Header Ads

[Resenha] Você tem fama de quê? | L.S.Mazza

Sinopse: Nina Mansur, famosa estrela de Hollywood, tem fama de fazer sucesso. Sua lista de recordes de bilheteria, escândalos, copos e romances parece não ter fim. Dante Russell, o sistemático e muito gato vizinho do apartamento ao lado, tem fama de querer sossego. Não há homem mais disciplinado e comedido do que ele. Quando mundos opostos e pessoas dispostas se chocam, até o amor pode acontecer.








373 páginas ||  Ano 2015 || Autora: L.S. Mazza || Gênero: Erótico/Romance/Chick-lit  Skoob || Amazon 



John, pai do Dante é empresário do ramo da construção civil, ele ergueu um prédio para dar uma "forcinha" aos três filhos. Neste prédio funciona a empresa de arquitetura e design de interiores de Dante e Enzo, e o pequeno ateliê de costura da Mia, a irmã caçula. Nos andares superiores tem uma área residencial com quatro apartamentos, três deles são ocupados pelos filhos e o outro está vazio (nunca foi usado ou alugado).

Dante, Mia e Enzo nunca gostaram da ideia de alugarem esse apartamento vazio, a ideia de ter uma pessoa fora da família gerava um incômodo entre eles.

Um amigo dos pais de Dante que mora no Brasil tem uma filha que está trabalhando em Los Angeles, ela não aguenta mais ficar hospedada em hotel, então a mãe deles acaba oferecendo o apartamento vago, gerando um desconforto entre os irmãos, porém o mais afetado nisso tudo foi Dante.

"Espero que ela tenha o perfil certo de locatária. Não quero ninguém tresloucado, neurótico ou excêntrico demais morando no apartamento ao lado. Não quero festinhas até o amanhecer, extravagantes - e sonoras- sessões de sexo ou qualquer tipo de situação que atrapalhe o meu sono, meu trabalho e meus jogos da NFL. Já chega os problemas que tenho com Enzo, mas pelo menos ele mora no andar de cima."

Ao contrário de Enzo, Dante é um cara mais reservado, mesmo sendo um rapaz novo. Com 29 anos Dante tem fama de ser chato, sistemático, cabeça-dura, controlador, além de adorar uma rotina sossegada, previsível, sem aborrecimentos ele é um workaholic de carteirinha.

Digamos que Carla é uma mãe esperta e conhecendo os filhos ela marca de se encontrar com todos no escritório de Dante para apresentar a nova vizinha.

"A porta abre e eu vejo mamãe com o maior sorriso do mundo no rosto (...)Depois disso a vejo.A imagem é quase a de uma santa aparição.É, mamãe estava guardando um pequeno e sujo segredo." – Dante

Nina é atriz, trabalha em uma rede de televisão americana onde é protagonista em uma série de TV, boca suja, personalidade extremamente forte, inteligente, fala inglês e português com um leve sotaque, além de ser uma mulher deslumbrante. Tem um cachorro chamado Fumble que ela jura ser gay.

"- Por que diabos o seu cachorro, tem o nome de um turnover do football? (...)- Porque Fumble é uma palavra fofa. Quando vi a carinha dele eu não resisti.- Nina, pelo amor de Deus, ele usa uma coleira cor de rosa com... brilhantes.- Ele é gay Dante. Qual o problema?- E você sabe disso como?- Ele adora os gostosos. Veja. - aponto para ele, que está recebendo lambidas carinhosas de Fumble no rosto. - Entendeu? "

Chegando ao escritório de Dante, Mia a recebe de braços abertos, lógico que fez uma piadinha deixando claro o quanto o seu ex-namorado era desejado por ela e suas amigas.

"O prazer é meu, mas devo confessar que até ontem você era somente "aquela vaca" para mim. Pura inveja, sabe? Qualquer uma gostaria de estar em seu lugar e pegar o Jack Falk de vez em quando." - Mia

Enzo como um bom mulherengo já chegou jogando o seu charme e deixando Nina constrangida. Já Dante não soube aceitar ao saber que sua vizinha era uma estrela de Hollywood.

"Como se não bastassem os olhos azuis, ele ainda tem essa barba por fazer que é a minha perdição. Tenho certeza, por trás desse terno o cara é um deus grego esculpido." - Nina

Nina e Dante discutem logo no primeiro encontro, mas é visível a atração que ambos tem, talvez pelo simples fato deles terem outro relacionamento ou por essa atração ser algo tão intenso, isso acaba assustando o casal e faz com que eles troquem provocações o tempo todo.

