Header Ads

[Resenha] Em busca do verdadeiro - Babi Barreto

Título: Em busca do Verdadeiro
Autor: Babi Barreto
Editora: Tribo das Letras
Número de Páginas:  280
Ano de Publicação: 
2014
Classificação:  ★★★ (5/5)

* Autora e editora parceiras do blog.

Sinopse:
Em Busca do Verdadeiro - Meu nome é Elisa e estou presa entre o passado e o futuro. Mas não nesses furos de espaço-tempo dos filmes de ficção científica, e sim, entre o meu ex-namorado e atual anjo da guarda, e um cavaleiro de armadura branca e príncipe encantado. Meu passado traiu minha confiança, trouxe feridas para a minha vida que eu não conhecia. Mas ele é o típico homem que não se consegue esquecer facilmente. E se a vida te mostrasse que o amor pode ser bonito, intenso e inesperado? Mas, como posso seguir em frente, se meu coração ainda está preso às minhas memórias? 








Sabe quando lemos uma sinopse e sabemos que a leitura será boa? Porém mesmo assim ele consegue te surpreender, isso definitivamente acontece depois que você lê “Em busca do verdadeiro”.

A escrita da Babi é simples, direta e gostosa, Em busca do verdadeiro, é um livro que todos deveriam ler principalmente as mulheres (nada de preconceito, ok?), mais ele fala muito sobre um amor possessivo, um amor doentio, que muitas podem achar bonito, legal, (Uau! Ele morre de ciúmes, então ele me ama demais), e NÃO, ele não te ama, em muitos casos ELE É DOENTE...

O livro conta a história de Elisa, uma jovem bonita, inteligente, com muitos amigos, uma família que a ama, tem tudo para ser feliz, porém sua única infelicidade é ter um namorado possessivo.



Elisa e Rafael se conheceram no cursinho, um ex-namorado de Elisa apareceu no cursinho, e como Elisa mesmo cita Rafael a salvou. Desde então eles viraram amigos, depois se envolveram, até que finalmente começaram a namorar.
Porém, nem tudo são flores e claro que com Rafael não seria diferente.

Rafael é controlador, ciumento, possessivo, doente e fez com que eu o odiasse por muitos e muitos capítulos. Ele fez com que Elisa se afastasse de todos seus amigos, de toda sua vida para respirar apenas Rafael, mais o pior de tudo, um dia ela descobre que mesmo com tudo que ela fez, Rafael saia à noite e a traia com várias mulheres... Esse foi o motivo que ela precisava para romper esse relacionamento que já não era o mesmo do inicio, porém Rafael não aceitava, pois quem um dia teria que terminar seria ele, Rafael era egoísta, machista, ele até poderia ser bonito e bom de cama, mais do resto ele era o pior em tudo que um homem poderia ser (perceberam a minha raiva por ele né?).



Depois que o casal terminou cada um encontrou o seu rumo e seguiu sua vida, porém Rafael descobriu que Elisa poderia estar saindo com outro cara, então bebeu todas e foi dirigindo até a casa de Elisa para tentar a reconciliação. Perceberam o que eu disse? Bebida e dirigir, são duas coisas que não combinam, assim como Elisa e Rafael, mais enfim, acontece um triste acidente de carro onde Rafael morre.

"Débora como assim? Você deu spoiler e você fala que não gosta disso"...
Não gente! Juro que isso acontece no inicio. É um spoiler necessário.

Você acha que a vida de Elisa era ruim? E que depois desse acidente poderia melhorar? Você assim como eu, nos enganamos. Rafael se torna o anjo da guarda de Elisa...

Sua missão é ajuda-la a voltar a viver e ser o seu cupido. Agora me diz se o cara mais ciumento e possessivo vai conseguir ajudar a ex-namorada (que para ele ainda é sua atual, mesmo estando morto) encontrar um novo amor?. Confesso que ele até tentou.

Não posso esquecer-me de comentar que Rafael é o cara mais bem humorado que existe, faz piadas de tudo, nas horas certas mais principalmente nas horas erradas.



