Header Ads

[Resenha] A Escolhida | Amanda Ághata Costa


360 páginas || Autora: Amanda Ághata Costa || Ano 2015 || Independente || Série: A Escolhida #1 || Gênero: Fantasia/Romance || Skoob



Com um desejo incontrolável de matar, conhecemos Ari nossa protagonista, onde dentro de si abita o bem e o mal

Ari é um anjo e foi encontrada por Lina em um dia chuvoso num bueiro quando ainda era criança. 
Quando pensava que tanto sabia, não compreendia que haveria tanto mais a descobrir. Por todo esse tempo Lina tentou mostrar a Ari o quanto vale a pena amar, mas como ela própria cita, ela é feita de rocha e não acredita no sentir.

"Não tenho uma família, nem imagino de onde venho. Matar é o meu maior desejo e o único que não deixo de colocar em prática. O odor da vida esvaindo através de meus dedos é a sensação mais intensa que vivencio. Sou o nada e o tudo, um meio termo. O amor não me petrifica, o perdão não é acumulado em minha carne e as emoções não invadem o meu coração. Sou a própria rocha."

Ari costumava ir á rodoviária onde atraia as pessoas para assassiná-las. Num desses dias ela acaba sendo abordada por dois feiticeiros, Luke e Edlun. Ari não entende de onde os feiticeiros  surgiram, mas eles se apresentam e dizem que Egran, mestre do círculo ao qual eles pertencem, exige sua presença, sem muita opção ela acaba indo ao encontro. 

Ari é uma garota forte, com uma personalidade marcante, decidida e não tem medo de nada e nem de ninguém, já disse e vou repetir, adoro quando as protagonistas são fortes e independentes. Ari tem todas essas e muitas outras qualidades.

Chegando ao circulo, Ari descobre que Egran quer que ela trabalhe para ele, fazendo o que ela faz de melhor que é matar, e em troca ele lhe daria informações sobre seus pais. Mesmo com receio ela arrisca perguntando se ela tem escolha de aceitar ou não trabalho, o que Egran nega imediatamente. 
Vendo que não tem escapatória e com a curiosidade em descobrir seu passado e sua origem, Ari começa a trabalhar para Egran e a morar no circulo. 

“Estar no meio de tantos deles é uma sensação inexplicavelmente ruim.”

Convivendo no circulo, Ari consegue conhecer vários feiticeiros. Faz amizades, mas Luke, um feiticeiro especial quebra a barreira e começa fazê-la acreditar que o amor, o sentir, o tocar existem.

Luke é um fofo e tem todas as feiticeiras, fadas e outras espécies femininas aos seus pés, mas ele não é o tipo de homem que abusa da sua beleza para se dar bem, mas ao tocar Ari ele percebe que ambos tem uma ligação muito forte e, então o romance começa a acontecer e nós começamos a suspirar, porque tudo entre eles é muito intenso.

“Para alguns, uma cena tão banal seria desprezível. Para mim, ações irrelevantes como aquela sempre foram estimulantes, já que geralmente eu não as possuo. Enquanto milhares de pessoas insistem em desperdiçar as oportunidades, eu faço o impossível para tê-las.”

Vick é irmã de Luke e companheira de quarto de Ari, no inicio as duas vivem aos trancos e barrancos, mas logo elas se tornam amigas, e Vick acaba apresentando Ari a todas suas outras amigas.

Vick e suas amigas estão em uma missão, elas querem encontrar o livro das sombras com intuito de impedir que Egran possa por suas mãos nele, e Ari acaba participando dessa missão.

Assim que Ari descobre que sua mãe é uma anja e seu pai um demônio, ela começa a entender o porquê dentro de si mora o bem e o mal, mas seus pais não ficaram juntos, porque espécies diferentes não podem se relacionar, o que acaba atrapalhando sua relação com Luke também, já que ela é uma mistura de anjo e demônio e ele um feiticeiro. 

Após uma festa que o circulo promove para tentar provar a “paz” entre os seres mágicos, Ari e Luke descobrem que o demônio está atrás dela e fará de tudo para descobrir onde sua filha está, mas várias outras perguntas e respostas surgem numa fantasia que nos encanta.

A escrita da autora é incrível, totalmente rica em conhecimento, o livro tem todos os ingredientes mágicos para uma excelente fantasia cheia de mistérios, amizade, amor e aventura. 

Mesmo lendo em e-book não achei erro de revisão, a capa é linda, e assim que você lê, vê o quanto à capa foi feita para esse livro, o quanto a Ari se encaixa na modelo. Não vejo a hora de estar com o meu físico em mãos.

