Header Ads

[Resenha] Quando o amor acontece | Thaís Santos Lurco

Quando o Amor Acontece - Ser adolescente é complicado, mas para Alex é ainda pior. Crescer sem o pai por perto, uma mãe que vive bêbada e à sombra da irmã mais velha perfeita são apenas alguns dos motivos que a levaram a odiar aniversários. Mas é exatamente no dia em que completa 17 anos que a sorte começa a sorrir para ela. Ou não. Quando Jake aparece na pequena cidade de Chestertown, ela vê um novo motivo para acreditar no mundo em meio ao caos. Mas se entregar a sentimentos tão conflitantes não é tão fácil quanto parece... Como confiar em alguém que você nem conhece quando não é capaz de confiar em si mesma?”



200 páginas || Autora Thaís Santos Lurco || Editora Charme || Ano 2015 || Literatura Brasileira/Romance Adolescente || Skoob



No livro “Quando o amor acontece” conhecemos a estória de Alex e Jake, dois adolescentes que vivem como se todos os dias fosse um dia qualquer, mas que ao se conhecerem tudo muda, completamente. 

Alex mora com Mary, uma mãe nada exemplar, que além de não ser presente ela tem problemas com bebida. Tem uma irmã mais velha que saiu de casa para seguir com sua vida. Elas foram abandonadas pelo pai, que não mantém contato, na verdade ele só entra em contato uma vez ao ano (em seu aniversário). Se vendo sozinha, Alex acreditava que não poderia ser feliz, nunca teve amigos, seu refugio eram os livros e o seu trabalho, onde passava meio período todos os dias. 

Com esperança que seu aniversário esse ano fosse diferente, percebe que nada mudou, o dia esta chuvoso, a casa silenciosa, e ela mais uma vez se vê sozinha, é então que ela decide se trocar e ir para o parque “comemorar” seu aniversário e acaba faltando da escola, e como ela mesma cita “ninguém vai notar a minha falta e é como se hoje fosse meu dia de folga. O dia que decidiram me colocar no mundo”. 
“Estou sozinha no dia que deveria ser o mais importante da minha vida. Fazer aniversário é uma droga!”
Odiando tudo e a todos, Alex começa a chorar no parque embaixo da chuva quando acaba sendo surpreendida por Jake, que tenta ajuda-la de alguma forma, perguntando se está tudo bem, querendo leva-la em casa, mas Alex acaba sendo insensível e repelindo-o. Percebendo que o rapaz só queria ajuda-la, ela acaba cedendo, mas no caminho para casa começa a bater um desespero e Alex acaba fugindo.


Jake também não teve uma vida fácil, é tímido e novo na cidade, é um típico nerd; tem olhos azuis, usa óculos e está sempre vestido com uma camiseta dobrada por baixo de um suéter xadrez. Basta uma troca intensa de olhar para Alex se sentir estranha, ou até mesmo atraída.
"Feliz. Aniversário. Ele diz apenas duas palavras e meu peito começa a acelerar. Porque, pela primeira vez em dezessete anos, sinto que é dia 20 de abril."
Eles acabam se conhecendo e o que seria o pior dia de sua vida, acaba se tornando completamente diferente do esperado. 

Após um tempo a amizade se transforma em um lindo romance, Alex passa por algumas situações desagradáveis e mais uma vez, Jake mostra o quanto Alex pode confiar nele e que o sentimento que existe entre eles é sincero e forte. 

Sua colega de trabalho Anna acaba se tornando sua melhor amiga, ambas passam por problemas e é onde elas se unem ainda mais e assim Alex que era tão sozinha acaba mudando de opinião e tendo a certeza de que todo mundo pode ser feliz, basta prestar atenção aos pequenos detalhes da vida e confiar mais nas pessoas.

O livro é muito fofo, bem adolescente, gostei bastante do enredo, porém gostaria que a autora tivesse explorado mais os personagens secundários no qual todos eram bem marcantes. 


A Editora se superou nesta edição trazendo uma ótima diagramação, com imagens nas folhas, deixando-a bem diferente e única. A capa nem preciso dizer, adoro rosa então amei a capa.

O livro é um romance adolescente, onde os temas abordados são: família, perda, amizade, sofrimento, medo, insegurança e descobertas.

Quando o Amor Acontece é uma ótima dica pra quem quer ler uma história leve!



Acompanhe o blog 'Em cada página' nas redes sociais:
♥ Facebook | ♥ Twitter | ♥ Instagram ♥ Skoob | ♥ Pinterest ♥ Flickr | ♥ Wattpad

6 comentários:

  1. Realmente a diagramação está ótima, mas eu acho que assim como eu, você não curte muito YA. rsrs
    Nossa veia Hot não nos permite envolver tanto :P
    MAs a leitura é boa, não nego, e é legal ver os personagens se descobrirem aos poucos.

    Kisses!
    http://www.aculpaedosleitores.com/

    ResponderExcluir
  2. A capa desse livro é muito fofa!!!!
    E a história me pareceu bem leve,
    Adorei a resenha ,
    bjus

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Fiquei muuuuuuuuuito curiosa para lê-lo *-* kkk amei!

    http://umacordeliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Só de olhar a capa já dá vontade de ler.... ♥

    ResponderExcluir
  6. Quero muito ele e já vou colocar na minha lista de próximas compras :)

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.