Header Ads

[Resenha] Sob suas mãos | Erica Azevedo


 Sob Suas Mãos - Amor. Traição. Recomeço 
Ana Lúcia Lima sempre foi uma boa esposa. Acostumada ao temperamento forte do marido, ela se manteve em uma posição defensiva ao longo do casamento. Contudo, tudo muda quando ela o encontra na cama com outra mulher. Decidida a modificar sua vida drasticamente, Ana vai para São Paulo com o filho pequeno, disposta a arrumar um emprego e construir novas perspectivas. Tudo que ela não quer é se envolver com outro homem. Tudo que ela não precisa é de outra pessoa querendo controlá-la. Mas o destino parece ter um plano diferente quando coloca Luiz Fernando em sua vida. Luiz Fernando Magalhães se tornou um homem de negócios de uma hora para outra. Micro empresário do setor alimentício, ele deixou o emprego de promotor de vendas para alçar novos voos. Ele não se sente preparado para relacionamentos, ainda mais após a tragédia envolvendo o seu último casamento. Ele se esconde dentro do sofrimento pela perda, pelas mentiras e pelos erros que não podem ser desfeitos. Mas é ao conhecer Ana Lúcia e entrar em contato com todas as coisas que envolvem a sua vida, que ele vai reconsiderar tudo o que tinha planejado para si mesmo. 


241 páginas || Publicação Independente || Ano 2015 || Autora: Erica Azevedo 
|| Gênero: Romance || Skoob
* E-book cedido em parceria com a autora.

Eu poderia usar diferentes palavras para descrever o ponto forte deste livro, mas usarei apenas uma, o que fez o meu coração vibrar em cada página, que foi a SUPERAÇÃO.

Em “Sob suas mãos” vamos conhecer duas estórias diferentes e ao mesmo tempo parecidas.

Ana Lúcia nossa protagonista é uma jovem que casou cedo com Eduardo, ela é mãe do João de quatro anos, sofreu demais com as atitudes do marido, mas foi quando descobriu que além de tudo que acontecia em seu casamento Eduardo ainda a traía, é então que ela decide se separar e vai morar em São Paulo com sua tia, sua irmã Karina e seu filho. Ana resolve largar tudo em Campinas e recomeçar, deixando bem claro que a coisa mais importante em sua vida e o motivo deste recomeço é o seu filho; nessa parte e em todas as outras cenas que Ana menciona ou o João aparece me emociona de tal forma que não cabe em palavras, talvez pelo fato de ser mãe de um menino na mesma idade isso mexeu comigo mais do que o esperado.

Do outro lado da história conhecemos Luiz Fernando, um rapaz viúvo, assombrado pelo passado cheio de dor e culpa. Luiz conheceu Mara sua ex-esposa quando ainda eram crianças, ele, Mara e Carlos sempre foram melhores amigos, porém Mara sempre foi apaixonada por ele e sempre esteve presente em sua vida, principalmente quando um ente querido morre e ele herda a herança de seu pai. Como sua infância sempre foi sofrida e pobre, ele se vê com dinheiro, apartamento e uma empresa para administrar e é Mara que o coloca no lugar, porém como nunca viu sua esposa como uma mulher que ama, Luiz começou a sair com outras em busca de diversão, enquanto a sua esposa entrava em depressão chegando a falecer.

 Ana e Luiz desejavam duas coisas em comum, recomeçar e não se envolver, porém o destino nos prega peças e muitas vezes não conseguimos controlar os nossos sentimentos e é nesse momento que ambos se veem mais envolvidos do que imaginam, e optam por recomeçar juntos.

Assim que Luiz descobre o motivo pelo qual Ana se separou ele passa a ter medo de perdê-la  depois que contasse o que houve com sua ex-esposa, e quando o momento realmente chega e ele começa a desabafar sentimos o desespero em suas palavras, a vontade de falar e a vontade de fazê-la acreditar que ele mudou são gritantes, o nosso coração começa a disparar e você vai querer abraça-lo e dizer que tudo irá ficar  bem. Por que até nós ficamos com medo da Ana desistir do Luiz, e por que ficamos assim já que Luiz foi um filho da mãe com a sua ex-esposa? Porque neste livro a autora consegue fazer você sentir e ver a redenção do personagem. E você começa a torcer para que ele seja feliz.

