Header Ads

[Resenha] O melhor de mim | Nicholas Sparks

Na primavera de 1984, os estudantes Amanda Collier e Dawson Cole se apaixonaram perdidamente. Embora vivessem em mundos muito diferentes, o amor que sentiam um pelo outro parecia forte o bastante para desafiar todas as convenções de Oriental, a pequena cidade em que moravam.
Nascido em uma família de criminosos, o solitário Dawson acreditava que seu sentimento por Amanda lhe daria a força necessária para fugir do destino sombrio que parecia traçado para ele. Ela, uma garota bonita e de família tradicional, que sonhava entrar para uma universidade de renome, via no namorado um porto seguro para toda a sua paixão e seu espírito livre. Infelizmente, quando o verão do último ano de escola chegou ao fim, a realidade os separou de maneira cruel e implacável. Vinte e cinco anos depois, eles estão de volta a Oriental para o velório de Tuck Hostetler, o homem que um dia abrigou Dawson, acobertou o namoro do casal e acabou se tornando o melhor amigo dos dois. Seguindo as instruções de cartas deixadas por Tuck, o casal redescobrirá sentimentos sufocados há décadas. Após tanto tempo afastados, Amanda e Dawson irão perceber que não tiveram a vida que esperavam e que nunca conseguiram esquecer o primeiro amor. Um único fim de semana juntos e talvez seus destinos mudem para sempre.
272 páginas || Editora Arqueiro || Ano 2012 || Autor: Nicholas Sparks || Gênero: Romance || Skoob




Preciso dizer que sou fã do Nicholas Sparks, sei que muitos gostam e muitos odeiam, e sei que as histórias dele são tristes, sorrimos, choramos, nos emocionamos e quando finalizamos a leitura vem aquela ressaca torturante...

Tenho todos os livros do autor, porém li a maioria antes de criar o blog, então por isso não tem nenhuma resenha dele, mas vou tentar falar um pouco de cada livro e pretendo postar a resenha de todos até o final do ano.

Resolvi iniciar as resenhas pelo livro O melhor de mim, no qual o filme foi lançado esse ano e foi um dos livros em que mais me emocionei e chorei. 

O livro começa contando a história dos estudantes Amanda Collier e Dawson Cole, ambos se sentem atraídos logo quando se conhecem.

Dawson Cole vem de uma família temida, o sobrenome Cole causa pânico entre os moradores da cidade de Oriente. Porém ele é diferente de todos os membros de sua família, é inteligente, calmo, tímido e educado.

Amanda Collier é uma garota com personalidade forte e que gosta de viver a vida, tem sonhos, planos, e assim que a conhecemos nos apaixonamos. E claro que, com Dawson Cole não seria diferente, ele se apaixona por Amanda assim que a conhece; e esse é o ponto forte da estória, um amor praticamente impossível que viverá no coração do casal para sempre.

Após ser acusado injustamente Dawson é preso e Amanda começa a ir visita-lo quase todos os dias, porém Dawson não aceitava a visita de Amanda, pois ele sabia que estava marcado para sempre com o sobrenome que carregava e por amar Amanda não queria esse futuro para ela.  

Alguns anos se passaram e muita coisa mudou, Amanda mora em outra cidade, casou-se, tem filhos, porém não fez tudo que sempre desejou, não tinha mais aquele brilho nos olhos, não parecia ser feliz.

Dawson também não morava mais na cidade de Oriente, ao contrario de Amanda, ele nunca se casou e não teve filhos, morava sozinho e trabalhava numa indústria.

Mas o destino os uniu novamente, Truck Hostetler o senhor que cuidou de Dawson quando ele resolveu sair de casa, que acobertou o namoro e se tornou o melhor amigo do casal faleceu, deixando uma carta com algumas instruções, fazendo com que o casal redescobrisse sentimentos no qual estavam sufocados por anos. Bastou apenas um final de semana juntos para a vida do casal mudar completamente e para sempre.

Com um final arrebatador, o tio Nicholas nos mostra mais uma vez que quando duas pessoas se amam, nem o tempo, nem à distância e muito menos as pessoas podem separá-las.

Nem preciso dizer o quanto chorei, por que choro em todos os livros dele, porém a ressaca dessa leitura foi tão grande que fiquei por dez dias sem conseguir ler outra estória.

A Editora Arqueiro está de parabéns, como sempre a edição, folhas, espaçamento e fonte estão impecáveis. Porém eu ainda prefiro a capa do filme. 



Acompanhe o blog 'Em cada página' nas redes sociais:
♥ Facebook | ♥ Twitter | ♥ Instagram ♥ Skoob | ♥ Pinterest ♥ Flickr | ♥ Wattpad 

6 comentários:

  1. Nicholas Sparks é perfeito! Sempre me emociono muito lendo suas obras e esse não foi diferente, adorei a resenha,
    Bjus

    ResponderExcluir
  2. Que lindaaaaaaaaaaaaaaa Deb. Eu tenho esse livro, mas morro de medo de ler. :/ Agora estou aqui aflita, na dúvida se devo ou não criar coragem. kkkk Beijoooooooooos.

    ResponderExcluir
  3. Eu li três livros do Tio Nick e chorei horroressss com eles, então parei de ler, por que pensa num homem bom para fazer um leitor chorar hahahha
    Adorei a resenha e também prefiro a capa do filme, mesmo o meu sendo a capa original.

    ResponderExcluir
  4. Eu amo esse livro... E o final? Destruidor... Choro em todos os livros do Nicholas mas amo todos também.
    Adorei a resenha

    ResponderExcluir
  5. Sou apaixonada pelo Nicholas e adorei saber que vai resenhar todos os livros dele, pq não são todos que li, esse mesmo ainda não tinha lido. Mas depois dessa resenha, vou ter que comprar...

    ResponderExcluir
  6. Nicholas é vida! Amo de paixão... ♥

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.