Sky.

" Ela odeia bolsas. O que significa que não trouxe maquiagem. o que quer dizer que não vai ficar retocando essas merdas como Val fazia. Também significa que não está escondendo um litro de perfume em algum lugar do corpo. Mas também significa que ela não está planejando se oderecer para pagar sua parte do jantar, o que me parece um pouco antiquado, mas por alguma razão eu gosto disso. "

Lógico que já sabemos que Six é a Cinderela de Daniel, mas juro que isso não é spoiler, está escrito na sinopse, acreditem, tem muita coisa ainda para acontecer, e o spoiler mesmo, não irei contar. A conexão entre eles está mais intensa do que quando se encontraram no armário, mas ambos não sabem que já se conheciam, e Daniel está tão apaixonado, tão encantado e ao mesmo tempo tão assustado que não percebe que Six é sua Cinderela. 

" - Todos temos nossos segredos Daniel.Alguns de nós simplesmente esperam que eles fiquem escondidos para sempre."

Os pais e a irmã (bolota) de Daniel são engraçados demais, ri horrores com eles. Sem brincadeira, eles são cômicos do início ao fim, e usam a psicologia reversa com as namoradas de Daniel. E ele, além de ser engraçado como os pais, fica muito puto da vida com isso.

— Quer dizer que todos vocês odiavam Val?Meu pai se vira para mim.— Sua mãe e eu somos mestres em psicologia reversa, Danny-boy. Não devia ficar tão surpreso assim.Bolota ergue a mão na direção do meu pai.— Eu também, pai. Eu também usei psicologia reversa com ele.Meu pai estende o braço e dá um high five nela.— Muito bem, Bolota.

O único ponto negativo desse livro, foram as poucas páginas, queria mais, muito mais. Gostaria de saber como ficou o relacionamento entre Six e Daniel, se fariam escolhas diferentes, se mudariam o passado, como seguiriam no futuro, são tantas perguntas que ainda tenho esperança que Colleen Hoover escreva outro livro deles.

São poucas páginas de uma intensidade avassaladora. 
Colleen Hoover no momento é, de longe, minha autora preferida!



Acompanhe o blog 'Em cada página' nas redes sociais:
♥ Facebook | ♥ Twitter | ♥ Instagram ♥ Skoob | ♥ Pinterest ♥ Flickr | ♥ Wattpad

8 comentários:

  1. Li um livro da Colleen e amei, e foi justamente o primeiro da série Hopeless (Um caso perdido).
    A narrativa dela é viciante!
    Amei sua resenha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maria, tenho que concordar, a narrativa da CoHo é viciante! Sou apaixonada... ♥

      Excluir
  2. A Colleen é demais... Sou apaixonada. Ainda não li Em busca de cinderela, mas pelo jeito vou amar.
    Quero comprar o meu na Bienal. Amei sua resenha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Duda obrigada pelo carinho, assim que ler, me conte o que achou. ♥

      Excluir
  3. Esse livro é lindo demais, senti a mesma falta que vc, queria mais páginas. Fiquei com vontade de saber a mesma coisa que você "Se mudariam o passado e como ficaram ou fizeram no futuro."

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que a autora também sinta esse nosso drama e nos conte como tudo terminou... ♥

      Excluir
  4. Sou apaixonada pelos livros da CoHo.
    Adorei sua resenha e te entendo perfeitamente, é pura emoção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem palavras para essa autora.
      Na minha opinião, ela é a melhor!

      Excluir

Tecnologia do Blogger.