Ana é uma mulher cheia de bagagem que se iludiu com promessas, mas soube superar, ela é forte e madura o suficiente para saber diferenciar o passado com o Eduardo e um futuro com o Luiz. E nessa hora a autora conseguiu ganhar o meu coração completamente, porque esse livro não é aquele que o casal briga em todos os capítulos por insegurança, e no final fica juntos, esse é um livro com personagens reais, maduros, cheios de problemas e de sofrimentos, mas o amor entre eles os tornam mais fortes e mais preparados para enfrentar o que tiver pela frente e é isso que os casais de hoje em dia não fazem, qualquer briga se separam, digamos que o mundo precisa de mais amores como o de Ana e Luiz, onde possam encontrar o conforto, o recomeço, o companheirismo e os felizes para sempre.

Um livro com muitos personagens além dos protagonistas, todos fortes e presentes na estória, e a autora consegue dar a devida atenção a todos não deixando nenhum furo. Além disso, todos tem uma bagagem bastante intensa.

Não posso deixar de falar um pouco da irmã de Ana, a Karina foi a responsável da separação de sua irmã com Eduardo, ela sabia o quanto sua irmã não era feliz e o quanto ela merecia a felicidade, então consegue trazê-la para perto. Karina com toda a sua loucura e espontaneidade é uma professora, um doce e ao mesmo tempo um furacão, João é completamente apaixonado pela tia. E com certeza vocês também vão se apaixonar.

João: queria tanto falar sobre esse menino que fiquei o tempo todo desejando que fosse real para poder participar de sua vida, de poder brincar e pegar no colo, que é difícil encontrar palavras para descrever uma criança tão cativante. Com a separação de seus pais, João encontra um pouco de dificuldade em se relacionar ou expressar seus sentimentos e a forma que Ana encontra para se comunicar com o filho faz com que os meus olhos fiquem úmidos.

Como a própria autora diz, o Luiz é um personagem imperfeito, mas que se torna perfeito em todos os sentidos, principalmente no relacionamento com João, a paciência, o carisma, e o amor que ele sente por esse menino é muito mais do que muitos pais sentem pelo próprio filho, e no final do livro o João mais uma vez consegue te emocionar apenas com uma palavra, juro que neste momento eu chorei muito.

Eduardo é um egoísta e até descobrir que Ana estava com outra pessoa não queria nada com ela nem com o filho, mas então o seu sentimento de posse começa a aparecer e ele faz a vida dela um inferno e o pior de tudo isso, ele conta com a ajuda dos pais da Ana, até tentar tirar o João ele tenta, e isso acaba comigo literalmente, como comentei com a autora, eu tive um ódio mortal por esses pais. 

Este livro não contém cenas de sexos e sim cenas sensuais, tudo na dose certa, onde sabemos o que está acontecendo, mas fica tudo na imaginação do leitor.

O livro é narrado em primeira pessoa onde temos o ponto de vista de Ana e Luiz, Sob suas mãos é um livro que te prende do inicio ao fim, a escrita é simples, fácil e gostosa de ler, além do romance e da superação, temos um pouco de suspense e drama.

Um romance marcante, uma trama muito bem construída, envolvente, com muita sensualidade, protagonistas apaixonantes, personagens secundários arrebatadores.


 Eu recomendo essa leitura para todo leitor apaixonado por romance e drama.

Acompanhe o blog 'Em cada página' nas redes sociais:
♥ Facebook | ♥ Twitter | ♥ Instagram ♥ Skoob | ♥ Pinterest ♥ Flickr | ♥ Wattpad 

4 comentários:

  1. Super amei a resenha amiga!!!
    Ja comprei o e-book e estou ansiosa para começar a ler rs.

    Beijos
    Ana
    www.literatura-viciante.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. OMG! Eu quero um Luiz Fernando na minha vida..... posso? hahahah
    Estou louca para ler esse livro, fiquei apaixonada pela capa e enredo.
    Já vou aproveitar e garantir o meu e-book.

    ResponderExcluir
  3. Já li esse livro da Erica e sou apaixonada pela estória e pela narrativa da autora, estou louca para comprar o ebook do livro 2 e conhecer um pouco mais do Carlos... Gosto do Luiz, mas acho que o Carlos será o meu amor.

    ResponderExcluir
  4. Já vi outras resenhas desse livro e fiquei doida para comprar, agora com essa sua resenha a vontade só aumentou.... Quanto sentimento numa resenha só, não é atoa que até a autora se emocionou.
    Parabéns.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.