Header Ads

[Resenha] 8 Segundos - Camila Moreira @sumadeletras_br

Sinopse:  O que fazer, quando dois mundos totalmente diferentes se chocam em uma realidade não esperada?Pietra sempre teve tudo o que desejava, mas após ser obrigada a passar trinta dias isolada em uma das fazendas da família, ela vai descobrir que nem tudo está ao alcance de suas mãos. Um peão de olhos azuis está tirando o sono da princesa da cidade.Lucas Ranger é um homem ligado às coisas mais simples da vida. Suas maiores paixões são o rodeio, o campo e os animais. Lucas não se deixa levar pelos lindos olhos verdes de Pietra, ele sabe que ela significa problema. Mas será que o cowboy indomável, irá se deixar laçar por uma menina de cristal?Oito segundos... uma história de amor e paixão superando as diferenças. 


280 páginas || Editora Suma de Letras || Ano 2015 || Autora: Camila Moreira || 
  Gênero: Jovem Adulto/Romance || Skoob
* Livro cedido em parceria com a editora.



É difícil falar de um livro que sugou todas as minhas energias, me fazendo querer mais. Sabe aquele sentimento de querer terminar o livro e ao mesmo tempo não querer terminar? Foi o que senti lendo.  

Lendo 8 segundos eu fiquei com raiva, antipatia, admirada, encantada, feliz, triste, chorei, suspirei, sonhei, me desesperei e ao fim me apaixonei. Sim, a Camila Moreira consegue fazer isso e muito mais quando você está lendo o livro, ele te prende, te suga e te fascina.

É o primeiro contato que tenho com a autora e fiquei apaixonada com sua narrativa, simples, real, intensa e com personagens marcantes. O livro é narrado em primeira pessoa onde podemos conhecer o ponto de vista de Pietra e Lucas. 

Logo no inicio conhecemos Pietra, uma patricinha esnobe, egoísta, linda e ao mesmo tempo oca. No momento o seu único desejo é ter um apartamento em Paris e para ter isso seu pai que nunca foi presente em sua vida, vê como a filha se tornou uma mulher superficial, ele tenta propor um acordo onde ela ficará 30 dias na fazenda da família e se ela aguentar passar esse período sem dar trabalho, ela ganharia o tão sonhado apartamento em Paris.
"Quer coisa melhor do que passar o dia todo no shopping, comprando todos os sapatos que desejar e depois jantar à luz de velas com um gato maravilhoso, terminando a noite em um luxuoso motel, com direito a sexo regado a champanhe? Claro que não!" - Pietra
Chegando à fazenda ela já começa a esnobar a todos, porém a primeira pessoa no qual ela encontra e fica de queixo caído é com o Lucas, um caipira lindo, sexy, garanhão e inteligente.
"É assim que eu a imagino: como um cristal. Lindo, brilhante, mas muito fácil de quebrar, praticamente intocável." - Lucas
Lucas foi criado pelo seu tio desde que seus pais morreram quando ele tinha 10 anos, então o carinho que ele tem pelo tio e pela prima é como de pai e irmã e isso é muito lindo, você consegue sentir esse amor em cada página. 
Além de todas as qualidades que já citei, o nosso peão é formado em medicina veterinária, fez uma especialização nos Estados unidos, onde morou por quatro anos.  E além de ser um dos poucos profissionais da região ele era o único veterinário da fazenda girassol (fazenda da família da Pietra), além de ser peão de rodeio onde o seu maior sonho é montar em grandes rodeios nacionais.
"Mas o que você viu no meu irmão é que ainda não entendi - disse com um ar de nojo. - Você deve estar acostumada com os riquinhos da cidade. E se espera galanteios e gentilezas, cai fora. Lucas é bruto, rústico e sistemático." - Mari
Pietra e Lucas tentam resistir de todas as formas, mas a atração que existe entre eles fala mais alto e quando eles realmente se entregam é tudo muito intenso e enlouquecedor, Lucas então sugere que ambos fiquem juntos o tempo em que Pietra estiver na fazenda. E todo esse tempo se transforma em mudanças e um sentimento que o casal jamais conheceu, porém nem tudo são flores, onde os opostos se atraem também há muitas discussões e implicâncias, além de um segredo do passado que mudará tudo.

