Header Ads

[Resenha] Escola Noturna | C.J. Daugherty



336 páginas || C.J.Daugherty || Editora Suma de Letras || Série Escola noturna #1 || Ano 2015 || 
Resenha por Taty Assis

Allie é uma jovem que vê seu mundo se desmoronar após o desaparecimento de seu irmão. Depois de não encontrar nenhum vestígio do paradeiro dele, ela começa a se rebelar e se transformar em uma garota problema.

Depois de invadir a escola em que estudava e ser presa, os pais de Allie acabam tomando a decisão de enviá-la para a Academia Cimmeria,

A Academia Cimmeria é uma escola conhecida por poucos. As regras são rígidas e claras, e Allie acredita ter ido parar em uma prisão, já que nunca tinha ouvido, nem mesmo visto nada sobre a escola, que se localiza em meio a uma mata afastada de tudo, além de parecer bastante assustadora.



Conforme os dias passam, Allie se sente mais a vontade e acaba fazendo amigos, e é então que descobre que todos os alunos que estudam em Cimmeria tem algum laço com a escola. Quase todos são ricos e membros de famílias que também fizeram parte da história da Academia. Allie não consegue entender qual a sua ligação com a escola, nem mesmo o porquê de ter sido aceita tão rapidamente, já que antes ela nem sabia da sua existência. 

"- Certo. Mas ser presa não te coloca na Cimmeria. Aqui não é reformatório. Por que você está aqui?
Alfinetada, Allie pôde sentir a irritação aumentar, mas lutou contra.
- Pra ser sincera, não faço ideia. Meus pais disseram que eu vinha pra cá, e alguns dias depois, aqui estava eu. Meus pais me disseram que esse lugar é especializado em alunos como eu. Seja lá o que isso signifique."


Os dias em Cimmeria são cheios de atividades escolares, horários a serem cumpridos, trabalhos a serem feitos, mas as coisas começam a ficar estranhas e perigosas. Cimmeria está sendo alvo de vários atentados e segredos que envolvem a escola estão vindo a tona, e isso só piora a situação. Allie acaba descobrindo que na Academia funciona uma "Escola Noturna", mas quem faz parte dela e o porquê eles treinam a noite é um mistério. Ela está decidida a descobrir tudo que envolve Cimmeria, e também os motivos para estar em uma escola tão seletiva e misteriosa. 

Que segredos cercam a Academia Cimmeria? Qual o objetivo e motivos para os ataques e mortes na escola? Perguntas, perguntas e mais perguntas, e algumas das respostas serão saciadas nesse livro completamente instigante.



Allie amadureceu e muito durante este primeiro livro da série. Inicialmente parecia uma garotinha assustada e rebelde, mas conforme a história se desenrola, ela se torna corajosa, questionadora, mas confiar nas pessoas nunca foi tão difícil, já que parece que todos em Cimmeria estão escondendo algo dela. Quando entrou na escola acabou se sentindo fora de lugar, mas Sylvain, um dos alunos a “acolheu” e nesse meio tempo eles começam a sair e se envolver, mas Carter (meu lindo) está mais que disposto a afastá-los, e ele tem seus motivos. Allie acaba vivendo um quase triângulo amoroso, onde fica nítido que as aparências quase sempre nos enganam. Em quem confiar? Com quem contar? 

Tentar desvendar os mistérios que cercam Cimmeria se provará uma tarefa muito difícil e perigosa. 

O livro é incrível e cheio de reviravoltas, o que me fez ficar havida pelos próximos livros da série. Gostei muito da escrita da autora, a riqueza dos detalhes, a descrição tão detalhada dos lugares e cenas me tele transportaram para o universo de "Escola Noturna". Daugherty trabalhou muito bem na criação dos personagens, e todos eles merecem destaque, pois são essenciais para o desenrolar do livro. 

Gostei muito mesmo, e espero poder ler o livro "Escola Noturna - O legado" em breve.


CAPA E SINOPSE:

Escola Noturna - Quando todos estão mentindo, em quem você confia? Quando a adolescente problemática Allie Sheridan vai presa de novo, seus pais decidem que já estão fartos. Assim, ela é despachada para a Academia Cimmeria, um colégio interno bem distante dos seus amigos londrinos. A academia é uma bela construção, cheia de adolescentes lindos e milionários do tipo que viaja de jatinho, foi criado pela babá e só faz compras nos endereços mais exclusivos.
Em Escola Noturna, primeiro volume de uma trilogia, Allie faz novas amizades e conhece Carter, um rapaz solitário com quem ela sente uma conexão imediata.Só que seus colegas, e talvez até alguns dos professores, estão protegendo um segredo sombrio. Quando o perigo começa a rondar os muros da escola e a violência se torna realidade, Allie terá que decidir em quem confiar, se quiser descobrir o que está acontecendo.

Gênero: Fantasia/Ficção/Jovem Adulto/Romance/Literatura Estrangeira

2 comentários:

  1. OOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOiê!!! Meu nome é Daniel e conheci seu blog há pouco tempo. Estou gostando bastante dele e ouvi críticas super legais desse livro. A Suma de Letras adora publicar esses livros de suspense, vc conseguiu aumentar ainda mais a minha vontade de lê-lo, rs. Tem uma pegada meio hackers, algo assim, eu achei. Bjs com carinho ^^

    http://blogcafecomdaniel.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Mais uma resenha que me deixou com gostinho de curiosidade.
    Adoro o seu cantinho.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.