Header Ads

[Resenha] Um Amor de Cinema | Victoria Van Tiem

Sinopse: Neste irresistível romance, Kenzi Shaw, uma designer fanática por filmes, é lançada nas águas turbulentas do amor — ao estilo de Hollywood — quando seu lindo ex-namorado lhe propõe uma série de desafios relacionados a comédias românticas para reconquistar seu coração. Que garota não gostaria de vivenciar a cena das compras de Uma linda mulher? É o desafio número dois da lista. Ou tentar fazer os passos de dança de Dirty dancing? É o número cinco. Uma lista, dez momentos românticos de filmes e várias aventuras depois, Kenzi se pergunta: ela deve se casar com o homem que sua família adora ou arriscar tudo por um amor de cinema? 


294 páginas || Autora: Victoria Van Tiem || Ano 2014 || Editora Verus || Nome Original: Love Like the Movies 




Kensington Shaw é completamente apaixonada por comedias românticas, ela conhece todas as falas dos filmes, incorpora personagens em alguns momentos do dia, tem quase 30 anos, fica noiva do Bradley que é um cara loiro, forte, educado, responsável, o genro desejado por todos os pais.


“Entre filmes e lembranças, tudo se mistura.”

Chega a hora de Kenzi dar a noticia para sua família sobre o noivado, ela sempre quis ser o centro das atenções, já que sempre foi deixada de lado pela família, mas tinha certeza que esse momento seria dela, até que, sua cunhada Ken, aproveita e anuncia que está grávida. Todos os holofotes foram para sua cunhada, e o momento especial da Kenzi mais uma vez ficou para traz.





Voltando ao trabalho, Kenzi descobre através do noivo que a agência onde 
ambos trabalham está com problemas, e ela poderá ser mandada embora caso não feche o contrato com o cliente, no qual a reunião começaria em alguns minutos, Kenzi fica tensa, sem saber o que fazer, mas nesse momento ela reúne todas suas forças e vai para a reunião, quando está preste a começar, o dono da empresa na qual ela está prestes a fechar um contrato entra, e o susto é tão grande que ela cospe água em todos, e esse susto é devido ao homem que atravessa a porta, Shane Bennett, seu ex-namorado.


“Embora Tonya seja competitiva em tudo, e eu quero dizer tudo mesmo, ela entende. Por isso a suporto. Mas, para ser franca, ela sempre esteve naquela área nebulosa entre amiga e iniamiga.”


Shane Bennett havia sido seu namorado na época da faculdade, ambos se davam muito bem, se amavam, tinham os mesmo gostos, e Shane conhecia Kenzi como ninguém, porém sua mãe não concordava muito com esse namoro e quando sua amiga Tonya disse que Shane havia ficado com outra mulher, Kenzi não pensou duas vezes, terminou o namoro e Shane voltou para seu país de origem.



Sete anos se passaram e Shane esta de volta, dessa vez para ficar e reconquistar Kenzi. Como sua proposta é abrir um restaurante com telas de “cinema”, embutido passando só comedias românticas, ele não pensou duas vezes antes de entrar em contato com a agência onde Kenzi trabalha.


“Escute, o Bradley é ótimo. Eu gosto dele, de verdade. Mas, quando você e o Shane estão juntos, você fica diferente. Tem alguma coisa entre vocês.”


Shane acaba descobrindo que Kenzi esta noiva, mas não acha que o cara seja o noivo ideal para ela, e como uma das suas missões é reconquista-la  a forma como ele inicia esse plano é bastante romântico e inusitado, ele envia uma lista com o nome de dez filmes de comedia romântica, onde os dois tem que viver uma cena de cada filme, juntos. Shane é muito fofo, e me conquistou muito rápido ao contrário de Bradley que não gostei desde o inicio.




Outra personagem fundamental no livro é a Ellie, a melhor amiga de Kenzi, ela é muito fofa, amiga de verdade, está sempre ajudando e sempre presente, é impossível não gostar dela, com certeza é uma peça fundamental na vida da Kenzi.


A autora “Victoria Van Tiem” conseguiu fazer um livro muito parecido com os filmes que são citados, com isso o meu desejo para que esse livro se torne um filme é enorme. Um amor de cinema é divertido, romântico, engraçado, com uma história de superação, família, escolhas e realização de sonhos. Os personagens são cativantes, é uma leitura leve, rápida, e obrigatória para todos.




Nem preciso dizer o quanto eu adorei a capa, mais também falando das folhas, diagramação, fonte, espaçamento, os detalhes nos capítulos e numeração a editora Verus está de parabéns, adorei o trabalho realizado.


Como já citei nas redes sociais e para todos que me perguntam, se você gosta de comédia romântica pare o que está fazendo e vá ler. Depois venha me contar o que achou. 


                                      Recomendo a leitura! 


 FACEBOOK ❤  INSTAGRAM  TWITTER  SKOOB ❤  FLICKR ❤  PINTEREST  ❤  WATTPAD 




3 comentários:

  1. Oi flor!
    Estou doida para conhecer os detalhes dessa história! Esse é o tipo de livro clichê que me encanta e me diverte do início ao fim. Espero gostar tbm ;)

    Beijos
    www.procurei-em-sonhos.com

    ResponderExcluir
  2. Estou louca para ler esse livro, pois a história deve ser tudo de bom. *-* http://cantinhodacarolll.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Estou com muita vontade de ler este livro, parece ser bem fofinho

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.