É fã de fantasia? Onde vários seres mágicos aparecem na mesma historia? “A Escolhida” é um livro cheio de anjos, feiticeiros, demônios, vampiros, lobisomens e fadas. Venha se encantar também, tenho certeza que não irá se arrepender.

Devo ressaltar que a reflexão esta muito presente na leitura, fazendo você parar inúmeras vezes e pensar na vida, A escolhida é uma das minhas maiores surpresas do gênero fantasia deste ano! Vale a pena ser lido.


CAPA E SINOPSE:

A Escolhida - Em uma cidade repleta de pessoas desconhecidas, Ari poderia ser apenas mais uma garota dispersa na multidão, como tantas outras que foram abandonadas pelos pais desde a infância. Devido à sua aparente doçura e beleza, ninguém seria capaz de supor que, além de um anjo, ela também é um demônio com sede de poder. Os espertos deveriam manter-se distantes, mas há olhares que não deixam de admirá-la. Egran não desperdiçaria a chance de apoderar-se de habilidades tão interessantes: ela é a escolha perfeita. Entretanto, nem todos se sentem realizados. O círculo seria um refúgio ideal para os demais feiticeiros, se o próprio líder não os tratasse como marionetes descartáveis. Movidos pelo medo e controlados pelo mestre, os componentes do grupo obedecem, sem pestanejar, às ordens recebidas. Ao se ver arrastada para lá, Ari se encontra diante de situações improváveis, arriscando-se a expor mais do que gostaria. Para ela, sentir é algo que sempre esteve fora de seus limites. Não poderia vivenciar qualquer forma de emoção, esta era a promessa. Até que Luke surge em seu caminho e abala as estruturas congeladas, derretendo-as e modelando novos conceitos. O amor realmente fará brotar a alegria? Ou irá arrastá-la diretamente para a morte? O passado obscuro de Ari será o suficiente para fazê-la estilhaçar de uma vez por todas, não restando oportunidades para uma nova tentativa de se isolar do mundo.

11 comentários:

  1. Olá!
    Estou super animada pra fazer a leitura desse livro, já estou com o ebook mas ando sem tempo!
    Amei sua resenha, ela só me deixou com mais contade ainda de ler! Sem contar que a autora é tão fofa que eu leria só pra agradar ela <3
    Beijos, Tabatha
    http://aproveiteolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tabatha o livro é muito lindo e muito bem escrito. Tenho certeza que vai amar! Depois me conte o que achou...

      Excluir
  2. Uiiiiiiiiiiiiiiiii fiquei curiosa, não conhecia a obra ainda. E agora fiquei bem animada para ler. Já está na minha lista.
    Ame a resenha, linda linda. Parabéns Deb <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha linda, você vai amar esse livro, tenho certeza! ^^

      Excluir
  3. Oi Débora,
    Tudo bom?
    Nossa que capa linda deste livro... <3 Parabéns pela resenha, me incentivou bastante a ler "A Escolhida"...

    Adorei seu blog... Já estou seguindo...
    Depois dá uma passadinha no meu cantinho para conhecer e se puder segui-lo ficarei muito grata...
    Beijos :*

    Relíquias da Lylu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lylu obrigada pela visita.
      A capa realmente é linda, depois que você lê, você se apaixona ainda mais por ela.

      Hoje mesmo retribuo a visita.

      Beijos

      Excluir
  4. Um enredo muito interessante, sem dúvida, ainda mais para os fãs do gênero. A capa tambem está ótima. Dica anotada.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  5. Oi. Realmente a capa é linda, não consigo ler em e-book, pois fico com enxaqueca. Para quem curte o estilo, o livro é uma boa pedida, sua resenha apresentou a obra de forma brilhante.

    ResponderExcluir
  6. Olaa
    Otima resenha, eu estou bem curiosa pela leitura, vejo muitos elogios na resenha. Essa capa esta linda e o enredo parece ser muito original.

    Beijos
    Reality of books

    ResponderExcluir
  7. Oi oiii!
    Li sua resenha por alto porque fechei parceria com a autora ultimamente e A Escolhida vai ser minha próxima leitura, então, não pretendo descobrir coisas antes hahahaaha
    Mas deu pra perceber que você gostou e que o livro é incrível. Gostei de saber que a escrita da Amanda é incrível e que temos um livro cheio de mistérios, não vejo a hora de matar minha curiosidade logo!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  8. Oi Migs *-*
    Eu gosto desse mundo de fantasias, e como você falou tão bem e vi sua empolgação no face enquanto concluía a leitura, fica meio impossível não desejar ler o livro :3
    Espero poder lê-lo em breve, mas com essa correria torna as coisas meio difíceis.
    Parabéns pela incrível e empolgante resenha <3

    Beijos!

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.