Header Ads

[Resenha] Mariposa | Patrícia Baikal


Mariposa - Um jogo de poder, política e corrupção se cruza com uma história de amor. Um jovem senador, Nicolas, se vê rodeado de grandes mistérios a partir do momento em que uma estranha mulher invade sua casa e lhe dá pistas para incriminar seu rival político.Enquanto se envolve de uma forma apaixonante com esta mulher, de codinome Mariposa, Nicolas tenta desvendar os segredos de uma organização invisível aos olhos da sociedade, mas com grande poder de influência na política do país.



293 páginas || Editora Kiron || Ano 2014 || Autora: Patrícia Baikal || Gênero: Romance Policial/Suspense/Politica || Skoob 
                                         * Livros cedidos em parceria com a autora.




Quando a autora entrou em contato querendo firmar parceria, fui ler a sinopse e fiquei um pouco receosa, não tenho total conhecimento do mundo politico, mas sabendo que a politica seria o plano de fundo da estória e o principal seria o romance resolvi me aventurar e posso afirmar que foi a melhor decisão que tomei.

O livro é narrado em primeira pessoa por Nicolas, a trama se passa numa Brasília futurista em 2020.

Nicolas Vaz (Nico) sempre sonhou em ser arquiteto, no entanto é um Senador da República que diferente de muitos é honesto e acredita convictamente que poderá mudar o mundo.

Nico tem aversão à ação do senador Brassel, então começa a investigar todo o envolvimento em esquema de falsificação, crimes, sujeiras e abundantes contravenções, onde seu propósito é colocar Brassel na cadeia.

Devido a essa investigação, Nico acaba despertando a fúria do senador, com isso começa a receber ameaças, invasões a sua casa, roubo de documentos importantes dentre outros golpes. E é quando Nicolas precisa de ajuda que Mariposa aparece.

Mariposa trabalha para uma organização secreta, onde o proposito é melhorar a política brasileira. Toda vez que está a serviço, ela aparece mascarada não divulgando sua identidade, passando a ser a guardiã de Nico. E quando Nicolas exige uma explicação, ela apenas diz que ele corre perigo e aquele é o trabalho dela.

Cada dia que passa Nico se vê envolvido por Mariposa, desejando ter qualquer tipo de contanto com ela, mesmo demonstrando o mínimo de carinho por ele, Mariposa deixa claro que a relação deles é extremamente profissional. Tanto que com todos os golpes que Nico sofre Mariposa e sua organização lhe dão forças para continuar enfrentando e pelejando pela causa que acredita.

Não posso deixar de citar outro personagem tão importante no desenvolvimento do enredo, Glória de Almeida é a atual presidente, e vendo a honestidade de Nico acaba ajudando em suas investigações.

Um livro onde temos como conteúdo a politica, o romance e um pouco de suspense, com uma escrita rica em conhecimento a autora passa uma mensagem importante no final.  


Com um desfecho inteligente, e com um grande potencial, a autora consegue dosar todos os temas fazendo com que a leitura flui facilmente envolvendo o leitor do começo ao fim. 

Patrícia Baikal, obrigada pelo carinho e pelo kit que enviou, uso o mouse pad todos os dias. Adoro a capa do seu livro, "intrigado" seria a palavra que nós leitores ficamos quando olhamos para ela. E isso desperta nossa curiosidade.  


Está rolando um sorteio de aniversário de um blog amigo no qual o livro que disponibilizei foi o "Mariposa", então se você quer se apaixonar por esses personagens, clique na imagem abaixo e participe!
Kit 4.
 ♥ Eu recomendo a leitura!

Acompanhe o blog 'Em cada página' nas redes sociais:
♥ Facebook | ♥ Twitter | ♥ Instagram ♥ Skoob | ♥ Pinterest ♥ Flickr | ♥ Wattpad

4 comentários:

  1. Não conhecia esse livro, mas gostei da proposta! Confesso que não gosto muito de política mas ao saber que esse tema é um plano de fundo, me deu vontade de conhecer mais uma obra nacional.

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia também, e achei bem interessante a proposta da autora. Por não ter lido ainda, não gostei da capa, mas fiquei com vontade de adquirir por que ao contrário de você eu gosto bastante do meio politico.
    Adorei a resenha.

    ResponderExcluir
  3. Não gosto de politica mas essa capa me intrigou também, então fiquei com vontade de ler.
    A resenha ficou ótima.
    Parabéns

    ResponderExcluir
  4. Não é um livro para mim, porém li a resenha e como sei que a minha mãe adora politica vou indicar para ela... Não conhecia nem o livro e nem a autora.
    Por isso que gosto desse cantinho.
    Beijão

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.