Header Ads

[Resenha] A verdadeira Bela - Li Mendi

Título: A verdadeira Bela
Autor: Li Mendi 
Editora: Highlands
Número de Páginas:  159
Ano de Publicação: 2013
Classificação: ★★★★ (4/5)

* Livro cedido em parceria com a autora. 
Sinopse:
 Nicole está prestes a entrar para uma agência de publicidade famosa e lá enfrentará o conflito entre a auto-imagem e a visão distorcida dos seus colegas a seu respeito. A pressão psicológica que acontece com bullying nas redes sociais será vencida por um grande amor, que surge para fortalecê-la e protegê-la de todos os preconceitos.Fernando é admirado por seu dinheiro e poder, mas, no fundo, luta contra uma secreta baixa auto-estima. Com medo da própria imagem que forma no olhar do outro, ele se critica e se fecha. Até que um dia seu caminho se choca com o de Nicole e os dois aprendem juntos que o amor não é cego. Ele vê com clareza o que nem todos veem: a verdadeira beleza completa do ser amado.Com muito bom humor, este livro irá tomá-lo do começo ao fim e envolvê-lo em uma estória que fala de um homem tentando entender o seu passado e de uma garota lutando pelo seu futuro. De repente, os dois se veem um de frente para o outro e descobrem a essência de um amor eterno. 




Sabe aquele livro fofo que você consegue ler muito rápido –mesmo querendo que ele nunca acabe- uma leitura leve, um enredo gostoso, personagens “reais” e uma pitada da Disney? Estou falando do livro “A verdadeira Bela” da autora Li Mendi.
Nicole é uma garota que está em busca de seu sonho, trabalhar em uma das melhores empresas de publicidade, a famosa True-B. E é justamente no “melhor dia de sua vida” –como ela mesma diz- que Nicole e Fernando se encontram, ambos se conhecem em um shopping, mais não pense você que o encontro deles é fofo ou romântico, muito pelo contrario tudo acontece de uma maneira muito inusitada.
Fernando é um cara rico, com um olhar intenso, sexy, carinhoso, novo e pai de três filhos, mesmo com tantas qualidades Fernando tinha tudo para ser um bad boy, mais não, muito pelo contrario, além de não ter ideia de como é lindo ele é cheio de medos, tem uma vida muito corrida e pouco tempo para ele, aproveitando todo o tempo que sobra para estar com os filhos. Achei essa parte bastante interessante, pois conhecemos muito o lado das mães solteiras e nesse livro é abordado o lado do pai solteiro, isso me cativou bastante.
O conto de fadas da Disney –A bela e a fera- é citada várias vezes no livro e ela se encaixa perfeitamente na trama. Eu como sou apaixonada pelas histórias da Disney não poderia deixar de me apaixonar pela história da Li Mendi.  
A leitura é intercalada em primeira pessoa, entre o ponto de vista de Nicole e Fernando, o que todos já sabem, eu adoro, assim podemos saber a opinião concreta dos personagens.
Esse é o meu primeiro contato com a autora, confesso que adorei a narrativa e o enredo, mais o que me fez tirar um ponto da classificação é pelo fato do livro ser curto, sendo que os personagens e a história poderiam bem mais aproveitados.
Se você gosta de um romance divertido, fofo, leve, rápido e com muito bom humor, aconselho que leia este livro.
E se você assim como eu gostar da escrita da autora, aproveite que no site dela tem vários livros grátis, eu mesma já baixei alguns. 
                           
SIGA  O  BLOG  'EM CADA PÁGINA'  NAS  REDES  SOCIAIS
   FACEBOOK ❤  INSTAGRAM  TWITTER  SKOOB ❤  FLICKR ❤  PINTEREST  ❤  WATTPAD 





10 comentários:

  1. Que livro mais fofo! Adoro a Bela e a Fera.
    Sua resenha me deixou bastante animada para a leitura, já ouvi falar da autora mais nunca li nada dela. Vou entrar no site e pesquisar! Adorei a capa...

    Parabéns pela resenha!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thais realmente é um livro bem fofo, vale a leitura.

      Excluir
  2. Não conhecia o livro e nem a autora, adorei a sua resenha!
    Vou entrar no site e baixar os livros gratuitos para conhecer a narrativa dela.

    Adoro o seu blog flor.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jess isso entre e baixe os livros gratuitos e se gostar compre os fisicos, sei que vai amar.
      beijos

      Excluir
  3. Eu acho essa capa tão linda, sou fã da Li.
    Adoro os livros dela, a narrativa dela é muito gostosa e simples. Amoo
    Esse livro é um dos meus preferidos! Parabéns você conseguiu fazer uma resenha sem nenhum spoiler e olha que falar desse livro sem falar muita coisa é bem dificil.

    Adorei o seu blog, ele é muito fofo!

    ResponderExcluir
  4. Pelo o que percebi é um livro bem curto, bem rápido, tipico livro/filme de domingo!
    Gostei e já coloquei na minha lista de leitura.

    Parabéns pelo blog e pela resenha.

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Babi sim, é um livro curto, rápido e gostoso de ler.
      Vale muiiiiiito a pena comprar.
      Beijos

      Excluir
  5. Adorei a proposta do livro, já entrou na minha lista. <3

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.