Header Ads

[Resenha] A melhor coisa que nunca aconteceu na minha vida


A Melhor Coisa Que Nunca Aconteceu na Minha Vida - Todo mundo faz planos para o futuro. Mas será que a vida sempre leva aos caminhos desejados?
Viajar pelo mundo, ter o emprego dos sonhos, um grande amor do passado. Cada um imagina que sua vida acontecerá de uma maneira diferente. Perto de completar trinta anos, Holly e Alex, que não se veem há onze anos, voltam a se encontrar por acaso.
Como o reencontro vai afetar a vida desses velhos amigos de infância? Na adolescência a amizade escondia uma grande paixão não revelada. E que, mesmo com o passar dos anos, continuou na memória como lembrança ou arrependimento do que poderia ter sido. O que aconteceria se o destino reservasse a possibilidade de viver uma segunda chance, tanto na vida quanto no amor? A melhor coisa que nunca aconteceu na minha vida tem esse gostinho de primeiro amor. Com um enredo leve, romântico e engraçado, este casal de protagonistas te conquistará logo nas primeiras páginas.

272 páginas || Autora Laura Tait & Jimmy Rice || Editora LeYa || Ano 2015 || Chick-lit/Ficção/Romance/Comédia/Literatura Estrangeira || Skoob
* Livro cedido em parceria com a editora





A melhor coisa que nunca aconteceu na minha vida conta a estória de dois melhores amigos de infância. Ela sempre foi apaixonada por ele, já ele nunca percebeu essa paixão, uma vida cheia de desencontros, mas onze anos depois tudo muda.

Alex é um cara que faz qualquer coisa para qualquer pessoa sem reclamar. Sua mãe faleceu de câncer quando ele ainda era criança, desde então morou com o pai. Ele sempre morou na cidade onde nasceu, e por ser pequena nunca conseguiu se envolver com alguém de verdade, todas as garotas o conheciam, com isso ele se cadastrou em uma rede de relacionamentos no qual marcava alguns encontros e os mesmos eram sempre um fracasso. Ele é cheio de manias, uma delas é ter horror a bactérias.

Holly tem 29 anos, é secretária e namorada do Richard Croft. Por ter esse cargo, Richard prefere que o relacionamento entre os dois fique em segredo, porque acreditava que seria melhor, e que evitaria que ela carregasse o peso de namorar o chefe. O relacionamento entre eles era muito estranho, já que, durante nove meses eles nunca tiveram uma noite juntos como namorados, nem sei se posso chamar o que eles tinham de relacionamento, estava mais para: momentos quentes dentro do escritório. 


Jemma é uma personagem secundária que além de ser a colega de serviço da Holly, é a parte mais engraçada do livro, devo confessar que dei várias risadas.



Quando pai de Alex resolve vender a casa onde sempre moraram, Alex precisa tomar um rumo em sua vida. Ele se vê perdido e resolve mudar para Londres, onde Holly mora. Quando a mãe de Holly fica sabendo da novidade resolve passar o e-mail da filha para Alex, dizendo para ele entrar em contato para que Holly mostre a cidade a ele, a incerteza bate, mas Alex acaba enviando o e-mail. Holly fica surpresa com o e-mail, afinal, passaram-se muitos anos desde a última vez em que eles se falaram, mas mesmo diante da incerteza dele e da surpresa dela, eles resolvem marcar um encontro.




Com a mudança de Alex para Londres, ele acaba se aproximando novamente de Holly, e todos aqueles encontros e desencontros do passado veem a tona, mas o que será que Holly vai fazer? Dar uma chance ao passado ou continuará esperando que o presente com Richard venha se tornar um futuro?

Lembranças da época em que estudavam juntos, da amizade e do amor que ambos desconheciam aparecem o tempo todo no livro, e é tão lindo, tão ingênuo e ao mesmo tempo tão intenso.
 A melhor coisa que nunca aconteceu na minha vida é uma comédia romântica, um primeiro amor, um único amor, uma amizade e um felizes para sempre...


Se você gosta de chick-lit eu recomendo a leitura.


Acompanhe o blog 'Em cada página' nas redes sociais:
♥ Facebook | ♥ Twitter | ♥ Instagram ♥ Skoob | ♥ Pinterest ♥ Flickr | ♥ Wattpad

16 comentários:

  1. Bem interessante a obra! kkk..
    E realmente fazia tempo q não via comédia românticas por ai! :D


    http://tedioescritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Que gracinha de capa! Esse livro acabou de entrar na minha lista para os momentos que pedem livros mais leves! Parece que o casal protagonista é realmente uma gracinha e me pareceu um pouco mais maduro do que alguns chick-lits que vemos por aí. Veremos! :D

    Infinitos Livros

    ResponderExcluir
  3. Ola Deb eu adoro o gênero da leitura, essa capa já havia chamado minha atenção no lançamento do livro, fiquei bem curiosa com relação a essa relação da protagonista com seu chefe. Dica anotada beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  4. Eu achei o título legal e a capa muito bonita, gosto de pensar em coisas que queria que tivessem acontecido, elas não acontecem e depois agradeço por ter sido diferente... se um dia tiver oportunidade, espero ler a obra.

    ResponderExcluir
  5. Gosto muito desse gênero literário. Não conhecia a história do livro, mas reconheço essa capa.
    Adorei a resenha, o livro já entrou para a minha listinha.

    ResponderExcluir
  6. Já li esse livro e ele é muito fofinho... Adoreiiii, tipica leitura de domingo a tarde.
    Amei a resenha!

    ResponderExcluir
  7. Que capa mais fofinha, esse é o tipo de livro que compraria pela capa. Como gosto de chick-lit então com certeza vou adorar.
    Já entrou na minha #whislist.

    ResponderExcluir
  8. Apesar de não gostar muito de chick-lits, esse foi um livro bem amor a primeira vista. Talvez tenha sido a capa, mas eu curti muito <3
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  9. Olaaa
    O livro parece ser muito legal, eu fiquei bem curiosa quando lançou e amei a capa e o enredo. Adorei a resenha e a dica


    Beijos
    Reality of Books

    ResponderExcluir
  10. Essa capa é puro amor<3
    Acho que esse livro faz bem depois de uma leitura mais intensa hsuashhsuas
    A história parece bem bonitinha, e o Alex parece ser um amorzinho, mesmo sendo meio que parado no tempo :P
    Não gostei do namorado da Holly, humpft, cara sem noção :x

    Fotos lindas!
    Adorei a resenha!
    Beijos ♥

    ResponderExcluir
  11. Gente, esse livro é lindo demais. Não tenho a versão traduzida dele, mas tenho o original em inglês e amei muito a história. Fiquei feliz demais de ele ter sido lançado no Brasil.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oie, tudo bom?
    Eu estou com esse livro na minha lista de próximas leituras e estou bem curiosa porque adoro chick-lits e histórias românticas. Acho o título e a capa tão fofos e espero me apaixonar pela leitura.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Um tipo de leitura bem leve. É como os filmes desse gênero também. Não é meu tipo de leitura preferida, mas às vezes eu leio. É interessante ver que sentimentos antigos podem durar uma vida toda.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Oii adorei o título e a capa do livro, chama a atenção né? Não o conhecia, mas gostei muito da história, coloquei a sua dica na minha lista hahahaha é o tipo de livro que eu leria fácil :3

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  15. Oi, tudo bem?
    Adoro chick-lits, acho que irei gostar do livro!
    Bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir
  16. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.