Será que o amor vence tudo? Será que o amor vencerá toda essa diferença, problemas e alguns segredos revelados? A partir deste momento o livro fica muito mais intenso e você não consegue mais largar.
"Deixa de besteira, a gente se encaixa onde nosso coração está." - Mari
Quando você acha que não pode mais se emocionar, as palavras entre Pietra e Mariana através de uma carta e vários e-mails te derrubam.

 Ao decorrer da leitura você entende o motivo da patricinha ser essa pessoa fútil, ter esse comportamento tão superficial, ela só precisava estar rodeada de pessoas que realmente queriam o seu bem, de amigos de verdade e um amor incondicional, e não ao redor de pessoas que só querem o seu dinheiro. E quando ela encontra tudo isso, a força e a determinação que essa mulher nos mostrar é inspirador.

Lucas é um peão cabeça-dura, mas tem um coração enorme, ele realmente ama a vida e as pessoas que ele escolheu para ter ao seu lado, além de amar o que faz.

Os personagens secundários (Pedro e Mari) são tão fofos quanto o nosso casal principal Lucas e Pietra. Você torce e vibra por eles e ao mesmo tempo tem vontade de sentir o abraço forte e carinhoso que a Pietra descreve ser o abraço de Mari, sempre tão acolhedor.
No livro 8 segundos temos tudo em sua dosagem perfeita, assim como romance, drama, cenas quentes, humor, brigas, amizade, família, um terrível segredo, tragédia, perdão e um amor verdadeiro.
"Ele me beijava com urgência, tentando recuperar todo o tempo perdido com apenas um beijo. Mas seria impossível. Nunca teríamos o suficiente um do outro. " - Pietra
Sobre a playlist nem tenho o que questionar, ela está perfeita, mas quando vi o nome do amor da minha vida “John Mayer” ser citado no livro com uma das minhas musicas preferidas ”Your Body Is a Wonderland” eu quase morri.
"- Quer dizer que nem só de música sertaneja vive o meu peão? (...)- Gosto de música boa, não importa o gênero- sussurrou em meu ouvido. - You body is a wonderland"... - Pietra

A Editora Suma também está de parabéns, tanto a capa, como a diagramação, folhas amarelas, espaçamentos, detalhes entre capítulos estão impecáveis.

8 segundos entrou para a minha lista de preferidos deste ano. Para quem gosta de um verdadeiro romance eu SUPER INDICO A LEITURA. 

Acompanhe o blog 'Em cada página' nas redes sociais:
♥ Facebook | ♥ Twitter | ♥ Instagram
♥ Skoob | ♥ Pinterest
♥ Flickr | ♥ Wattpad

8 comentários:

  1. Se eu já estava louca para ler esse livro, apos ler sua resenha a vontade só aumentou.
    Vou comprar amanhã, espero já encontrar nas lojas.

    Adoro o seu cantinho e suas resenhas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Babi espero que já esteja com seu livro em mãos e aproveitando cada minuto com o Lucas, o meu Ranger delicia hahaha

      Beijos

      Excluir
  2. Ouvi falar muito deste livro e a sua foi uma das resenhas mais fofos que li dele. Já entrou para a minha listinha.
    Adorei a resenha e o blog.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho....
      Apareça sempre por aqui. ;)

      Beijos

      Excluir
  3. Estou louca para ler esse livro, para ser muito lindo e o mais legal é saber que é um nacional.
    Adorei a resenha, parabéns pelo blog.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Beatriz amo os nacionais e valorizo todos. <3 Leia sim e depois me conte o que achou do Lucas, o cabeça-dura mais gostoso do planeta.
      Beijos

      Excluir
  4. Tenho um caso de amor com esse livro ;')
    li ele quando a autora estava postando no Wattpad, e fiquei super encantada e envolvida.
    Lucas Ranger entrou para a lista de mocinhos literários preferidos <3 É muito amor envolvido!

    Adorei amiga!
    Beijinhos!
    www.aculpaedosleitores.com

    ResponderExcluir
  5. Amiga adorei a resenha, depois que li ja corri para comprar o livro rs

    Ja estou amando *-*

    Beijos
    Ana
    literatura-viciante.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.