Header Ads

[Resenha] Meu Romeu | Leisa Rayven @globoalt



407 páginas || Editora Globo Livros || Bad Romeu #1 Starcrossed #1 || Leisa Rayven || Ano 2015 || Gênero: Jovem adulto/Ficção/Literatura Estrangeira/Romance || Skoob


Se tu amares profundamente, não suportarás a dor da perda - Julieta Cappuleto

Meu Romeu é um livro carregado de emoções, verdades, onde o sentimento entre os protagonistas é a coisa mais intensa que eu já vi e senti, sim, você sente todo o drama e a intensidade da história em cada página.

Tenho total consciência que não importa o quanto eu escreva essa resenha, não conseguirei expressar metade do que senti durante a leitura.

Meu Romeu conta sobre Cassie e Holt. O livro é narrado por Cassie e a estória é intercalada com o passado e o presente.

Cassie e Holt se conheceram quando estavam fazendo um teste para entrar na Academia Grove. A atração e a química entre eles foi imediata, e isso acabou ajudando para que ambos passassem no teste.


Cassie sempre teve dificuldades em fazer amizades sendo ela mesma, então para conseguir se aproximar das pessoas ela interpretava, pois queria se adequar ao que esperavam dela. Porém, Holt é o único que percebe isso, e que consegue enxergar uma Cassie linda, divertida, inteligente sendo ela mesma.

Holt é um cara fechado e com uma bagagem pesada, mas tem um sonho, e está batalhando para realizá-lo, e é no seu terceiro ano tentando passar no teste que ele acaba conseguindo.

A química entre o casal é gritante, mesmo ambos se desejando, Holt prefere não se envolver devido ao seu passado, mas é difícil resistir quando Cassie faz de tudo para “possui-lo”. Desde o inicio Holt deixa claro que eles não podem namorar, mas lógico que, Cassie se apaixona rapidamente; e não podemos julgá-la, porque se apaixonar por Holt se torna impossível até para nos leitores.


Desde o inicio do livro percebemos que Holt tem certa resistência com intimidade, não que ele não goste de estar com outras garotas, nessa parte ele tem até certa fama, mas a dificuldade é em se envolver, conhecer e se entregar.

Com o passar do tempo toda sua bagagem vem à tona, fazendo com que ele e Cassie se separem e se machuquem, e diante disso meu coração ficou apertado e sufocado.

Nos dias atuais, Cassie recebe uma ligação com a chance de estrelar uma peça na Broadway, porém seu parceiro de peça é ninguém mais, ninguém menos que Holt. Ela sabe que essa convivência não será fácil, já que no passado ficou tudo mal resolvido, e o sentimento por Holt ainda é muito forte.

Mas, Cassie não quer perder a chance da sua vida, sendo assim ela resolve aceitar, mesmo sabendo que juntos irão interpretar um casal apaixonado.


Após três anos, ao revê-lo, Cassie jamais imaginou encontrar um homem tão seguro, e mesmo com toda a mágoa e tristeza, ela percebe que seus sentimentos por Holt nunca mudaram.

Holt voltou decidido a reconquistar Cassie, a única mulher que realmente amou. Ele sabe que não será fácil tê-la novamente para si, porque o que ele fez foi imperdoável; nessa parte os papeis se invertem, e agora vemos uma Cassie insegura de seus sentimentos, com uma barreira para o amor. E é então que Holt tentará de todas as formas reconquistá-la. O sentimento entre os dois resumia em: Grande demais para descrever ou intenso demais para negar.

O final desse livro acabou comigo, tive que ler e reler várias vezes, o desespero é gritante, queremos mais e mais, graças a Deus a Editora Globo Livros já informou que o livro dois está sendo traduzido e em breve será lançado.



Gostei bastante dos personagens secundários, entre eles a família de Holt é a minha preferida. Apesar de nenhum personagem secundário ganhar grande destaque, gostei de como foram desenvolvidos. Me peguei rindo em vários estágios do livro.

Com um enredo forte e diferente, onde a autora tem uma escrita de tirar o fôlego nos vemos vidrados na história conseguindo parar só quando chegamos à última página.

O livro é maravilhoso, cheio de amor e dor, passado e presente, certo e errado, mas nada monótono.

Com um romance de estreia, a autora simplesmente arrasou e conquistou muitos leitores, alguns podem achar que o livro é só mais um, de fato pode até ser, porém é um livro que eu recomendo para todos que gostam de um romance, drama com algo mais divertido.



CAPA E SINOPSE:


Meu Romeu - Cassie está prestes a realizar o grande sonho: estrelar um espetáculo na Broadway. O que ela não esperava era ter que enfrentar o reencontro com o ex-namorado, que será novamente protagonista ao seu lado, em uma peça cheia de romance e cenas quentes. Trabalhar com Ethan traz o passado à tona, e lembra a Cassie que o que existe entre eles vai muito além de simples química.

7 comentários:

  1. Quero muito esse livro.
    Ameiiiiii sua resenha, agora estou mais ansiosa ainda!
    Seu blog é muito lindo, parabéns.

    Beijos
    Jess

    ResponderExcluir
  2. Estou louca para conhecer esse cara tão intenso. Mas só vou ler quando lançarem o segundo. hhahaha
    Não consigo ficar nessa angustia.
    Espero que a editora lance o segundo, logo.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Deb eu também li, esse livro me sugou e me destruiu.
    Preciso da continuação URGENTE. Pelo amor de Deus.

    Amei sua resenha como sempre.
    Bjao
    Yasmin.

    ResponderExcluir
  4. Esse livro é lindooooo. Amei a resenha, transmitiu o que senti. Desesperada pela continuação. <3 Aiiiiiiiiiiiiiiiiii sou só suspiros.

    ResponderExcluir
  5. Também estou desesperada pela continuação...
    Ameiii a resenha, flor.

    ResponderExcluir
  6. Meu Romeu! O melhor livro que li esse ano... Mal posso esperar a continuação.

    ResponderExcluir
  7. Já li Meu romeu e fiquei num desespero pelo segundo.
    Odeio quando fazem isso, meu coração não aguenta. kkkk

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.