Header Ads

[Resenha] Ligeiramente Casados (Os Bedwyns #1) | Mary Balogh

Título: Ligeiramente Casados
Autor: Mary Balogh
Editora: Arqueiro
Número de Páginas:  288
Ano de Publicação: 2014
Classificação: ★★★★★ (5/5)

Sinopse:

Ligeiramente Casados - À beira da morte, o capitão Percival Morris fez um último pedido a seu oficial superior: que ele levasse a notícia de seu falecimento a sua irmã e que a protegesse "Custe o que custar!". Quando o honrado coronel lorde Aidan Bedwyn chega ao Solar Ringwood para cumprir sua promessa, encontra uma propriedade próspera, administrada por Eve, uma jovem generosa e independente que não quer a proteção de homem nenhum. Porém Aidan descobre que, por causa da morte prematura do irmão, Eve perderá sua fortuna e será despejada, junto com todas as pessoas que dependem dela... a menos que cumpra uma condição deixada no testamento do pai: casar-se antes do primeiro aniversário da morte dele o que acontecerá em quatro dias. Fiel à sua promessa, o lorde propõe um casamento de conveniência para que a jovem mantenha sua herança. Após a cerimônia, ela poderá voltar para sua vida no campo e ele, para sua carreira militar. Só que o duque de Bewcastle, irmão mais velho do coronel, descobre que Aidan se casou e exige que a nova Bedwyn seja devidamente apresentada à rainha. Então os poucos dias em que ficariam juntos se transformam em semanas, até que eles começam a imaginar como seria não estarem apenas ligeiramente casados...





Olá meus leitores.
Essa é minha primeira resenha por aqui e nem sei como explicar o quanto estou empolgada.
  Em Ligeiramente Casados nossa história começa no início do século XIX com nossa protagonista Eve Morris. Ela mora em uma bela casa na pequena cidade de Oxford Shire na Inglaterra, junto com seus empregados, sua tia e mais três crianças.
  Tudo ia bem até que certo dia aparece o nobre coronel Bedwyn em sua casa trazendo a triste notícia de que seu único irmão, Percival Morris tinha falecido em campo. Antes de sua morte, Aidan havia prometido a seu oficial, levar a notícia de sua morte a irmã e que iria protegê-la a qualquer custo.
  Mas apesar dela insistir que ele nada mais poderia fazer e que poderia ir embora, ele acaba descobrindo que por causa da morte de seu irmão, ela corre o risco de perder sua fortuna e suas terras, a não ser que cumpra com o testamento de seu pai e se case antes do aniversário de um ano de sua morte, o que aconteceria em uma semana.
  Sendo assim, para ajudá-la, ele propõe um casamento por conveniência, mas depois disso ele partiria e os dois não se veriam mais.
  Mas o que fazer quando o irmão de seu marido é o duque de Bewcastle e ele acaba de descobrir sobre o casamento as pressas dos dois, querendo muito conhecer sua cunhada e apresentá-la a nobreza, fazendo com que os dois passem mais tempo juntos do que o desejado?
  Nessa emocionante história, Mary Balogh nos encanta com o primeiro livro de sua série 'Os Bedwyns'.
   
Sua narrativa é em terceira pessoa e intercalam entre nossos dois personagens principais, Eve e Aidan, mostrando seus pontos de vista e nos envolvendo ainda mais na trama.
  Uma história divertida, uma leitura fácil e um romance indescritível. Até quem não gosta de romance de época vai amar.
  Particularmente eu me apaixonei e ele definitivamente está na lista dos meus favoritos. Mal posso esperar pelos próximos.
  See you later guys!!! 


8 comentários:

  1. Adoro o blog da Deb, então se ela confia em você quer dizer que é boa.
    Gostei bastante da sua resenha de estréia. Continue assim, ja acertou na primeira, quero muito ler esse livro, sua resenha me deixou com mais vontade ainda.

    Um beijão meninas

    Carla

    ResponderExcluir
  2. Seja bem vinda e amei a resenha!
    Maravilhosas as fotos também beijos!!
    http://clubedolivro15.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada *-*
      Não imagina minha alegria rsrs
      To contando muito com o apoio de vocês.
      Espero que realmente gostem das minhas resenhas :)
      Um beijão
      Nath

      Excluir
  3. Que resenha mais fofa!!! Adorei.
    Eu já li esse livro e é lindo demais. Sou apaixonada por romance de época!
    Deb adorei sua nova colunista e suas fotos como sempre impecáveis.

    Beijos
    Rafaela

    ResponderExcluir
  4. Seja bem-vinda Nath, adorei a sua resenha de estréia, já estou ansiosa para ler a próxima!
    O blog da Deb é muito fofo, eu sou apaixonada por ele e pelas fotos que ela tira.

    Beijão lindonas.

    ResponderExcluir
  5. Que livro lindo! Eu não conhecia, como eu adoro o gênero (sou fã da Julia Quinn) vou comprar esse livro, fiquei encantada com a história.

    Adorei a resenha! Parabéns Nati

    ResponderExcluir
  6. Eu só tenho uma coisa a dizer: ESSE LIVRO É LINDOOOOOOOO.
    Aidan é tãoooo lindo.... Amoooo!

    ResponderExcluir
  7. Seja bem-vinda Naty, já ouvi muito sobre esse livro, mas nunca cheguei a ler, confesso que fiquei bem empolgada pela leitura,
    Bjus

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.