Header Ads

[Primeiras Impressões] Dez coisas que aprendi sobre o amor | Sarah Butler


A editora Novo Conceito enviou as primeiras páginas do romance de estreia da autora Sarah Butler. Vou compartilhar com vocês minhas primeiras impressões.

A estória parece ser bem real, os personagens são marcantes, os sentimentos são intensos e os nossos olhos? Ficam úmidos a cada palavra. 

Os capítulos são intercalados entre pai e filha (Daniel e Alice). Ele, um morador de rua que anda por Londres na esperança de encontrar sua filha. Ela perdeu sua mãe cedo, desde então vive sozinha, mas uma ligação informando que seu pai está muito doente faz com que ela volte para a cidade. Sem saber, ambos tem um hábito em comum; fazer listas contendo dez coisas que os tornam tristes ou felizes. 

"Eu lhe envio um cartão de aniversário todos os anos. Não sei o dia exato, mas posso fazer uma boa estimativa. A coisa mais difícil é o envelope: todo aquele espaço em branco. Escrevo seu nome - tenho isso, ao menos -, mas não tenho o endereço. Coloco-o numa caixa de correio e sonho, nessas noites, com o envelope sendo colocado numa caixa de correio e você se aproximando dela." 

Logo nas primeiras páginas nos emocionamos, e sabemos o que podemos esperar com essa estória. As listas são repletas de sentimentos, algumas vezes fiquei com nó na garganta. E me fez refletir muito. 

Terminei a leitura com uma vontade imensa de abraçar e dizer ao meu pai o quanto o amo! E foi o que fiz...

Contando os dias para poder concluir a leitura.


A editora também nos pede para fazer uma lista com 10 coisas que sabemos sobre o amor. 

1. O amor não é exclusivo.
2. O amor não machuca.
3. O amor fortalece a conexão entre o cérebro e o coração, tornando-o mais saudável.
4. O amor pode curar.
5. O amor é algo que devemos cultivar todos os dias.
6. Sexo não é amor. Amor não é sexo. O sexo pode ser uma parte do amor romântico, mas nunca é obrigatório.
7. O amor nos faz sentir felizes, seguros e apreciados.
8. O amor não tem limites, não tem tamanho, não tem raça e não tem preço.
9. Eu amo amar.
10. “O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha. Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor. O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.” (1 Coríntios 13:4-7)

Acompanhe o blog 'Em cada página' nas redes sociais:
♥ Facebook | ♥ Twitter | ♥ Instagram ♥ Skoob | ♥ Pinterest ♥ Flickr | ♥ Wattpad

Um comentário:

Tecnologia do Blogger.