Elisa conseguiu voltar com sua vida, seu trabalho, e já não via o Rafael como um anjo da guarda (alguém que só ela poderia ver), para ela, ele era a melhor versão do Rafael e real, muito real. Porém, se tratando de Rafael nada que é bom dura muito, ela descobre outra traição e essa sim por ser tão grande dá forças para que Elisa realmente queira colocar um ponto final nessa e em todas outras relações que teve com Rafael.

Nesse meio tempo Elisa conhece Marcos, um verdadeiro príncipe. O sonho de consumo de todas as mulheres, romântico, sincero, fiel, cavalheiro, lindo, respeitoso, estudante de medicina e irmão de sua melhor amiga...

Mais será que o Cupido Rafael deixará que Marcos entre na vida de Elisa? Será que Rafael vai conseguir cumprir com suas missões? Acreditem o desenrolar dessa história é fantástico, a Babi Barreto nos surpreende a cada capítulo.
Eu juro, que mesmo odiando o Rafael em vários momentos do livro, torci demais para que ele encontrasse a paz e conseguisse cumprir sua missão na Terra. Afinal, todos nós merecemos uma segunda chance.



O livro é cheio de drama, romance, simplicidade, realismo, intenso e com bastante humor por parte do Rafael, porém o principal é que o livro é cheio de reflexões. A narrativa se intercala entre Elisa, Rafael e nos últimos podemos saber o ponto de vista do Marcos também, com certeza você vai adorar a leitura, assim como eu adorei. Já virei fã, parceira e amiga da Babi, e com certeza lerei todos os seus livros, ela já tem um cantinho especial na minha estante.

A mensagem que a Babi nos passa é que nos dias que hoje onde o amor possessivo está em "alta", seja através de livros ou filmes, não é legal e não é nada saudável. Você é exclusivamente responsável por você mesmo, ninguém mais tem esse direito.

Tenho o livro físico lançado pela editora Tribo das letras, mais estou ansiosa esperando o meu livro com a versão nova (capa e alguns detalhes a mais) chegar.
                                           

Acompanhe o blog 'Em cada página' nas redes sociais:
♥ Facebook | ♥ Twitter | ♥ Instagram
♥ Skoob | ♥ Pinterest
♥ Flickr | ♥ Wattpad

8 comentários:

  1. AMO esse livro.... Mais odeio o Rafael.. hahahah
    Adorei sua resenha, você conseguiu transmitir e sentir tudo que eu mesma senti lendo...

    A Babi é demais... Adoro os livros dela

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paulinha, minha flor...

      Como assim? Vem conversar comigo e me contar sobre esse amor? kkkkk
      É tão bom descobrir leitores gente!
      Obrigada pelo voto de confiança, viu?
      Bjux

      Excluir
    2. Além de linda e escrever bem, ainda tem carinho pelos leitores, como não amar a Babi? ♥

      Excluir
  2. Débora ♥

    Como que a gente faz pra comentar, se as lágrimas estão me atrapalhando até a enxergar a tela do computador???
    Boa pergunta!

    Flor... muito obrigada por todo carinho, apoio, incentivo... AHHHH... por ser tão linda e boa pra mim!
    Espero que os leitores do blog gostem do livro!!!

    Bjux, e mais uma vez, obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tentei transmitir pelo menos a metade do que senti lendo seu livro...
      Como conversei com você, o seu ponto de vista, é sensacional, é realista e muitas pessoas precisam ler esse livro e acordar para a vida...

      Obrigada pelo carinho linda, e sabe que pode contar comigo sempre... ♥

      Beijão

      Excluir
  3. A Babi é uma fofa ♥

    Sou apaixonada por EBDV porém não odeio tanto assim o Rafael hahahah
    Gente no final ele é tão fofo, tão fofo eu consigo perdoa-lo. Porém concordo que o Marcos é tudo de bom... Mais tenho um forte por cafajestes hahahahah

    Adorei sua resenha!!! Seu blog é muitoooo fofo ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pamela, sua linda!!
      Quero saber mais... vem me contar o que achou??
      Delícia saber que leu. Obrigada viu?
      Bjux

      Excluir
    2. Além de linda e escrever bem, ainda tem carinho pelos leitores, como não amar a Babi? ♥

      Excluir

Tecnologia do Blogger.