Header Ads

[Capa] A febre | Megan Abbott @intrinseca

A trama do livro foi inspirada num acontecimento real, ocorrido no estado de Nova York, em 2012.



Sinopse:

Na Escola Secundária de Dryden, Deenie, Lise e Gabby formam um trio inseparável. Filha do professor de química e irmã de um popular jogador de hóquei da escola, Deenie irradia a vulnerabilidade de uma típica adolescente de 16 anos. Quando Lise sofre uma inexplicável e violenta convulsão no meio de uma aula, ninguém sabe como reagir.
Os boatos começam a se espalhar na mesma velocidade que outras meninas passam a ter desmaios, convulsões e tiques nervosos, deixando os médicos intrigados e os pais apavorados. Os ataques seriam efeito colateral de uma vacina contra HPV?
Envoltos em teorias e especulações, o pânico rapidamente se alastra pela escola e pela cidade, ameaçando a frágil sensação de segurança daquelas pessoas, que não conseguem compreender a causa da doença terrível e misteriosa.

Eleito Livro do Ano pelo Strand Critics Award e apontado entre os finalistas do prestigioso Folio Prize e os melhores do ano da Amazon.

“O mistério pulsante prende a atenção até a última página.”The New York Times


“A febre não é apenas uma história de mistério viciante, mas também uma observação atenta à feroz competição entre meninas e à intensa proximidade entre elas.”Entertainment Weekly 


Garanta o seu aqui: Amazon (físico e ebook) | Buscapé | Saraiva | Travessa | Livraria da Folha.

4 comentários:

  1. Primeiro preciso dizer que essa capa me deu aflição, lol. Acho que foi o fato de não dar para ver o rosto da moça O.o
    Segundo, me interessei muito pela história, ainda mais por saber que é inspirada em um acontecimento real, isso torna tudo mais assustador...
    Beijo.

    Está rolando sorteio lá no blog, vem participar: Choque Literário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luiza tive a mesma sensação ao ver essa capa, mas fiquei muito interessada na sinopse e por saber que são fatos reais. Com isso, com certeza o livro já entrou para a minha lista. ;)

      Obrigada pela visita.
      Beijos

      Excluir
  2. Que capa mais intrigante... Mas gostei da sinopse e saber que é fato real.
    A editora intrinseca, sempre arrasa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você! A intrinseca, sempre arrasa. :)

      Excluir

Tecnologia do Blogger.