Dante tem um relacionamento com Holly que é uma mulher linda, simples e generosa, está sempre viajando voluntariamente para ajudar o próximo, então com isso ela deixa Dante a vontade trabalhando e vivendo sua rotina tranquila no qual ele tanto gosta, quando ela volta eles ficam juntos e é basicamente isso, pura acomodação. Porém antes de Holly fazer essa ultima viagem, eles discutiram e para se desculpar e tentar dar um novo passo em sua vida Dante enviou um anel de noivado ao seu acampamento em Timor-Leste.

"Dante me confunde e me atormenta. É água e óleo, cruz e espada. Quando tudo parece caminhar para a bonança, ele invoca a tormenta e me joga novamente ao mar." - Nina

Nina tem um relacionamento antigo com Jack falk. Vou descrever Jack Falk usando as palavras de Dante "Um rockeiro que adora apertar suas bolas em calças de couro para que seu volume pareça maior. Suponho que seja um cara com graves problemas de autoestima." Porém o relacionamento dos dois dura há anos e é sempre um vai e vem. Mas após uma briga que acontece no inicio do livro, Nina promete ter sido a ultima vez do casal, será?

Tudo o que Dante precisa é de alguém que balance o seu mundo previsível e organizado, já Nina tudo o que ela precisa é de alguém que acabe com a solidão, por que mesmo tendo tudo, família, fama, dinheiro, amigos ela ainda se sente sozinha.
Será que o casal Dante e Nina vão dar uma trégua e se entregar a essa intensa atração? Se sim, como vão resolver o romance paralelo com Jack e Holly?

"Cuidado, vizinha. - ele alerta.- Você pode gostar muito da sua vista. - Seus olhos azuis lentamente viajam pelo meu corpo fazendo o meu pulso acelerar. - Eu já gosto muito da minha." - Dante

Os personagens secundários são tão importantes quanto os principais, o afeto que você sente por eles é algo indescritível. Você torce e vibra com cada um.

Mia como já citei é dona de um ateliê e uma personalidade forte. Eu me diverti demais com essa guria, confesso que tenho minhas cenas preferidas onde ela aparece, porém em todas -sem exceção - ela vai fazer você dar risada. Queria que a autora fizesse um livro só da Mia.

- Peter, me dê a sua mão.(...) Me diga a verdade, eles não parecem naturais? E olha que eu coloquei 240ml em cada mama.
- Mia você está louca?
- Qual é Nina? Não seja tão egoísta. É para isso que servem os amigos gays.- E quem disse que eu sou gay?"

Enzo é um cara que definitivamente dispensa apresentação, simpático, charmoso, lindo, atrevido, mulherengo, resumindo é o oposto do irmão mais velho.

“Perdão pelo atraso. Estava contando para todos os caras do basquete que eu ia me encontrar com Nina Mansur hoje. – Ele riu de um jeito divertido e se virou para mim. – Aliás, eles querem saber quando você finalmente vai posar nua.” - Enzo

Nesse mundo literário acabei ganhando um apelido carinhoso no qual eu amo, e nesse livro a querida autora me presenteou com um personagem, a mãe da Nina no qual tem o meu nome e o meu apelido literário que é Deb. L.S.Mazza você é prodigiosa.
  
O livro é narrado em primeira pessoa onde temos o ponto de vista de Dante e Nina, o enredo é fantástico, os personagens são apaixonantes e a trama é cheia de humor, descobertas, companheirismo, confiança com um belo romance sem faltar as pitadas hot.

Com uma escrita rica em conhecimento, Você tem fama de quê? É um livro de estreia da escritora L.S. Mazza, onde foi publicado semanalmente na plataforma Wattpad e agora está disponível na Amazon.




Acompanhe o blog 'Em cada página' nas redes sociais:
♥ Facebook | ♥ Twitter | ♥ Instagram
♥ Skoob | ♥ Pinterest ♥ Flickr | ♥ Wattpad

6 comentários:

  1. Já fiquei louca amiga!!!
    Quero pra ontem ler este livro
    bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga leia, esse livro é lindo demais! Sei que é o seu tipo. ;)

      Excluir
  2. Assim que li a sua resenha fui comprar o e-book e fiquei apaixonada pela escrita, personagens e essa CAPA...

    ResponderExcluir
  3. Deb sempre vejo vc fazendo "propaganda" desse livro e dessa autora e estou louca para ler, como não tinha wattpad fiquei esperando e agora que saiu na amazon vou comprar, só estou esperando chegar o dia 20. Depois volto e te conto o que achei...

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Ahhhhhh Deb, comprei e li esse livro MARAVILHOSO. Agora já era o Dante é meu e não divido! Okay?

    ResponderExcluir
  5. Vi que a autora está escrevendo o segundo pelo wattpad. Ela só escolhe caras gostosos, pelo amor hein!
    Fiquei curiosa mais com o segundo (tenho uma queda por barbudo), mas vou querer conhecer esse Dante, também.
    Parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.